Kristiansand

Viagem para a Noruega: descubra o que fazer em Kristiansand

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Kristiansand, na Noruega

Capital do sul da Noruega, e quinta maior cidade do país, a compacta Kristiansand localiza-se na foz do Rio Otra e é conhecida pelo seu porto e costa rochosa com recifes. Além disso, é uma região muito procurada pelos turistas noruegueses durante o verão.

Sua cidade velha, conhecida como Posebyen, recebe muitos viajantes em busca de suas casas brancas de madeira, museus e galerias de arte.

As atrações culturais mais populares são o Museu de Arte Sorlandets, segundo maior museu de arte regional da Noruega, o Museu do Canhão de Kristiansand, que tem equipamentos autênticos de uma antiga instalação militar, e o Museu de História Natural e Jardim Botânico, com uma coleção de flora, exemplos de fauna e minerais do sul do país.

O Centro de Arte Performática Kilden é uma sala de teatro e concertos que abriga a respeitada Orquestra Sinfônica de Kristiansand.

Panorama de Kristiansand.
Panorama de Kristiansand.

A Catedral Kristiansand é uma das maiores catedrais norueguesas, em estilo predominantemente neogótico. Um local interessante para se conhecer é a Rua Markens, principal calçadão no centro de Kristiansand. É lá que está um dos maiores shopping centers da cidade, o Slotts Quartalet. Aos sábados pela manhã, uma visita ao Mercado de Peixes é obrigatória.

Aos amantes da natureza, a Bystranda, praia localizada em Kvadraturen, é a dica, além da praia de Hamresanden, a mais longa do município.

Baneheia é um parque natural muito concorrido, assim como o Parque Ravnedalen, com um belo lago com cisnes.

É ainda possível fazer um passeio de barco de Kristiansand até Lillesand pelo canal de Blindleia, onde se pode caminhar por suas ruas estreitas.

O Aeroporto de Kristiansand Kjevik (KRS), um dos mais importantes do país, está a 16 km do centro da cidade.

Onde Ficar
Radisson Blu Caledonien Hotel, Kristiansand
Radisson Blu Caledonien Hotel, Kristiansand

Radisson Blu Caledonien Hotel, Kristiansand

Vestre Standgate 7
Featured Image
Featured Image

Clarion Hotel Ernst

Rådhusgt. 2
Scandic Kristiansand Bystranda
Scandic Kristiansand Bystranda

Scandic Kristiansand Bystranda

√òstre Strandgate 74
Featured Image
Featured Image

Best Western Plus Hotel Norge

Dronningensgate 5
Featured Image
Featured Image

Comfort Hotel Kristiansand

Skippergata 7-9
Onde Comer

Mother India

Markens gate 6, Kristiansand, Noruega +47 38 02-0207

O indiano Mother India é um dos melhores e mais concorridos restaurantes de Kristiansand. O estabelecimento oferece uma experiência de gosto excêntrico, na qual os sentidos se misturam em uma maravilhosa combinação de autenticidade. Ele dispõe de produtos deliciosos e especiarias picantes, e cada prato promete uma viagem encantadora a terras distantes.

Saiba Mais

Sjohuset Restaurant

Oestre Strandgate 12 A, Kristiansand, Noruega +47 38 02-6260

O Sjohuset Restaurant é especializado na culinária escandinava. Seu menu tem pratos à base de frutos do mar de primeira classe, incluindo caranguejo-rei, lagosta, mexilhões, vieiras, lagostins, camarão e outros. Sua atmosfera é espetacular, dispondo de enormes janelas em vidro, com vista para o mar.

La Famiglia

Vestre Strandgate 22, Borsparken, Kristiansand, Noruega +47 22 22-9050

Especializado nas cozinhas italiana e mediterrânea, o La Famiglia busca não apenas servir os pratos tradicionais dessas regiões, mas também oferecê-los com generosidade e simplicidade. O restaurante se auto-intitula familiar simples, e tem uma atmosfera agradável, serviço generoso e comida requintada.

Saiba Mais
Onde Ir
Posebyen
Posebyen

Posebyen

Kristiansand, Noruega

Posebyen é o distrito mais antigo de Kristiansand e possui uma das maiores coleções de edifícios de madeira do norte da Europa. Pelo local, o turista encontra o Ekserserhuset, uma casa construída em 1808 e que hoje abriga exposições de arte itinerante e oficinas de artistas. Outra atração é a Bentsens Hus, erguida em 1855, e uma das edificações mais bem-conservadas da cidade, além da Kristiansand Pleiehjem, uma casa de repouso conhecida como uma das mansões mais bonitas do município.

Saiba Mais
A Catedral de Kristiansand.
A Catedral de Kristiansand.

Catedral de Kristiansand

Kirkegata, Kristiansand, Noruega

A Catedral de Kristiansand é uma igreja neogótica concluída em 1885, a terceira construção erguida no local. O primeiro prédio, o Trinity Church, foi construído em 1645, como uma pequena igreja de madeira. Já o atual, é uma das maiores catedrais da Noruega, com sua torre de 70 m de altura. Originalmente, a catedral tinha 2.029 lugares, mas os assentos foram reduzidos para 1.300.

Saiba Mais
Kristiansand Cannon Museum
Kristiansand Cannon Museum

Museu do Canhão de Kristiansand

Movik, Krooddveien, Kristiansand, Noruega

O Museu do Canhão de Kristiansand é um espetacular e histórico museu, que tem em seu acervo uma pesada bateria de defesa costeira alemã. Seu grande destaque é o segundo maior canhão terrestre do mundo, pesando 337 toneladas, e uma Krupp 380 mm, a única arma dessa estirpe do planeta, além de muitos outros materiais da Segunda Guerra Mundial. O museu está situado na fortaleza de Movik, construída pelos alemães durante a guerra e que, atualmente, é uma das atrações mais concorridas do sul da Noruega.

Saiba Mais
Parques

Baneheia

Kristiansand, Noruega

O Baneheia é um parque natural com vários tipos de trilhas (iluminadas, especiais para deficientes, culturais), pontos de natação e pesca e muitos animais, principalmente aves.

Parque Ravnedalen

Kristiansand, Noruega

O Parque Ravnedalen é um espaço natural belíssimo e místico, que dispõe de um lago, lar de um casal de cisnes, cortando a vegetação e de uma parede rochosa.

O que levar

O inverno em Kristiansand é rigoroso. As roupas para essa época do ano devem ser pesadas e em grande quantidade. O verão tem temperaturas mais altas, mas, mesmo assim, é importante levar algum agasalho, calça e casaco corta-vento.

Agasalho e casaco corta-vento
Calças e casaco pesado
Gorro, cachecol e luvas
Calças e casaco pesado
Roupas mais leves
Segunda-pele

 

NAVEGUE PELO MAPA

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você