Langenhagen

Viagem para a Alemanha: descubra o que fazer em Langenhagen

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Langenhagen, na Alemanha

A Baixa Saxônia é um dos 16 estados que fazem parte da Alemanha; sua capital é, que tem, ao norte, a cidade de Langenhagen, um pequeno município independente, que abriga o Aeroporto de Hanover (HAJ), o nono maior do país.

Com a Floresta de Kananoher, a Reserva Natural Kaltenweider Moor e a Reserva Natural Bissendorfer Moor, que está parcialmente localizada na área de Langenhagen, extensas áreas protegidas de mata e floresta estão abrigadas na localidade.

Destaca-se, no turismo, a arquitetura das igrejas locais. Uma delas é a Igreja Elisabeth (Elisabethkirche), cuja antiga torre data, provavelmente, do século XIV. Entre os edifícios modernos da igreja protestante, que foram construídos após 1945, estão a Igreja Emmaus, erguida entre 1959 e 1961, e a Igreja de São Paulo, levantada entre 1964 e 1965.

No Stadtpark, um dos parques da cidade, está mais uma edificação histórica: o Wasserturm. A Marktplatz, ou praça do mercado, é outra atração a ser visitada, com edificações alemãs típicas. O hipódromo Pferderennbahn Neue Bult tem beleza arquitetônica singular.

Numerosas obras de arte podem ser encontradas na paisagem urbana de Langenhagen. O Parque das Esculturas (Skulpturenpark), por exemplo, tem 20 grandes obras e está no centro da cidade. Já a Galerie Depelmann conta com exposições de arte nacionais e internacionais.

O Wietzepark, um parque paisagístico de 56 hectares, desperta o interesse da população e dos turistas, e o Kinderwald Hannover é, curiosamente, uma floresta voltada ao público infantil, com o intuito de construir laços mais estreitos entre os pequenos e a natureza.

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Leonardo Hotel Hannover Airport

Petzelstrasse 60
Maritim Airport Hotel Hannover
Maritim Airport Hotel Hannover

Maritim Airport Hotel Hannover

Flughafenstrasse 5
Featured Image
Featured Image

Hotel Ambiente Langenhagen Hannover by Tulip Inn

Walsroder Str. 70
Hotel Wegner
Hotel Wegner

Hotel Wegner

Walsroder Strasse 39-41
Onde Comer

Ristorante Paladino

Walsroder Str. 71, Langenhagen, Baixa Saxônia, Alemanha +49 51177-6862

Especializado na cozinha italiana, o Ristorante Paladino oferece um menu sofisticado, com uma excelente seleção de especialidades em peixe e carne, além de massas caseiras. Dependendo da temporada, o restaurante conta com alguns destaques culinários sazonais. Sua carta de vinhos tem rótulos das melhores regiões vinícolas italianas. O estabelecimento está elegantemente decorado, com grande atenção aos detalhes.

Saiba Mais

Mercado Beef & Bar

Marktplatz 7, Langenhagen, Baixa Saxônia, Alemanha +49 511 6466-3097

Com o Mercado Beef & Bar, o proprietário Fabian busca fazer do estabelecimento uma referência em carne bovina. Ao longo dos anos, o principal objetivo do local tem sido expandir a qualidade dos produtos servidos. O próprio Fabian verifica regularmente a qualidade da carne fornecida. O interior do restaurante é rústico, mas com elegância atemporal.

Saiba Mais

Jagerhof

Walsroder Str. 251, Langenhagen, Baixa Saxônia, Alemanha +49 5117-7960

Localizado no hotel de mesmo nome, o Jagerhof tem cozinha premiada, voltada à culinária alemã. Suas especialidades são as carnes de pato e ganso, bem como os aspargos locais, que justificam a excelente reputação do restaurante. No estabelecimento há, também, pratos internacionais, dependendo da temporada e da oferta do mercado. Seu menu é determinado pela estação, habilidade, criatividade e pela qualidade, frescor e origem dos ingredientes

Saiba Mais
Onde Ir
Igreja Elisabeth (Elisabethkirche).
Igreja Elisabeth (Elisabethkirche).

Igreja Elisabeth (Elisabethkirche)

Kirchplatz 7, Langenhagen, Baixa Saxônia, Alemanha

A igreja Elisabeth está localizada entre o aeroporto e o hipódromo, sendo a mais velha de Langenhagen.

Partes de sua antiga torre provavelmente datam do século XIV.

A nave foi desenhada pelo arquiteto Conrad Wilhelm Hase, e construída entre 1867 e 1869.

O belo e antigo cemitério de Karl-Kellner-Straße também pertence à igreja paroquial, sendo mais uma atração local.

Parque das Esculturas (Skulpturenpark)

Langenhagen, Baixa Saxônia, Alemanha

Entre os anos de 1986 e 1990, o Parque das Esculturas de Langenhagen foi criado no centro da cidade, com 20 grandes obras. Ele foi iniciado e implementado pelo então comissário artístico do município, Christoph Rust.

Uma das esculturas mais impressionantes foi um campo de pedra criado pelo artista Ulla Nentwig, com pedregulhos que simbolizavam cidades e distritos conectados por cabos de aço. A obra ficou exposta por 20 anos, até 2008.

Galerie Depelmann

Walsroder Str. 305, Langenhagen, Baixa Saxônia, Alemanha

A arte contemporânea é o tema da Galerie Depelmann. Ela trabalha com vários artistas bem-estabelecidos, mas também com muitos jovens, promovendo exposições e feiras internacionais. Além de quatro exposições individuais por ano, o local realiza, regularmente, exposições especiais.

Seu alcance é ampliado por uma gama de obras de outros artistas de renome da cena cultural pós-década de 1950. O espaço também dispõe de exposições itinerantes.

Saiba Mais
Parques Naturais
Stadtpark.
Stadtpark.

Stadtpark

Langenhagen, Baixa Saxônia, Alemanha

O Stadtpark é uma joia histórica, uma instalação recreativa perfeita no centro da cidade para idosos e crianças, além de abrigar animais e plantas ameaçadas de extinção.

Wietzepark

Langenhagen, Baixa Saxônia, Alemanha

O Wietzepark dispõe de 56 hectares, com muitas árvores frutíferas, lago, bancos de gramados e areia, entre outras atrações.

O que levar

Roupas pesadas no inverno e roupas mais leves no verão.

Calçado esportivo

Capa de chuva ou agasalho impermeável

Casaco corta-vento

Casaco pesado

Luvas, gorro e cachecol

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você