Leeds

Viagem para a Inglaterra: saiba tudo o que fazer em Leeds

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Leeds, na Inglaterra

No condado metropolitano de West Yorkshire, ao longo do Rio Aire, encontra-se Leeds, a terceira maior cidade da Inglaterra. Além de ser um dos principais centros culturais da Grã-Bretanha, a localidade abriga uma série de edifícios históricos, como o Leeds Corn Exchange, uma obra-prima da arquitetura vitoriana de 1864, bem como a Leeds Town Hall, concebida como um palácio municipal e dedicada à rainha Victoria, sendo atualmente um centro comercial independente.

A Kirkstall Abbey, ruínas de um monastério cisterciense, é uma atração antiga e típica da Inglaterra. O Temple Newsam é um palácio inglês em estilo tudor/jacobeano rodeado por impecáveis jardins.

Já nas proximidades da Millennium Square, está o Leeds Civic Hall, um edifício moderno que contrasta com a paisagem urbana local, assim como o Trinity Leeds, um shopping center coberto por um enorme telhado de vidro.

Destaque para o Abbey House Museum, um museu de história social e infantil; o Royal Armouries Museum, um dos mais visitados na cidade e muito importante para o país, com a coleção nacional de armas e armaduras; o Thackray Medical Museum, situado em um majestoso edifício, e um dos maiores museus voltados à medicina do Reino Unido; e o Leeds Industrial Museum, com coleções de máquinas têxteis e equipamentos ferroviários.

Leeds tem mais de 200 parques e espaços abertos. O Roundhay Park tem mais de 300 hectares, sendo uma das atrações obrigatórias para se visitar no município.

O Golden Acre Park conta com jardins informais e jardins de demonstração que abrigam coleções nacionais de plantas, enquanto o Yeadon Tarn, com aproximadamente 17 hectares, é ótimo para a prática de esportes, e o Leeds and Liverpool Canal, para caminhar.

O Aeroporto Internacional de Leeds Bradford (LBA) está a 18 km do centro da cidade.

Onde Ficar
Quebecs Luxury Apartments
Quebecs Luxury Apartments

Quebecs Luxury Apartments

The Old Post Office - 3 Infirmary Street, City Square
Mansio Suites The Headrow
Mansio Suites The Headrow

Mansio Suites The Headrow

117 The Headrow - West Yorkshire
Featured Image
Featured Image

Malmaison Leeds

1 Swinegate
Featured Image
Featured Image

Leeds Marriott Hotel

4 Trevelyan Square Boar Lane
Featured Image
Featured Image

Hilton Leeds City Hotel

Neville Street
Featured Image
Featured Image

The Queens Hotel

City Square
Featured Image
Featured Image

The Met Hotel

King Street West Yorkshire
Featured Image
Featured Image

42 The Calls

42 The Calls
Quebecs
Quebecs

Quebecs

9 Quebec Street, West Yorkshire
Featured Image
Featured Image

Crowne Plaza Leeds

Wellington Street
Check-in/Check-out Kiosk
Check-in/Check-out Kiosk

Village Hotel Leeds North

186 Otley Road, Headingley
Featured Image
Featured Image

Holiday Inn Leeds Garforth

Wakefield Road - Garforth
Featured Image
Featured Image

Mercure Leeds Parkway Hotel

Otley Road
Featured Image
Featured Image

Holiday Inn Express Leeds East

2 Aberford Road - Oulton
Featured Image
Featured Image

Britannia Hotel Leeds

Millgreen View, Ring Road
Featured Image
Featured Image

Best Western Plus Milford Hotel

Great North Road
Featured Image
Featured Image

Holiday Inn Express Leeds City Centre

Cavendish Street / Kirkstall Road
Featured Image
Featured Image

High Bank Hotel

83 Harehills Lane
Onde Comer

The Oxford Place

2 Oxford Place, Leeds, Inglaterra, Reino Unido +44 113 234 1294

Considerado um dos melhores restaurantes de Leeds, o The Oxford Place se enaltece por ser independente e de propriedade familiar. Além de servir 100% de suas refeições sem glúten, oferece uma variedade de pratos deliciosos construídos com produtos locais. O restaurante está no coração da cidade e dispõe de um serviço completo e de qualidade.

