Langkawi

Viagem para a Malásia: o que fazer em Langkawi

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Langkawi, na Malásia

No estado malaio de Kedah, próximo à fronteira com a Tailândia, está a cidade de Langkawi, um arquipélago paradisíaco ao noroeste da Malásia, com 99 ilhas, que tem como característica marcante o mar azul-turquesa, o que faz do mergulho com snorkel uma das atividades mais concorridas da região.

A principal porta de entrada para esse paraíso é o Langkawi International Airport (LGK), que fica a cerca de 25 minutos do centro.

Pantai Cenang é a maior e mais famosa praia de Langkawi, sendo visita obrigatória a todos os turistas. A Datai Bay combina florestas e mar, fazendo dela mais uma atração natural belíssima. Já Burau Bay está envolta por rochas, e recebe muitas aves migratórias. E, em meio a muita tranquilidade e cercada por colinas de calcário, está Pantai Kok, outra praia bastante indicada ao turismo.

A Ilha Beras Basah também merece uma visita, com suas extensas faixas de areia, palmeiras, águas cristalinas e montanhas verdejantes. O Pulau Payar Marine Park é um lugar popular para o mergulho com snorkel, e o Kilim Karst Geoforest Park é o lar de manguezais, animais selvagens e formações calcárias de mais de 500 milhões de anos.

Para os mais corajosos, encarar o Langkawi Cable Car é um passeio imperdível, já que se trata de um dos teleféricos mais inclinados do mundo. O trajeto leva até a Montanha Gunung Mat Chinchang, onde está a Langkawi Sky Bridge, uma incrível ponte com 700 m de altura. Depois da aventura, nada como visitar a Oriental Village e seus restaurantes e lojas de artesanato. Lá, também, está o Art In Paradise, uma galeria com exposição de pinturas em 3D.

Outra dica incrível é o Wat Koh Wanararm Langkawi, um lindo templo budista cercado por uma floresta tropical e colinas de calcário. A Eagle Square é um dos cartões-postais do arquipélago malaio, uma enorme escultura de águia com o letreiro estampando seu nome. E também há o Langkawi Night Market, uma das melhores opções noturnas quando o assunto é comida de rua, além de abrigar uma vasta gama de atrações turísticas.

Onde Ficar
The Westin Langkawi Resort & Spa
The Westin Langkawi Resort & Spa

The Westin Langkawi Resort & Spa

Jalan Pantai Dato Syed Omar
The Danna Langkawi
The Danna Langkawi

The Danna Langkawi

Telaga Harbour Park - Pantai Kok
Featured Image
Featured Image

The Datai Langkawi

Jalan Teluk Datai
Tanjung Rhu Resort
Tanjung Rhu Resort

Tanjung Rhu Resort

Mukim Ayer Hangat - Pulau Langkawi
Meritus Pelangi Beach Resort Langkawi
Meritus Pelangi Beach Resort Langkawi

Meritus Pelangi Beach Resort Langkawi

Pantai Cenang
Featured Image
Featured Image

The Andaman, a Luxury Collection Resort, Langkawi

Jalan Teluk Datai
Featured Image
Featured Image

Century Langkawi Beach Resort

Teluk Nibong Pulau Langkawi
Featured Image
Featured Image

Holiday Villa Beach Resort & Spa Langkawi

Lot 1698, Pantai Tengah - Mukim Kedawang
Onde Comer

Kayu Puti

Jalan Pantai Beringin, St Regis Resort, Langkawi, Kedah, Malásia +60 4 960-6666

O Kayu Puti é um restaurante sofisticado que se encontra sobre o mar, oferecendo uma vista panorâmica incrível, inclusive para o pôr-do-sol. O local oferece três opções de menu degustação, e sua cozinha asiática é comandada pelo aclamado chef executivo francês Gaetan Biesuz. Ele traz na bagagem experiências em grandes restaurantes dos Estados Unidos, Dubai e Inglaterra. Reinterpretações contemporâneas de receitas regionais e familiares também fazem parte do cardápio.

