Lárnaca

Viagem para Chipre: saiba o que fazer em Lárnaca

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Lárnaca, no Chipre

O Chipre é a terceira maior ilha do Mediterrâneo, localizada ao sul da Turquia. Um dos maiores recantos litorâneos do país é a cidade de Lárnaca, que hospeda o Larnaca International Airport (LCA), a principal porta de entrada de turistas na ilha, que visitam a localidade, principalmente, em busca de suas praias paradisíacas e da rica história de seus monumentos.

Destaque para a Praia Mckenzie, conhecida por sua areia fina de diferentes tonalidades e vegetação abundante; a Praia de Finikoudes, uma das mais famosas do sul do país, rodeada por belas palmeiras e cercada de calçadões; e a Praia Faros, com mar azul cristalino e muitos peixes.

Ainda na natureza, o Lago Salgado de Lárnaca é visita obrigatória, um lindo complexo de quatro lagos, habitado por várias espécies de aves aquáticas, enquanto a Marina de Lárnaca oferece um passeio bastante agradável em meio a muitos barcos.

Lárnaca é a cidade mais antiga de Chipre, o que faz com que muitos atrativos históricos estejam disponíveis em seu território, como a Igreja de São Lázaro, de arquitetura bizantina. O templo homenageia o personagem bíblico de mesmo nome, que teria sido ressuscitado dos mortos por Jesus Cristo quando este se viu obrigado a refugiar-se em Chipre.

Outra atração imperdível é a Mesquita Hala Sultan Tekke, construída em 648 d.C. Já o Castelo Medieval de Lárnaca foi erguido durante ocupação turca, no século XVII, e a Choirokoitia é um assentamento neolítico de casas circulares construídas de barro e pedra.

Com tanta riqueza histórica, os museus cipriotas não podem ficar de fora de uma visita. O Museu Arqueológico de Lárnaca conta com exposições sobre a história da cidade e da região, incluindo os períodos neolítico e calcolítico. O Museu Pierides aborda a história local por meio de coleções da Idade Média, Idade de Bronze e outros períodos.

Já o Museu Médico Kyriazis discute a medicina cipriota da antiguidade até o século XX. Vale frisar que a Igreja de São Lázaro abriga, em suas dependências, o Museu Bizantino de São Lázaro.

Onde Ficar
The Ciao Stelio Deluxe Hotel
The Ciao Stelio Deluxe Hotel

The Ciao Stelio Deluxe Hotel

Piale Pasia 156
Lokàl Hotel
Lokàl Hotel

Lokàl Hotel

98 Ayiou Lazarou
Sun Hall Hotel
Sun Hall Hotel

Sun Hall Hotel

Athens Avenue
Featured Image
Featured Image

Amorgos Boutique Hotel

11 Mitsi Street
Onde Comer

Maqam Al Sultan

Agkiras 7, Phinikoudes Seafront, Lárnaca, Chipre +357 24 400 665

O Maqam Al Sultan é o restaurante mais concorrido de Lárnaca, e tem, como especialidade, as cozinhas libanesa, mediterrânea e do Oriente Médio. Entre os seus ingredientes de destaque estão os legumes frescos, ervas, especiarias e grãos, além de peixes, aves e carne de cordeiro. Não apenas seus pratos e atendimento são elogiados, mas também os shows de dança do ventre apresentados na casa.

Saiba Mais

Aquarium Mediterranean Bar and Grill

Old Colonial Pier off Finikoudes Beach Front, Lárnaca, Chipre +357 96 697 755

No Aquarium Mediterranean Bar and Grill se desfruta de uma maneira diferente de fazer uma boa refeição. O restaurante está alojado em um grande barco no coração da Marina de Lárnaca. Seu menu é pequeno, baseando-se nas cozinhas mediterrânea e europeia, mas os pratos servidos são muito elogiados, principalmente aqueles à base de peixes frescos.

