Lexington – Kentucky

Viagem aos Estados Unidos: descubra o que fazer em Lexington

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Lexington, nos Estados Unidos.

Segunda cidade mais populosa do estado de Kentucky, Lexington é conhecida pelos seus museus e, também, como a capital mundial do cavalo – a localidade abriga algo em torno de 150 fazendas de criação da raça puro-sangue. Nada mais turístico na região do que cavalgar, ou fazer um passeio em uma carruagem no Kentucky Horse Park. O Thoroughbred Park, mais um espaço que demonstra a paixão do povo de Lexington pelos equinos, dispõe de 12 cavalos de bronze em exposição.

O governo de Lexington demoliu algumas construções históricas para abrir caminho para a modernidade. Mas, entre os edifícios poupados, está a Ashland: The Henry Clay Estate, uma magnífica mansão do século XVIII, que foi lar do estadista Henry Clay e tornou-se um museu sobre a vida do político.

Outro local que merece uma visita é a Mary Todd Lincoln House, erguida em 1806, moradia daquela que se tornaria a esposa de Abraham Lincoln. Hoje, a casa é um museu que contém mobiliário da época.

A Hunt-Morgan House é uma residência em estilo federal de 1814 e que abriga o Alexander T. Hunt Civil War Museum. Outra obra arquitetônica é o Lexington History Center, um prédio com vários museus de história independentes, localizado no centro da cidade.

A University of Kentucky é uma instituição de respeito no país e é nela que se encontra o University of Kentucky Art Museum, que conta com uma coleção de obras de arte europeia e americana.

A natureza é exaltada em Lexington no The Arboretum, também chamado de State Botanical Garden of Kentucky. O local conta com 40 hectares de área verde e plantas nativas, e é uma das atrações mais visitadas pelos turistas.

Na fronteira com o Rio Kentucky, o Raven Run Nature Sanctuary oferece 297 hectares de belezas naturais, dispondo de trilhas para caminhada, bosques e riachos.

Aos interessados, a Rupp Arena é um dos ginásios de basquete universitário mais famosos dos Estados Unidos.

O Aeroporto de Lexington Blue Grass (LEX) recebe somente voos domésticos, e está a 9 km do centro da cidade.

Onde Ficar
Onde Comer

Tony's Steaks & Seafood

401 W Main Street, Lexington, Kentucky, Estados Unidos +1 859 243-0210

O Tony’s Steaks & Seafood é especializado na culinária americana, servindo carne USDA prime de excepcional qualidade. Seus cortes são preparados com um tempero exclusivo do restaurante, contendo páprica e uma mistura distinta de sais marinhos e pimentas. Pratos à base de frutos do mar também fazem parte do menu, que apresenta apenas ingredientes locais frescos e orgânicos.

Saiba Mais

Merrick Inn

1074 Merrick Drive, Lexington, Kentucky, Estados Unidos +1 859 269-5417

Considerado um dos melhores destinos gastronômicas de Lexington, o Merrick Inn é um restaurante especializado na cozinha contemporânea americana. Elegante e descontraído, o estabelecimento serve especialidades regionais inovadoras, além de comfort food. O local é indicado para ocasiões especiais e para aqueles que desejam apreciar uma autêntica refeição do Kentucky.

Saiba Mais

Dudley's on Short

259 W Short Street, Lexington, Kentucky, Estados Unidos +1 859 252-1010

Inaugurado em 1981, o Dudley’s on Short utiliza apenas alimentos locais, preparando, assim, os melhores pratos em sua cozinha americana criativa. Sua carne é uma das melhores oferecidas em Lexington. O comando das refeições do Dudley’s on Short está a cargo do chef executivo Mark Richardson, um nativo do estado de Kentucky, com experiência em restaurantes de Chicago, Boston, São Francisco e Nova York.

Saiba Mais
Onde Ir
Kentucky Horse Park, Lexington.
Kentucky Horse Park, Lexington.

Kentucky Horse Park

4089 Iron Works Pkwy, Lexington, Kentucky, Estados Unidos

No Kentucky Horse Park se tem a oportunidade de ter contato com os cavalos do parque, animal símbolo de Lexington. A missão da instituição é conectar a história desse relacionamento através da educação, exposição e competição. Uma das atividades obrigatórias é assistir às apresentações de equitação em suas várias disciplinas – os Estados Unidos são uma potência olímpica nesse esporte.

Saiba Mais
Ashland: The Henry Clay Estate
Ashland: The Henry Clay Estate

Ashland: The Henry Clay Estate

120 Sycamore Road, Lexington, Kentucky, Estados Unidos

A Ashland: The Henry Clay Estate serviu de moradia para Henry Clay, um respeitado advogado e estadista norte-americano que viveu entre 1777 e 1852. Durante a visita guiada ao local, é possível conhecer a sala de exibição permanente que leva o nome do estadista, que é dedicada à preservação da propriedade histórica e do legado de Clay.

Saiba Mais
Mary Todd Lincoln House, Lexington.
Mary Todd Lincoln House, Lexington.

Mary Todd Lincoln House

578 West Main Street, Lexington, Kentucky, Estados Unidos

A Mary Todd Lincoln House foi construída entre 1803 e 1806, e passou a ser habitada pelo empresário Robert S. Todd, em 1832. Sua filha, Mary Todd, deixou a casa em 1839, ao se mudar para Springfield, Illinois, onde se casou com Abraham Lincoln. A residência não só é o local onde a esposa do 16o presidente dos Estados Unidos morou, mas também uma construção magnífica de dois andares transformada em museu em 1977, onde é possível conhecer suas dependências e pertences da família Todd.

Saiba Mais
Parques

The Arboretum

500 Alumni Diver, Lexington, Kentucky, Estados Unidos

Os 40 hectares do The Arboretum abrangem um circuito pavimentado, além de 3 km com plantas nativas coletadas de forma selvagem, além de outros belos jardins.

Raven Run Nature Sanctuary

5888 Jacks Creek Pike, Lexington, Kentucky, Estados Unidos

Os 297 hectares do Raven Run Nature Sanctuary contam com sete trilhas para caminhada, bosques, riachos e quase 400 espécies de plantas encontradas somente em seu território.

O que levar

Lexington possui um verão bastante quente, o que sugere roupas leves, boné e protetor solar. O inverno é frio, e roupas pesadas e apropriadas para possíveis dias com neve são importantes.

 

Boné ou chapéu

Luva, gorro e cachecol

Protetor solar

Roupas leves

Roupas pesadas

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você