Launceston

Do vinho à natureza selvagem, conheça os encantos de Launceston

Cidade da Tasmânia é um convite completo para se aventurar e contemplar beleza incomum

Se você está planejando uma viagem para Launceston, então prepare a câmera fotográfica e bastante espaço no cartão de memória, pois essa cidade australiana tem belezas por todos os cantos. Considerada a segunda maior cidade do estado da Tasmânia, Launceston tem história, beleza e natureza selvagem.

Muitos prédios de arquitetura vitoriana e gregoriana foram construídos no século 19 e início do século 20, que encantam os turistas e os fazem voltar no tempo. O Art Déco, estilo artístico inconfundível da década de 1920, também está presente em alguns monumentos, entre eles, o antigo Star Theatre, com ambiente admirável.

Uma das principais atrações locais é o City Park, ótimo lugar para iniciar a rota de passeios. No coração da cidade, o espaço encanta o turista pela beleza e grandiosidade e é um daqueles parques com atividades para toda a família.

Você pode descansar à sombra de uma árvore, fazer uma aula de tai chi chuan, observar os lindos jardins repletos de flores exóticas, que dão toda cor e charme ao parque, além de observar os simpáticos macacos que moram ali. Para as crianças, este passeio é bem agradável e elas também podem se divertir em um playground. Pausa para uma refeição é sempre bem-vinda, por isso o parque conta com café.

Launceston também é famosa pela carta de vinhos que oferece aos seus visitantes. Você pode fazer um tour pelas vinícolas para degustar as melhores bebidas da Tasmânia harmonizando com queijos de produção local. Um dos lugares mais visitados é a Josef Chromy Cellar Door. Esse ambiente incrível virou até documentário de uma produção tcheca devido à história do anfitrião e proprietário Joe.

Quem vai a Launceston apenas com o objetivo de explorar a rota dos vinhos acaba ampliando o leque de oportunidades. A Cataract Gorge Reserve é passeio indispensável. A 15 minutos a pé do centro da cidade, a reserva conta com trilhas para caminhada, teleférico, piscina, restaurante, quiosque, ponte pênsil e animais selvagens. A vista é deslumbrante e, com certeza, garantirá belas recordações.

A cidade é atendida pelo Aeroporto de Launceston (LST).

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Hotel Grand Chancellor Launceston

29 Cameron Street
The Sebel Launceston
The Sebel Launceston

The Sebel Launceston

Cnr St John & William St
Featured Image
Featured Image

Quality Hotel Colonial Launceston

31 Elizabeth Street
Peppers Seaport Hotel
Peppers Seaport Hotel

Peppers Seaport Hotel

28 Seaport Boulevard
Featured Image
Featured Image

Balmoral On York

19 York Street
Featured Image
Featured Image

Commodore Regent

13 Brisbane Street
Onde Comer

The Gorge Restaurant and Kiosk

Cataract Gorge, Launceston, Tasmânia, Austrália +61 3 6331-3330

Comida de qualidade apresentando o melhor produto da Tasmânia combinado com lista de vinhos premiados, serviço caloroso e amigável. Um fogo crepitante define a atmosfera nos meses mais frios, com jantar ao ar livre nos meses mais quentes. Também é considerado o melhor local para casamentos e eventos em Launceston.

Saiba Mais

Hallam's Waterfront Restaurant

13 Park St, Launceston, Tasmânia, Austrália +61 3 6334-0554

Restaurante premiado, ele oferece aos clientes uma variedade de opções de frutos do mar locais com uma vista deslumbrante do icônico Cataract Gorge e do Rio Tamar. Atendendo a uma ampla gama de dietas, a fonte de frutos do mar do chef é a única de alta qualidade das águas cristalinas da Tasmânia. Todos os frutos do mar são sustentáveis e capturados pela própria equipe do restaurante, permitindo-lhe trabalhar apenas com os melhores produtos locais. Enquanto degusta os produtos mais frescos que a região tem a oferecer, o cliente pode apreciar em sua decoração um sortimento de bom gosto de artefatos históricos com temas náuticos.

Saiba Mais

La Cantina Restaurant & Pizzeria

63 George St, Launceston, Tasmânia, Austrália +61 3 6331-6244

Restaurante italiano estabelecido em Launceston, há mais de 30 anos, se especializou em servir comida e vinho com toda expertise da Terra da Bota. Os clientes têm a opção de comer no local ou delivery. A Casa pode servir grupos pequenos e grandes. Todos os alimentos, incluindo as massas, levam ao cliente uma genuína cozinha italiana, com pratos elaborados e ingredientes frescos.

Saiba Mais
Onde Ir

Cataract Gorge Reserve

74 - 90 Basin Rd, West Launceston TAS, Austrália

Há aproximadamente 1,5 km centro de Launceston ou a 15 minutos andando, o local apresenta diversas atrações – pista para caminhada, piscina, o teleférico mais longo do mundo, restaurante, café, uma ponte suspensa e mirantes panorâmicos com vistas espetaculares. A reserva também abriga animais selvagens nativos em seu habitat natural, como pavões, e possui área cercada pela mata nativa, sendo muito popular entre os moradores, que adoram fazer churrascos e piqueniques. A entrada é gratuita, e o passeio relaxante agrada a todos os públicos.

Museu e Galeria de Arte Rainha Victoria

2 Invermay Rd, Invermay TAS, Austrália

O maior museu regional da Austrália é uma importante referência de artes visuais, design, história e ciências naturais no norte da Tasmânia. Sua coleção vem sendo construída desde 1842 e inclui aquisições e doações significativas de todo o mundo. Fica aberto 363 dias do ano e oferece um dia repleto de diversão, educação e cultura para toda a família. O museu fica a uma curta distância de carro do centro financeiro de Launceston e a entrada é gratuita.

Harvest Launceston, Community Farmers’ Market

71 Cimitiere St, Launceston TAS, Austrália

Famosa feira de agricultores acontece todos os sábados pela manhã em um estacionamento fechado no centro da cidade. Na visita, você conhecerá os costumes locais e os produtos sazonais mais frescos da Tasmânia, como carnes isentas de hormônios artificiais, laticínios orgânicos, pães e doces artesanais e frutas da estação. Você também poderá saborear o café torrado localmente, e experimentar vinhos, sidras artesanais e conservas caseiras.

O que levar

Para uma viagem tranquila a Launceston, lembre-se sempre de levar na mala:

Guarda-chuva

Gorro, luvas, cachecol e casacos

Jaquetas finas para quedas de temperatura à noite

Protetor labial

Protetor solar

Roupas impermeáveis

Roupas leves

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você