Saiba Mais

Haroo

Jalan Teluk Baru, Pantai Tengah, Langkawi, Kedah, Malásia +60 12 235-5628

O Haroo é um dos restaurantes mais concorridos e bem-avaliados de Langkawi, e sua especialidade é a cozinha asiática, com foco na culinária coreana. Em meio às excelentes opções do menu, a panqueca de frutos do mar se destaca.

The Pavilion

Jalan Teluk Datai, Langkawi, Kedah, Malásia +60 4 950-0500

O The Pavilion está localizado em cima de palafitas, a 30 m de altura, em meio a uma floresta tropical, oferecendo um ambiente incrível para se ter uma boa refeição. O sofisticado restaurante é voltado à cozinha asiática, com foco na culinária tailandesa. A lagosta, o pato com curry e o wok de carne são pratos bastante elogiados.

Saiba Mais
Onde Ir
Langkawi Cable Car.
Langkawi Cable Car.

Langkawi Cable Car

Oriental Village, Langkawi, Kedah, Malásia

Passear no Langkawi Cable Car é a atração mais popular de Langkawi, mesmo entre os menos aventureiros.

O tradicional bondinho elétrico suspenso por cabos é um dos mais inclinados do mundo.

Seu percurso total é de aproximadamente 2 km, chegando a 650 m de altura.

O trajeto percorrido liga a Oriental Village até a montanha Gunung Mat Chinchang, a constituição geológica mais antiga do país, com 500 milhões de anos. Pelo caminho, os turistas têm uma vista incrível sobre a ilha e o mar.

Saiba Mais
Langkawi Sky Bridge.
Langkawi Sky Bridge.

Langkawi Sky Bridge

Gunung Mat Chinchang, Langkawi, Kedah, Malásia

Depois de viajar pelo Langkawi Cable Car rumo a montanha Gunung Mat Chinchang, se chega à segunda atração mais concorrida de Langkawi, a Langkawi Sky Bridge.

É uma ponte suspensa curva, com 125 metros de comprimento e 2 metros de largura, a 700 metros acima do nível do mar.

Não bastasse a adrenalina oferecida em sua travessia, durante o trajeto ainda se tem uma vista panorâmica fantástica do mar e da ilha.

Os dias de céu azul são melhores para evitar a neblina nessa atração, conhecida como ponte do céu.

Saiba Mais
Kilim Karst Geoforest Park.
Kilim Karst Geoforest Park.

Kilim Karst Geoforest Park

Kuah, Langkawi, Kedah, Malásia

O Kilim Karst Geoforest Park é um ponto imperdível em Langkawi.

O parque abriga animais selvagens, manguezais, praias belíssimas, colinas, formações calcárias de mais de 500 milhões de anos e cavernas, dentro de seu 100 km² de extensão.

Nas cavernas, há fósseis e enormes estalagmites e estalactites.

O visitante pode fazer passeios em barcos, caiaques e jet skis para explorar os mangues mais de perto. De setembro a março, é possível observar pássaros migratórios de várias espécies no local.

Saiba Mais
Praias

Pantai Cenang

Langkawi, Kedah, Malásia

Pantai Cenang é a principal e mais movimentada praia de Langkawi, com uma longa faixa de areia fina e branca, e água quente. O local é apropriado para a prática de esportes aquáticos, como jet ski e parasailing. Há cafés, restaurantes e lojas em seu entorno.

Pantai Kok

Langkawi, Kedah, Malásia

Pantai Kok é uma praia mais isolada e sem hotéis ou resorts em seu entorno, o que favorece a paisagem. Ela tem água azul cristalina e areia branca, e é bastante procurada pelos locais aos fins de semana, para piqueniques. Seu acesso se dá através de um parque repleto de árvores.

O que levar

O calor é constante em Langkawi, e há muitos parques e atividades ao ar livre na ilha. Portanto, roupas leves, boné ou chapéu, calçado esportivo e protetor solar são importantes. A chuva pode ocorrer a qualquer momento, dependendo da época. Portanto, capa de chuva e calçados extras são boas dicas. Traje de banho para aproveitar as praias

Boné ou chapéu

Capa de chuva e calçado extra

Protetor solar

Roupas leves

Traje de banho

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você