Leipzig e Halle

Viagem para a Alemanha: descubra o que fazer em Leipzig e Halle

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Leipzig e Halle, na Alemanha

As cidades de Leipzig e Halle fazem parte do chamado Triângulo Saxão, localizadas no estado da Saxônia. A distância entre elas é de apenas 32 km, e ambas são atendidas pelo Aeroporto Leipzig/Halle (LEJ), que fica no pequeno município de Schkeuditz, distante 12 km de Leipzig.

Leipzig se destaca por uma igreja em especial, a St. Thomas Church, templo marcado por ser o local onde o compositor Johann Sebastian Bach trabalhou como diretor musical. Mas também há a St. Nicholas Church, erguida no século XII e ampliada, em estilo gótico, no século XVI; o majestoso Neues Rathaus, a Nova Prefeitura, um edifício que abriga o Conselho Municipal de Leipzig, construído com base na arquitetura historicista; e o Altes Rathaus, a Antiga Prefeitura, um belo edifício renascentista do século XVI.

O Volkerschlachtdenkmal, com 91 m de altura, é o mais importante monumento da cidade, levantado em 1913 para comemorar o centenário da Batalha de Leipzig. O Mendelssohn-Haus Leipzig, casa do famoso compositor e maestro Felix Mendelssohn, criador da obra Sonho de uma Noite de Verão, é hoje um museu em homenagem ao artista.

O Museum in der Runden Ecke relata a história de Leipzig e da Alemanha Oriental, desde a Segunda Guerra Mundial. O Grassimuseum é um complexo de edifícios que abriga três galerias de arte e cultura.

A Market Church of of St. Mary, construída entre 1529 e 1554, é a igreja medieval mais nova da cidade. O imponente Giebichenstein Castle, mencionado pela primeira vez no ano de 961 e reconstruído entre 1901 e 1913, é uma visita obrigatória: o local conta com um museu, além da Universidade de Arte e Design Burg Giebichenstein.

O imperdível Museu Estadual de Pré-História dispõe de um rico acervo sobre a Europa pré-histórica, enquanto o Museu do Chocolate de Halloren é a mais antiga fábrica de chocolate da Alemanha.

Onde Ficar
Steigenberger Grandhotel Handelshof Leipzig
Steigenberger Grandhotel Handelshof Leipzig

Steigenberger Grandhotel Handelshof Leipzig

Salzgaesschen 6
Featured Image
Featured Image

Hotel Fuerstenhof, a Luxury Collection Hotel, Leipzig

Troendlinring 8
Featured Image
Featured Image

The Westin Leipzig

Gerberstr. 15
Featured Image
Featured Image

Leipzig Marriott Hotel

Am Hallischen Tor 1
Featured Image
Featured Image

pentahotel Leipzig

Großer Brockhaus 3
arcona LIVING BACH14
arcona LIVING BACH14

arcona LIVING BACH14

Thomaskirchhof 13/14
Featured Image
Featured Image

NH Leipzig Messe

Fuggerstrasse 2
Featured Image
Featured Image

Lindner Hotel Leipzig

Hans-Driesch-Straße 27
Featured Image
Featured Image

Parkhotel Diani

Connewitzer Str. 19
Featured Image
Featured Image

Mercure Hotel Leipzig Am Johannisplatz

Stephanstr. 6
Featured Image
Featured Image

ACHAT Comfort Messe-Leipzig

Salzhandelsstrasse 2
Featured Image
Featured Image

Vienna House Easy Leipzig

Goethestrasse 11
Featured Image
Featured Image

Best Western Hotel Leipzig City Center

Kurt Schumacher Strasse 3
Featured Image
Featured Image

MEININGER Hotel Leipzig Hauptbahnhof

Bruehl 69
Featured Image
Featured Image

Hotel Alt Connewitz

Meusdorfer Str. 47a
Featured Image
Featured Image

Centro Hotel Vier Jahreszeiten

Kurt-Schumacher-Str. 23
Featured Image
Featured Image

Novum Apartment Hotel am Ratsholz Leipzig

Anton-Zickmantel-Str. 44
Featured Image
Featured Image

Radisson Blu Hotel, Leipzig

Augustusplatz 5-6
Featured Image
Featured Image

Hotel Markgraf Leipzig

Körnerstraße 36
Onde Comer

C'est la vie

Zentralstrasse 7, Leipzig, Saxônia, Alemanha +49 341 9750-1210

O C’est la vie é um restaurante francês sofisticado e um dos melhores da cidade de Leipzig. Seus funcionários falam inglês e podem ajudar os que não estão familiarizados com o alemão ou o francês. São destaques no menu o foie gras e as ostras. O comando da cozinha está a cargo do chef Hannes Schlegel e do subchefe Sascha Schmidt. A carta de vinhos do C’est la vie é excelente, oferecendo uma viagem do Atlântico ao Mediterrâneo na companhia do sommelier da casa.

