Kronoby

Viagem para a Finlândia: saiba tudo o que fazer em Kronoby

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Kronoby, na Finlândia

A pequena cidade de Kronoby, com aproximadamente 7 mil habitantes, está localizada na província de Western Finland, fazendo parte da região de Ostrobothnia. A localidade é bilíngue, com o finlandês e o sueco como idiomas oficiais, e possui maioria populacional sueca.

Kronoby abriga o Aeroporto Kokkola-Pietarsaari (KOK), que está a apenas 19 km de distância de Kokkola, município vizinho, com o maior número de hotéis e atrações turísticas.

A cidade de Kronoby.
A cidade de Kronoby.

Em Kronoby, na ilha de Cronoholm, é possível visitar os restos de uma antiga loja de esculturas de madeira, que existiu entre 1674 e 1703, o Tolvmansgarden, museu da sociedade da história local, e o Korpeholm, uma região em Kronoby que também dispõe de uma história fascinante.

Já em Kokkola, uma das atrações mais concorridas é assistir a um concerto da mundialmente renomada Orquestra de Câmara de Ostrobothnia. No centro da cidade, na área de Neristan, há antigas casas de madeira que formam a região antiga do município.

Já a igreja de pedra Kaarlela tem sido um marco desde 1550.

O Museu K.H. Renlund é dedicado a Karl Herman Renlund, que doou sua grande coleção de arte para a cidade, enquanto o Museu Toivonen é um museu camponês com animais, construções antigas e maquinários de fazenda. A 18 km do centro, a Ilha Tankar é uma ótima opção de passeio em meio à natureza.

Onde Ficar
Onde Comer

Restaurang Hastoskatan

Haestoentie 940, Kronoby, Finlândia +358 44 083-4555

O Restaurang Hastoskatan oferece qualidade em serviço e nas matérias-primas utilizadas em seus pratos, principalmente por servir comida fresca e saborosa. O segredo do sucesso é fazer tudo a partir do zero e nunca tomar atalhos. Ao escolher esse caminho, o estabelecimento tem consciência de que pode não ser o mais rápido, em contrapartida, servirá as melhores refeições.

Saiba Mais

Villa Skogman Restaurant

Isokatu 28, Kokkola, Finlândia +358 6 834-9030

O menu do requintado Villa Skogman Restaurant valoriza a domesticidade dos ingredientes utilizados nos pratos, com matérias-primas e demais especialidades adquiridas de produtores locais. Seus pratos conquistam não só pela boca, mas também pelos olhos. O restaurante oferece menus prontos com indicação de vinho para facilitar a seleção.

Saiba Mais

Rosso Kokkola

Isokatu 4, Kokkola, Finlândia +358 6 822-4281

Especializado na gastronomia italiana, além de passear por outras cozinhas europeias, o Rosso Kokkola está localizado no centro comercial Chydeni, no coração vibrante da encantadora zona de pedestre de Kokkola. Carnes, frutos do mar, pizzas e excelentes vinhos são servidos no restaurante. Durante todo o ano, mas principalmente no verão, seu terraço é um ótimo local para fazer as refeições. Já no inverno, o lugar abriga alguns eventos tradicionais, como o Talvikaraoke e o Toppahousuts.

Onde Ir
Neristan, em Kronoby.
Neristan, em Kronoby.

Neristan

Old Wooden Town, Kokkola, Finlândia

A área das antigas casas de madeira no centro de Kokkola é conhecida como Neristan. A região foi cenário para a vida e os meios de subsistência de seus habitantes por centenas de anos. Hoje, as charmosas edificações são restaurantes, cafés, pequenas lojas e até hotéis.

K.H. Renlund Museum
K.H. Renlund Museum

Museu K.H. Renlund

Pitkansillankatu 39, Kokkola, Finlândia

O Museu K.H. Renlund é dedicado a Karl Herman Renlund, que doou sua grande coleção de arte particular para a cidade de Kokkola. O museu abriga algumas exposições temporárias e uma loja. Ao lado dele, encontra-se o Pedagogio, uma escola abrigada no mais antigo edifício de madeira urbano da Finlândia, construído em 1696. No mesmo quarteirão, está a Lassander House, que oferece o vislumbre de uma casa comercial do século 18.

Museu Toivonen

Elainpuistontie 2, Kokkola, Finlândia

No Museu Toivonen é possível conhecer animais encantadores e adoráveis enquanto se desfruta de uma paisagem pacífica. Atualmente, esse museu camponês é composto por 50 edifícios separados, e mais de 12.500 exposições. Na área, há um parque infantil muito agradável, carros e tratores antigos, além de cabras, ovelhas, porcos, galinhas, galos, gatos e cães, que fazem parte do cenário tradicional da vida no campo na Finlândia.

Saiba Mais
Ilhas

Tankar

Kokkola, Finlândia

A Ilha Tankar possui um dos mais importantes faróis da Finlândia e é composta por antigas cabanas de pescadores, um museu, uma capela e cafés.

Cronoholm

Kronoby, Finlândia

A Ilha de Cronoholm é uma das poucas atrações turísticas em Kronoby onde se pode visitar os restos de uma antiga loja de esculturas de madeira que existiu entre 1674 e 1703.

O que levar

O inverno em Kronoby e Kokkola é rigoroso, portanto as roupas para essa época do ano devem ser pesadas e em grande quantidade. O verão possui temperaturas mais altas, mas, mesmo assim, é importante levar algum agasalho, calça e casaco corta-vento.

Agasalho e casaco corta-vento
Calças e casaco pesado
Gorro, cachecol e luvas
Roupas mais leves
Segunda-pele

NAVEGUE PELO MAPA

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você