La Paz, Bolívia

Descubra a Bolívia: uma viagem para La Paz

Descubra atrações e passeios de La Paz, capital da Bolívia

La Paz é a capital da Bolívia e é também uma das cidades mais altas do planeta.

Cercada de montanhas, foi fundada pelos colonizadores espanhóis em 1548, guardando em suas ruas belíssimos monumentos e construções em estilos colonial e barroco. A Igreja de São Francisco é uma dessas obras emblemáticas da cidade, guardando em seu interior o mais bonito acervo de arte sacra da capital. Ela fica em uma das mais movimentadas avenidas de La Paz, valendo muito explorar as ruas próximas, que guardam lojas, bares e restaurantes.

Outro ponto bacana para visitar na capital boliviana são as Ruínas de Tiwanaku, um dos mais importantes centros ritualísticos do Império Inca, onde eram realizados diversos festivais e onde foram erguidas inúmeras estátuas e templos. Entre pirâmides e antigas praças, o visitante pode descobrir por meio da visita guiada diversos detalhes sobre o mais poderoso império sul-americano.

La Paz, na Bolívia.
La Paz, na Bolívia.

Já quem gosta de aventuras ao ar livre irá encantar-se com o passeio pelo Vale da Lua, uma região montanhosa próxima à cidade, onde é possível explorar por meio de trilhas a paisagem e as formações geográficas curiosas da área. O local também conta com lojas de artesanato e produtos locais.  

De volta à cidade, o Palácio Presidencial é um local charmoso e repleto de história para conhecer. Os turistas poderão descobrir mais sobre a fundação, independência e as guerras da nação boliviana.

 

Completando seu passeio, não deixe de conhecer o acervo do Museu Nacional de Etnografia e Folclore, que preserva inúmeras peças encontradas em sítios arqueológicos e em ruínas de missões coloniais. É possível conhecer as variedades culturais, artísticas e sociais dos diversos povos e etnias que compõe a Bolívia.

O destino é acessível pelo Aeroporto Internacional de El Alto (LPB).

Onde Ficar

Suites Camino Real

Av Ballivian 369 Esquina Calle

Casa Grande Hotel

Calle 16 No.8009, Calacoto

Atix Hotel

Calacoto, Calle 16 N° 8052 - between Patiño and Bustamante

Casa Grande Suites

Av. Ballivián, esq. Calle 17 Nº 1000 - Calacoto
Featured Image
Featured Image

Hotel Europa La Paz

Calle Tiahuanaco N. 64

Stannum Boutique Hotel & Spa

Edificio Multicine Pisos 5 & 12
Featured Image
Featured Image

Ritz Apart Hotel

Plaza Isabel La Catolica Nro. 2478
Interior Entrance
Interior Entrance

Real Plaza Hotel and Convention Center

Av. Arce Nro. 2177 - Sopocachi

TerrAndes Hotel

Av. Illampu 740 Zona El Rosario

Alcal√° Apart hotel

Calle Víctor Sanjinéz 2662 - Plaza España - Sopocachi

Hotel LP Columbus

Av Illimani 1990 - Frente Stadium Hernando Siles

Hotel La Joya

Max Paredes Street 541

Apart Hotel Los Delfines

Zona Sur, Calle 17 de Calacoto - Esq. Claudio Aliaga 8275

Midtown La Paz

Av. del Libertador - Av Hernando Sile - Obrajes

Panamerican Hotel

Calle Mexico 1555 Entre Nicolas Acosta - y Otero de la Vega

Hotel Berlina

Av. Illampu Nro 761 - Entre Santa Cruz y Graneros

Residencial Alta Vista

Calle Linares 826 - Entre Santa Cruz y Sagarnaga

Hotel Sagarnaga

Sagarnaga 326 Zona Rosario
Onde Comer

Luciernagas Restaurant

Avenida Illimani, 1683, La Paz, Bolívia +591 2 2201005

Para saborear pratos tradicionais da cozinha boliviana, feitos com temperos caseiros, você não pode deixar de conhecer o menu do Luciernagas Restaurant. Além das empanadas, do arroz com frango e de ceviche, o local ainda conta com uma grande variedade de sopas e deliciosas sobremesas. É um bom custo benefício para reunir amigos e familiares.

Saiba Mais

Gustu

Calle 10, 300, Calacoto, La Paz, Bolívia +591 2 2117491

O Gustu é um dos mais refinados estabelecimentos da cidade, contando com um menu preparado com ingredientes orgânicos e de produtores locais. Serve pratos tradicionais do país em receitas e apresentações diferenciadas, com toque modernos de uma gastronomia de ponta. O local serve uma excelente carta de bebidas, além de contar com um atendimento excepcional.

Saiba Mais

Ali Pacha

Calle Colon, 1306, La Paz, Bolívia +591 2 2202366

Para saborear boas carnes e peixes com os melhores sabores da América do Sul, este restaurante busca mesclar pratos da região com foco na gastronomia vegana. São diversas saladas e outros pratos feitos com frutas exóticas, além de raízes e outros ingredientes naturais do Peru. É uma opção saudável de alimentação.

Saiba Mais
Onde Ir

Igreja de São Francisco

Plaza San Francisco, Avenida Mariscal Santa Cruz, La Paz, Bolívia

Esta é uma das maiores e mais bonitas igrejas de toda a região, conservando em seu interior uma belíssima coleção de obras de arte sacra. As obras barrocas são maioria na coleção, que também conta com uma bonita arquitetura para emoldurar. O templo fica próximo de várias lojas e restaurantes que merecem sua atenção.

Ruínas de Tiwanaku

Tiwanaku, La Paz, Bolívia

Não perca a oportunidade de visitar uma das mais antigas e maiores cidades erguidas pelo Império Inca na região. Com pirâmides, praças, templos e diversas estátuas e monumentos espalhados por seu território, essas ruínas formam um dos maiores complexos arqueológicos do país. Uma visita guiada permite que os visitantes descubram a história regional e suas particularidades culturais e sociais.

Vale da Lua

La Paz, Bolivia

Uma das regiões naturais mais bonitas das proximidades com a capital é este vale. Com um relevo único, resultado da erosão do vento e da chuva, essas montanhas espalham-se em trilhas que percorrem florestas e áreas naturais repletas de beleza. O passeio rende muitas fotos e um ótimo contato com o meio ambiente.

Dica Extra

Palácio Presidencial

Plaza Murillo, La Paz, Bolívia

Não deixe de conhecer este belíssimo palácio, que é a sede do poder político da capital e fica em uma das mais bonitas praças da nação. Seu interior guarda uma parte importante da história da Bolívia e uma visita permite conhecer mais sobre o passado e os desafios enfrentados pela nação.

Passeio em El Alto: Museu de Arte Antonio Paredes Candia

Esquina das ruas Mallco Mayta e Núñez del Prado, 1054, El Alto, Bolívia

Idealizado pelo escritor Antonio Paredes Candia, célebre autor de contos, o museu abriu as portas pela primeira vez em 2002 e tem em seu acervo 300 obras de arte e mais de 11 mil livros. Entre as raridades, pode-se encontrar objetos pertencentes a antigas culturas pré-colombianas. É um bom local para conhecer um pouco mais da história rica dessa nação.

O que levar

Por se tratar de uma cidade em região montanhosa, de grande altitude, recomenda-se levar um casaco grosso de frio por conta da amplitude térmica. É importante pesquisar remédios para evitar o mal de altitude, o soroche. Os hotéis e hospedagens da região estão preparados para atender os hóspedes que passem por esses desconfortos. Um sapato confortável também é recomendado.

Casaco de frio

Tênis confortável

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você