 

Saiba Mais

Falco Restaurant & Bar

Gerberstrasse 15, Leipzig, Saxônia, Alemanha +49 341 988-2727

Sob o comando do chef Peter Maria Schnurr, o Falco Restaurant & Bar carrega duas estrelas Michelin. Schnurr pertence à vanguarda dos maiores chefs da Alemanha. Sua maneira de conduzir a cozinha é despretensiosa, mas competente, com uma interpretação moderna e futurista. O Falco é um restaurante especializado na cozinha internacional.

Saiba Mais

Ratskeller

Lotterstr. 1, Leipzig, Saxônia, Alemanha +49 341 1234567

Misturando ares medievais com a elegância alemã, o Ratskeller é uma excelente opção para quem quiser provar as melhores cervejas e petiscos da cozinha alemã. O ambiente costuma ficar cheio, especialmente aos finais de semana, e serve uma grande variedade de carnes e salsichas, além de diversos acompanhamentos. Ideal para reunir amigos.

Saiba Mais
Onde Ir
Igreja de São Tomás, Leipzig, Alemanha.
Igreja de São Tomás, Leipzig, Alemanha.

Igreja de São Tomás

Thomaskirchhof | off Grimmaischestr, Leipzig, Saxônia, Alemanha

A Igreja de São Tomás é uma igreja luterana. Sua atual torre foi construída em 1537 e reconstruída em 1702. A obra possui aspecto neogótico e um telhado bastante íngreme. O templo é conhecido por ser o local onde o respeitado compositor Johann Sebastian Bach trabalhou como diretor musical e cantor, de 1723 até sua morte, em 1750, e por ser o local de descanso de seus restos mortais. Outra curiosidade é que Martinho Lutero, uma das principais figuras da reforma protestante alemã, pregou na St. Thomas Church, em 1539.

Saiba Mais
Volkerschlachtdenkmal, Leipzig, Alemanha.
Volkerschlachtdenkmal, Leipzig, Alemanha.

Volkerschlachtdenkmal

Strasse des 18. Oktober 100, Leipzig, Saxônia, Alemanha

Com 91 m de altura, o Volkerschlachtdenkmal é o monumento mais importante de Leipzig. A obra foi construída em 1913, em comemoração ao centenário da Batalha das Nações, também conhecida como Batalha de Leipzig. Foi no local que Napoleão Bonaparte e seus aliados sofreram uma derrota importante contra as forças aliadas da Rússia, Prússia, Áustria e Suécia. O entorno da atração tem instalações ao ar livre, como piscinas, trilhas e áreas verdes.

Saiba Mais
Igreja Santa Maria, Halle, Alemanha.
Igreja Santa Maria, Halle, Alemanha.

Igreja Santa Maria

An der Marienkirche 2, Halle, Saxônia, Alemanha

Uma das principais atrações turísticas de Halle é a Igreja Santa Maria, uma igreja medieval construída entre 1529 e 1554. O edifício é um dos mais importantes do final do período gótico na Alemanha central. O local precisou passar por uma reforma em 1946, por ter sido bombardeado no final da Segunda Guerra Mundial, em março de 1945. Com o aval do Instituto de Preservação de Monumentos Históricos, sua aparência do século XVI foi quase toda retomada.

Saiba Mais
Museus

Grassimuseum

Johannisplatz 5-11, Leipzig, Saxoônia, Alemanha

O Grassimuseum é um complexo cultural que abriga o Museu de Etnologia, o Museu de Artes Aplicadas e o Museu de Instrumentos Musicais da Universidade de Leipzig. O local faz parte de uma lista de instituições culturais nacionalmente significativas da antiga Alemanha Oriental.

Museu do Chocolate Halloren

Delitzscher Str. 70, Halle, Saxônia, Alemanha

O Museu do Chocolate Halloren é muito concorrido entre os turistas em Halle. Por lá, há exposições com obras de arte de chocolate, além da história de 200 anos de tradição dessa que é a fabricante de chocolates mais antiga do país.

O que levar

Há incidência de neve na região, o que exige roupa pesada, gorro, cachecol, luvas e um calçado apropriado. No verão, as temperaturas são mais altas, mas não tão quentes. Portanto, as roupas leves devem fazer parceria com agasalhos e algum casaco corta-vento.

Casaco pesado

Luvas, gorro e cachecol

Calçado para neve

Casaco corta-vento e agasalho

Roupas leves

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você