To Kazani Traditional Tavern

28th October, No 5, Aradippou, Lárnaca, Chipre +357 99 313 236

O To Kazani Traditional Tavern está na lista dos melhores restaurantes de Lárnaca, dispondo de um menu voltado às cozinhas grega e mediterrânea. Essa tradicional taberna, aos moldes das encontradas na Grécia, localiza-se em um edifício do século XIX. Além do meze, uma seleção de pequenos pratos para acompanhar bebidas alcoólicas, o halloumi, um queijo tradicional cipriota, com carne de porco fatiada é altamente indicado.

Onde Ir
Mesquita Hala Sultan Tekke.
Mesquita Hala Sultan Tekke.

Mesquita Hala Sultan Tekke

Tekke Road, Lárnaca, Chipre

Localizada às margens do Lago Salgado de Lárnaca, a Mesquita Hala Sultan Tekke teve sua primeira edificação erguida em 648 d.C.

Há indícios de que, talvez, um outro prédio teria sido construído em 1781, passando por reformas no século seguinte.

O que se sabe ao certo é que sua forma atual foi concluída em 1816.

Outras curiosidades da mesquita são duas inscrições otomanas, uma datada de 4 de março de 1813, no portão de entrada do seu jardim, e outra, de 1760, em uma de suas paredes. A Mesquita Hala Sultan Tekke só perde em importância, para os muçulmanos para Meca, na Arábia Saudita, e Al Aksha, em Jerusalém.

Museu Arqueológico de Lárnaca

Kalogairon Square, Lárnaca, Chipre

O imperdível Museu Arqueológico de Lárnaca tem exposições sobre a a história da cidade e da região. O local acomoda quatro salas com acervos que remetem aos períodos neolítico, calcolítico, micênico e Idade do Bronze.

Entre os objetos expostos, estão ferramentas de osso, vasos de pedra, vasos e ferramentas de andesito e calcário, cerâmicas diversas, entre outros. Até mesmo os restos mortais de um habitante do assentamento neolítico de Choirokoitia estão disponíveis no museu.

Igreja de São Lázaro

Plateia Agiou Lazarou, Lárnaca, Chipre

A Igreja de São Lázaro é a atração turística mais visitada de Lárnaca. O templo foi construído no século IX, e tem uma arquitetura típica bizantina, com telhados arredondados. Sua torre sineira se diferencia do restante da edificação por ter sido erguida no século XIX.

Segundo o Novo Testamento, Lázaro foi amigo de Jesus Cristo e foi forçado a deixar Jerusalém, refugiando-se no Chipre. Por lá, ele morreu, e Jesus Cristo o ressuscitou quatro dias depois. Após sua segunda morte, Lázaro foi sepultado onde hoje é a igreja que o homenageia. O local abriga, em sua cripta, o túmulo de Lázaro.

 

Saiba Mais
Praias
Praia de Finikoudes.
Praia de Finikoudes.

Praia de Finikoudes

Larnaca Promenade, Lárnaca, Chipre

A famosa Praia de Finikoudes está rodeada de palmeiras, oferecendo águas cristalinas para os banhistas.

A atração conta com espreguiçadeiras para aluguel e passeios de barco, enquanto sua região dispõe de lojas e restaurantes.

Praia Mckenzie

1101 Pacific Rim Hwy, Lárnaca, Chipre

A Praia Mckenzie tem 1 km de extensão de areia fina de várias tonalidades e vegetação abundante. A praia costuma receber concertos musicais e feiras de arte, além de ser uma região com ótimas casas noturnas e restaurantes.

O que levar

O verão em Lárnaca é quente, sugerindo roupas leves, boné e protetor solar. Por ser uma época seca, protetor labial e creme hidratante são indicados. Como se trata de um destino litorâneo, trajes de banho são essenciais. O inverno é ameno, mas há dias frios. Um agasalho, casaco corta-vento e alguma roupa mais pesada são importantes.

Roupas leves

Protetor solar

Boné ou chapéu

Protetor labial e creme hidratante

Roupas pesadas e agasalho

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você