Lahore

Viaje para o Paquistão: o que fazer em Lahore

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Lahore, no Paquistão

Lahore é a capital e a cidade mais populosa da província paquistanesa de Punjab. A localidade está a apenas 16 km de distância da fronteira com a Índia. O Allama Iqbal International Airport (LHE) serve o município e a região, situando-se a 15 km do centro.

Lahore possui obras arquitetônicas majestosas, com destaque para uma das principais atrações turísticas do município, a Mesquita Badshahi, a maior mesquita da era mugal, construída em 1673.

A Mesquita Wazir Khan é outra mesquita magnífica, erguida em 1641 e a mais ornamentada da era mugal. Outros templos igualmente formosos do mesmo período que merecem uma visita são a Sunheri Mosque e a Dai Anga Mosque.

Já a Neevin Mosque pertence à dinastia lodi do Sultanato de Delhi, e foi erguida no século XV.

Panorama de Lahore, no Paquistão.
Panorama de Lahore, no Paquistão.

Forte Lahore é mais um lugar fascinante, uma cidadela de arquitetura indo-sarracena localizada na Cidade Murada de Lahore, em uma área que cobre 256 hectares e conta com casas antigas e ruas desalinhadas.

Em um edifício tão fantástico quanto os templos, está o Museu Lahore, com coleções dos períodos mugal, sique e britânico.

Mais uma visita interessante é no Minarete Islâmico, uma estrutura em forma de obelisco que abriga uma exposição de antiguidades de vários países muçulmanos.

Já o Museu Allama Iqbal é um monumento nacional paquistanês em homenagem a um famoso poeta local Iqbal, que dá nome a um dos maiores parques urbanos do Paquistão, o Parque Iqbal, localizado dentro da Cidade Murada.

O Parque Jilani também merece destaque, com suas exposições florais, uma cachoeira artificial e amplo espaço gramado.

Onde Ficar
Pearl Continental Lahore
Pearl Continental Lahore

Pearl Continental Lahore

Shahrah-e-Quaid-e-Azam, The Mall
Luxus Grand Hotel
Luxus Grand Hotel

Luxus Grand Hotel

4-Egerton Road, Opposite Aiwan-e-Iqbal
Hospitality Inn Lahore
Hospitality Inn Lahore

Hospitality Inn Lahore

25 Egerton Road
Onde Comer

Andaaz Restaurant

2189 A Fort Road, Lahore, Punjab, Paquistão +92 300 026-3229

O sofisticado Andaaz Restaurant é um dos melhores restaurantes de Lahore. O estabelecimento encontra-se dentro da Cidade Murada, ao lado da Badshahi Mosque e do Lahore Fort, em um edifício histórico de 1926. Comandado pelo proprietário e chef Ahmed Chema, o estabelecimento é especializado nas culinárias indiana e paquistanesa, oferecendo uma refeição de cozinha autêntica.

Saiba Mais

Cafe Aylanto

12-C-1 MM Alam Road | Gulberg, Lahore, Punjab, Paquistão +92 42 357 12 580

Requinte e bom gosto classificam o Cafe Aylanto. O restaurante oferece um menu composto principalmente de pratos mediterrâneos, mas também as tradicionais massas italianas e outras especialidades exóticas da cozinha internacional. Entre seus pratos mais requisitados, estão o lombo grelhado, o filé grelhado de linguado marinado com alho assado e o salmão pan-seared norueguês. O Café Aylanto mantém sua equipe de cozinheiros atualizada por meio de visitas de chefs executivos internacionais.

Yum! Chinese and Thai Restaurant

24-K, Gulberg II, Lahore, Punjab, Paquistão +92 42 357 467 512

O Yum! Chinese and Thai Restaurant é o melhor restaurante chinês e tailandês de Lahore. Sua cozinha gourmet oferece uma variedade de pratos convencionais e contemporâneos para clientes com paladar refinado. Cada prato de seu menu é preparado somente com ingredientes frescos e da mais alta qualidade, e tudo isso pode ser desfrutado em uma atmosfera vibrante e descontraída.

Saiba Mais
Onde Ir
Mesquita Badashi.
Mesquita Badashi.

Mesquita Badshahi

Cidade Murada, Lahore, Punjab, Paquistão

A Mesquita Badshahi começou a ser construída em 1671, levando dois anos para ser finalizada por completo. Trata-se da maior mesquita da era mugal e a segunda maior do Paquistão. Seu exterior é decorado com arenito vermelho, esculpido com incrustações de mármore branco. Os quatro cantos da Badshahi contam com minaretes octogonais de três andares e 60 m de altura. Suas esculturas são consideradas obras únicas da arquitetura mugal. A edificação pode acolher até 10 mil fiéis no salão de orações.

Forte Lahore
Forte Lahore

Forte Lahore

Fort Road, Lahore, Punjab, Paquistão

As origens do Forte Lahore remontam à Antiguidade, mas não se sabe ao certo quem mandou construí-lo e quando isso aconteceu. A primeira referência que se tem é de um forte em argila erguido no local no século XI. Já a estrutura atual, em estilo indo-sarracena, foi levantada durante o reinado do Imperador Akbar, soberano do Império Mugal, entre os anos de 1556 e 1605. A majestosa cidadela possui cerca de 427 m de comprimento e 335 m de largura. Em seu interior, encontram-se palácios imponentes, salões e jardins. O Lahore Fort é Patrimônio Mundial pela Unesco.

Mesquita Wazir Khan.
Mesquita Wazir Khan.

Mesquita Wazir Khan

Delhi Gate, Cidade Murada, Lahore, Punjab, Paquistão

A Mesquita Wazir Khan teve sua construção realizada entre 1634 e 1641, durante o reinado do imperador Shah Jahan, ainda na era mugal. Quatro minaretes octogonais marcam os cantos do pátio principal, dando equilíbrio para a estrutura e aumentando sua grandeza. A edificação possui fortes influências da Pérsia do século 17. A mesquita é conhecida como a mais ornamentada da era mugal e em sua fachada encontram-se azulejos caligrafados com versos do alcorão.

Museus

Museu Lahore

Lower Mall Road, Lahore, Punjab, Paquistão

O fabuloso prédio em tijolos vermelhos do Museu Lahore abriga um acervo de pinturas que datam dos períodos mugal, sique e britânico, além de coleções de esculturas de Gandhara, pinturas em miniatura, manuscritos raros e moedas antigas.

Museu Allama Iqbal

Iqbal Rd, Garhi Shahu, Mayo Gardens, Lahore, Punjab, Paquistão

O Museu Allama Iqbal foi a casa do poeta e filósofo paquistanês que dá nome ao museu. Nele, estão os pertences de Iqbal e suas famosas obras e manuscritos, além de fotografias, certificados e prêmios. Há também uma biblioteca e nove galerias.

O que levar

O verão em Lahore é extremamente quente, sendo necessário roupas leves, óculos de sol, boné e protetor solar. Entre junho e julho chove bastante, o que sugere uma capa de chuva e calçados extras, por precaução. O inverno tem temperaturas baixas que se alternam com temperaturas amenas, o que não dispensa alguma roupa mais pesada, casaco corta-vento e agasalho.

 

Roupas leves

Óculos de sol

Boné ou chapéu

Protetor solar

Roupas pesadas, casaco corta-vento e agasalho

NAVEGUE PELO MAPA

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você