La Paz, México

Viagem para o México: o que fazer em La Paz

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em La Paz, no México

Capital do estado de Baja California Sur, La Paz é uma localidade pacífica, com um dos níveis de qualidade de vida mais altos do México. A cidade abriga o Aeroporto Internacional Manuel Márquez de León  (LAP), que conta com voos para os mais importantes centros do país.

Suas maiores atrações turísticas estão diretamente relacionadas ao Mar de Cortez, região apelidada de aquário do mundo pelo famoso oceanógrafo francês Jacques Cousteau. Sua área abrange 244 ilhas, ilhotas e zonas costeiras.

Os arquipélagos de Coronado, Espíritu Santo, San José, El Carmen e Cerralvo escondem praias desertas e paradisíacas. Entre elas, os destaques são a belíssima Playa Balandra, nas cercanias de La Paz, e a Playa El Tecolote, uma das mais extensas, contando com areia fina e ondas suaves.

Nas proximidades, ainda há a Playa Pichilingue, apropriada para mergulho, onde se vê cactos na paisagem, assim como na Playa El Tesoro.

Na região central de La Paz está o Malecón, um calçadão à beira-mar com praças e muitas esculturas; a Catedral de La Paz, em estilo neoclássico construída no século 19; o Museu de La Ballena, que abriga materiais paleontológicos encontrados em uma ilha no Golfo da Califórnia; o Museu Regional de Antropologia e História da Baja California Sur, que dispõe de pinturas rupestres e uma sala de arqueologia; e a Marina Cortez, lugar ideal para caminhar em meio a barcos luxuosos.

Onde Ficar

Hotel Las Villas

Carretera Querétaro
Onde Comer

Nim Restaurante

Avenida Revolución, Esq. Hidalgo 1110, Hidalgo, La Paz, México +52 612 122-0908

Um dos melhores restaurantes de La Paz, o Nim Restaurante desenvolve uma cozinha internacional com influência latina, com frutos do mar como base para muitos dos seus pratos. Há, também, excelentes carnes bovinas, além de carnes de cordeiro e porco. A responsável por desenvolver seu menu variado é a chef e proprietária Cristina Kiewek. A sugestão de entrada é uma iguaria da região, o cacto com queijo.

Saiba Mais

Sorstis

Avenida Revolución e Calle Constitución 385, La Paz, México +52 612 128-8985

O sofisticado Sorstis é um restaurante especializado na culinária mediterrânea, com destaque, também, para a cozinha italiana. Em seu menu, há uma extensa variedade de pratos à base de mariscos frescos e carne. Para acompanhar alguns cortes de carnes grelhadas, como a de veado, costelas ou churrasco, a indicação é o vinho Cerralvo, um produto local e exclusivo, fruto de uma mistura das uvas cabernet sauvignon, syrah e tempranillo.

Nim

Avenida Revolucion de 1910, Hidalgo, La Paz, México +52 612 122 0908

Experimente os mais deliciosos pratos à base de frutos do mar da cidade, visitando o Nim. Apresentando as melhores receitas da cozinha mexicana, serve deliciosos ceviches, tapas, mariscos, camarões e várias outras opções de dar água na boca. Conta com um ambiente acolhedor e agradável, com um pátio externo que integra o cliente com a natureza e a cidade.

Saiba Mais
Onde Ir
Arquipélago Espíritu Santo, La Paz, México.
Arquipélago Espíritu Santo, La Paz, México.

Arquipélago Espíritu Santo

Playa El Tecolote, La Paz, México

Uma das atrações turísticas mais concorridas de La Paz, o Arquipélago Espíritu Santo está a 25 km de barco da cidade. O lugar abriga o Parque Nacional de Espíritu Santo, onde é possível remar em um caiaque, fazer caminhadas, mergulhar, pescar e acampar. Suas praias são belíssimas, com águas em tons azuis e verdes que contrastam com a paisagem desértica. Sua flora e fauna são riquíssimas, dispondo de animais e plantas que não podem ser encontrados em outro lugar do planeta. Há ainda cerca de 15 espécies de mamíferos marinhos e mais de 50 espécies de aves aquáticas espalhadas por sua extensão.

 

Saiba Mais
Malecón,La Paz, México.
Malecón,La Paz, México.

Malecón

La Paz, México

O Malecón é um calçadão à beira-mar repleto de atrações, com destaque para um conjunto de esculturas, ao longo dos seus 5 km de extensão – a escultura mais bela, A Sereia e o Golfinho, foi produzida pelo artista Octavio González. Vislumbrando a baía de La Paz está a figura de Jacques Cousteau, famoso na cidade por apelidar o Mar de Cortez de aquário do mundo. Além de ser uma galeria de arte ao ar livre, o Malecón também oferece uma vista incrível do mar azul e seus barcos, além de proporcionar um pôr-do-sol inesquecível.

Catedral de La Paz

Revolución de 1910, S/N, Zona Central, La Paz, México

O edifício atual da Catedral de La Paz foi erguido no século XIX, em estilo neoclássico, contendo duas torres sineiras. Tal igreja jesuíta de pedra também é conhecida como Catedral Misión de Nuestra Señora del Pilar. Em seu interior, encontram-se algumas pinturas e lindos retábulos barrocos, produzidos no século XVIII. Ela está em frente à Plaza de la Constitución e é um dos atrativos mais visitados no centro de La Paz.

Praias
Playa Balandra, La Paz, México.
Playa Balandra, La Paz, México.

Playa Balandra

Callejon Puerto Pichilingue 7 km, La Paz, México

A Playa Balandra é paradisíaca, com águas cristalinas e areia branca, cercada por montanhas rochosas, oferecendo uma paisagem desértica em meio a um oásis.

Playa Pichilingue

10 miles north of La Paz, La Paz, México

A Playa Pichilingue encontra-se antes da Playa Balandra, e possui águas límpidas e tranquilas, ótimas para a prática de snorkeling. O contraste com a paisagem desértica, e a existência de cactos, deixam a paisagem ainda mais bela.

O que levar

Por La Paz possuir clima árido, é necessário protetor labial e creme hidratante. Faz muito calor no verão, o que pede roupas leves e protetor solar. Por ser um destino de praias, trajes de banho são importantes. O inverno é bastante ameno e, às vezes, quente, mas não dispensa um agasalho para possíveis alterações climáticas.

Protetor labial e solar

Creme hidratante

Roupas leves

Trajes de banho

Agasalho

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você