Liampó (Ningbo)

O que fazer quando estiver visitando Liampó

Na China, destino é repleto de história, bela arquitetura e atrações divertidas para toda a família.

A cidade chinesa de Liampó, com seus quase 8 milhões de habitantes, é um importante polo industrial da região de Zhejiang. Em suas ruas mais antigas, que datam da dinastia Tang, ainda sobrevivem antigos templos e construções centenárias que, hoje, dividem espaço com os modernos arranha-céus dos centros comerciais.

Na região central, um dos principais pontos de parada é a Antiga Rua Nantang. Trata-se da recriação de uma rua nos moldes da antiguidade, com lojas, bares, cafés e restaurantes. É um ponto curioso para apreciar a arquitetura local e conhecer bons locais de compras.

Um dos mais antigos templos budistas do país, o Templo Tiantong, construído em 300 d.C., tem uma história milenar, jardins maravilhosos e belas obras de arte e artefatos religiosos de valor histórico incalculável. É um dos pontos de parada obrigatórios da cidade.

Para contemplar a riquíssima história e tradição chinesa, também é importante visitar o Museu de Liampó, que possui um vasto acervo de peças e registros arqueológicos, bem como obras de arte e esculturas, que ajudam a contar os milênios de história e arte da civilização chinesa.

Já quem gosta de compras, ou de boa gastronomia, não pode deixar de explorar a região da Tianyi Square. Repleta de marcas famosas mundialmente, além de vários restaurantes e galerias de arte, é o melhor local para bater perna e fazer compras.

Depois de explorar o setor comercial da cidade, você merece um descanso no charmoso Parque Cultural Liangzhu, uma bonita área verde, com paisagismo e jardins no estilo tradicional, além de diversas construções e pontes, tudo buscando transmitir e preservar os detalhes e a riqueza da cultura do país.

Por fim, para animar a família toda, vale um dia de adrenalina e emoção no Parque de Diversões HarborLand, com dezenas de brinquedos, alguns radicais, como montanhas-russas, e outros mais tranquilos, como carrossel.

Vale lembrar que Liampó é acessível pelo Aeroporto Internacional Ningbo Lishe (NGB).

Onde Ficar
Pan Pacific Serviced Suites Ningbo
Pan Pacific Serviced Suites Ningbo

Pan Pacific Serviced Suites Ningbo

No. 99 Min An Dong Road - Yinzhou District
Pan Pacific Ningbo
Pan Pacific Ningbo

Pan Pacific Ningbo

MinAn Road East 99 - Yinzhou District
Onde Comer

Barolo

Dong'anli, 53 – Dong'an Mingdi, Liampó, China +86 574 8707-8717

O sabor da Itália em plena China, o Barolo é uma das melhores opções para comer na cidade. Seu ambiente familiar e acolhedor vem acompanhado de um menu delicioso, recheado de massas fresquinhas e molhos suculentos. Além disso, tem uma boa seleção de frutos do mar e bons vinhos em sua carta de bebidas.

Saiba Mais

Feast Modern

Highway, Liampó, China +86 574 8735-1111

Com uma elegante arquitetura e decoração primorosa, o Feast Modern é a melhor pedida para aqueles que gostam de provar as comidas locais. Os mais deliciosos pratos da gastronomia chinesa são servidos por uma equipe atenciosa, e feitos com os mais frescos e selecionados ingredientes. Vale a pena reunir a família e os amigos.

Saiba Mais

Uncle Bruce's

Zhongma Lu, 155, Jiangbei District, Lao Waitan, Liampó, China +86 574 8708-8497

Para quem busca uma refeição rápida, o Uncle Bruce’s é a melhor solução. Com vários sanduíches, hambúrgueres, deliciosos acompanhamentos e saborosas sobremesas, é a melhor lanchonete da cidade. Suas variadas opções contam com uma equipe bem preparada para atender e servir.

Saiba Mais
Onde Ir
Antiga Rua Nantang, Liampó.
Antiga Rua Nantang, Liampó.

Antiga Rua Nantang

Centro, Liampó, China

Conheça esta rua que foi reconstruída seguindo os modelos e padrões das ruas antigas da cidade, da época das dinastias Tang e Song. Mantendo um bonito estilo arquitetônico, bem como inúmeras lojas, restaurantes e outras atrações bacanas, é uma das melhores regiões para explorar.

 

Templo Tiantong, Liampó.
Templo Tiantong, Liampó.

Templo Tiantong

Tiantong Country, Yinzhou District, Liampó, China

Templo erguido por budistas em 300 d.C. é um dos mais belos e bem decorados da China. Seu acervo impressionante de arte e objetos sagrados encanta os visitantes, assim como os jardins e a arquitetura do templo. Vale a pena visitá-lo, o passeio rende boas fotos.

Museu de Liampó.
Museu de Liampó.

Museu de Liampó

Shounam Middle Road, 1.000, Liampó, China

Para mergulhar fundo na história de uma das civilizações mais antigas e complexas da humanidade, o museu é uma boa pedida. Com um rico acervo que cobre os diferentes períodos e dinastias chinesas, ainda conta com exposições de história natural e municipal e área para exposições temporárias.

Dicas Extras

Tianyi Square

Kaiming Street, Haishu District, Liampó, China

Venha visitar uma das regiões mais badaladas da cidade, onde ficam vários restaurantes e lojas de roupas de grifes internacionais. Produtos de todo tipo, além de preciosidades e cosméticos das marcas mais cobiçadas, podem ser encontrados aos montes por aqui. Rende boas compras.

Parque de Diversões HarborLand

Liaohe Road, 728, Beilun District, Liampó, China

Garantia de diversão e adrenalina para toda a família, este incrível parque de diversões conta com dezenas de brinquedos, das mais variadas intensidades, para agradar adultos e crianças, de qualquer idade. Com boa infraestrutura, banheiros e lanchonetes, é ideal para quem está viajando com crianças e adolescentes.

O que levar

Não deixe de levar protetor solar, chapéu e roupas leves, pois faz calor na cidade. Guarda-chuvas são importantes, especialmente em junho e julho. Quem quiser aproveitar para fazer compras, pode levar uma mala extra.

Chapéu

Guarda-chuva

Mala extra para compras

Protetor solar

Roupas leves

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você