Saiba Mais

The Man Behind the Curtain

68-78 Vicar Lane, Leeds, Inglaterra, Reino Unido +44 113 243 2376

O requintado The Man Behind the Curtain é comandado pelo chef e proprietário Michael O’Hare. O restaurante tem a reputação de servir pratos modernos, e muitas vezes incomuns, com apresentação contemporânea e artística. Atualmente, é o único em Leeds com uma estrela Michelin e o segundo da cidade que recebeu a honraria. O local está preparado para atender pessoas alérgicas ou com restrição alimentar.

Saiba Mais

Fazenda Rodizio Bar & Grill

Watermans Place 3 Wharf Approach, Granary Wharf, Leeds, Inglaterra, Reino Unido +44 113 400-1183

Figurando entre os principais e mais concorridos restaurantes de Leeds, encontra-se o brasileiro Fazenda Rodizio Bar & Grill. Requintado e bem-frequentado, o Fazenda tem como carro-chefe o autêntico churrasco gaúcho, mas outras opções típicas de nosso país também estão disponíveis, como feijoada e salgados, com destaque para a coxinha, e até pão de queijo. No restaurante há luxuosas salas de jantar privadas, perfeitas para ocasiões especiais e celebrações, oferecendo conforto e estilo para uma experiência única.

Saiba Mais
Onde Ir
Leeds Corn Exchange
Leeds Corn Exchange

Leeds Corn Exchange

Call Lane, Leeds, Inglaterra, Reino Unido

Projetado por Cuthbert Brodrick, o Leeds Corn Exchange é considerado uma obra-prima da arquitetura vitoriana do século XIX, tendo sido baseado na Bourse de Commerce de Paris. O edifício também é ícone cultural da Inglaterra. Ele possui elegantes arcos na entrada e incríveis detalhes arquitetônicos na fachada, sendo uma edificação caracterizada por um anel de pequenas janelas arqueadas e teto abobadado.

 

Antigamente, o local abrigava feiras de agricultores e comércio de milho, trigo, cevada, lúpulo, peles e couro.

Saiba Mais
Templo Newsam, Leeds.
Templo Newsam, Leeds.

Temple Newsam

Temple Newsam Park, Off Selby Road, Leeds, Inglaterra, Reino Unido

O Temple Newsam é uma belíssima mansão campestre, construída entre 1500 e 1520, local de nascimento de Henry Stewart, marido de Mary, a rainha da Escócia, entre os anos de 1542 e 1567. Em seus três andares há belas pinturas, móveis e prataria.

O local abriga, também, a Home Farm, o maior centro de raças raras de animais do mundo; são mais de 400, incluindo ovelhas, porcos, cabras, gados e aves.

No complexo há, ainda, um pombal georgiano para 2 mil pares de pombos, uma loja de carpintaria e serrarias.

Saiba Mais
Parque Roundhay, Leeds.
Parque Roundhay, Leeds.

Parque Roundhay

Roundhay Road, Roundhay, Leeds, Inglaterra, Reino Unido

O Parque Roundhay dispõe de mais de 300 hectares de área verde, lagos, bosques e jardins, além do Tropical World, com aves, répteis, peixes e outros animais, bem como uma grande coleção de plantas tropicais. Entre os lagos, estão o Upper Lake, mantido como uma área de vida selvagem, e o Waterloo Lake, usado para pesca.

 

O Park Arena é um anfiteatro natural que, além de ser um campo de cricket e uma pista de ciclismo, é usado como espaço para muitos eventos esportivos e grandes concertos musicais.

Quadras de tênis, parque infantil e área para skate também fazem parte do espaço.

Saiba Mais
Museus

Royal Armouries Museum

Armouries Drive, Leeds, Inglaterra, Reino Unido

O Royal Armouries Museum abriga a coleção nacional de armas e armaduras que estão expostas em suas seis galerias temáticas. Antigamente, o acervo ficava na Tower of London, em Londres.

Thackray Medical Museum

141 Beckett Street, Leeds, Inglaterra, Reino Unido

O Thackray Medical Museum mostra o mundo da cirurgia antes da descoberta da anestesia e as ferramentas dos cirurgiões na era vitoriana.

O que levar

Em Leeds, mesmo no verão, as temperaturas são baixas, principalmente à noite. Portanto, algum agasalho e casaco corta-vento são importantes, assim como capa de chuva ou guarda-chuva. No inverno, roupas pesadas de frio, luvas, gorro, cachecol e protetor labial são obrigatórios.

Casaco corta-vento

Gorro, luvas, cachecol e casacos pesados

Guarda-chuva ou roupa impermeável

Protetor labial

Roupas leves

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você