Komatsu

Viagem para o Japão: saiba tudo o que fazer em Komatsu

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Komatsu, no Japão

O Japão está dividido em 47 prefeituras, e cada uma delas subdivide-se em cidades e distritos, como a cidade de Komatsu, pertencente à prefeitura de Ishikawa. A cidade é famosa mundialmente por ser a sede da fabricante de máquinas e veículos industriais que leva o nome do município. Uma de suas principais atrações turísticas é o Komatsunomori, parque com tratores e basculantes da empresa.

É obrigatória uma visita ao Templo Natadera, considerado uma das preciosidades históricas e cênicas mais representativas da região de Ishikawa. O Komatsu Tenmangu é um santuário construído em 1637 que abriga uma série de antiguidades culturais. A Ishikawa Aviation Plaza é o único museu de aeronaves na costa do Japão, com planadores e aviões a jato. No Museu do Automóvel do Japão é possível conhecer aproximadamente 500 carros clássicos e antigos, e o Museu Ogoya  conta a história de 300 anos da mina de cobre da montanha Ogoya.

Escondidas nas colinas de Komatsu, estão as Hanibe Caves, repletas de estátuas, santuários e cavernas. Já o Koke no En é um incrível parque com árvores circundadas por uma densa e compacta cobertura natural de musgo. O Parque Kibagata oferece uma bela vista do Monte Hakusan, enquanto o Parque Rojo é conhecido por suas lindas flores de cerejeira. Outro local superinteressante aberto à visitação pública é a vila de artesanato e artes tradicionais de Yunokuni no Mori. O Aeroporto de Komatsu (KMQ), que atende a região, está a 4,2 km do centro da cidade.

Onde Ficar
Route-Inn Grantia Komatsu Airport
Route-Inn Grantia Komatsu Airport

Route-Inn Grantia Komatsu Airport

4-116-1, Nagasaki-machi
Comfort Hotel Komatsu
Comfort Hotel Komatsu

Comfort Hotel Komatsu

2-60 Nagasaki-machi
Houshi
Houshi

Houshi

Wa 46, Awazumachi
Onde Comer

Sushikuine Komatsuoki

7 Okimachi Kukakuseirichi 8-Gaiku, Komatsu, Ishikawa, Japão +81 761-24-1151

Até mesmo o menos fanático por sushi irá desfrutar do Sushikuine Komatsuoki, considerado um dos melhores restaurantes de Komatsu. Não é preciso falar japonês para fazer o pedido tranquilamente: a escolha do prato se dá por meio de uma tela com todas as opções disponíveis, classificadas por tipo ou preço. Além do menu estar em inglês, a equipe local é muito gentil.

Saiba Mais

Danchu

Ni-54-1 Sonomachi, Komatsu, Ishikawa, Japão +81 761 21-3144

O Danchu é um restaurante japonês autêntico e de classe, que oferece excelentes opções, com destaque para o sashimi. Os pratos nabemonos, muito populares especialmente nas épocas mais frias, também são bastante apreciados. O estabelecimento serve, ainda, comidas em estilo pub, como batatas fritas e frango frito, para paladares não acostumados à gastronomia japonesa.

Saiba Mais
Onde Ir
Natadera Temple
Natadera Temple

Templo Natadera

122 Natamachi Yu, Komatsu, Ishikawa, Japão

Uma das principais atrações de Komatsu, o Templo Natadera é voltado à seita shingon, do budismo japonês. O complexo abriga vários edifícios, um jardim com lagoas, cavernas e degraus esculpidos em um penhasco. O templo foi fundado em 717 por um monge budista que visitou o Monte Hakusan em busca de uma deusa que acreditava viver lá.

Saiba Mais

Hanibe Caves

I–1 Ryumyojimachi, Komatsu, Ishikawa, Japão

Escondidas nas colinas da cidade, a cerca de 20 minutos de carro da estação de Komatsu, estão as Cavernas Hanibe, famosas por suas várias estátuas budistas. Uma escultura gigante da cabeça e dos ombros do Buda marca a entrada. Há estátuas e santuários no caminho que vai da colina até as cavernas. Dentro da primeira gruta, é tradição comprar uma peça de cerâmica, escrever um desejo e jogá-la dentro de uma bacia.

Saiba Mais
Yunokuni no Mori
Yunokuni no Mori

Yunokuni no Mori

Na-3-3 Awazu Onsen, Komatsu, Ishikawa, Japão

Yunokuni no Mori é uma vila tradicional, que fica em uma floresta ao redor da área de Komatsu. É um grupo de casas antigas, que foram movidas de seus locais originais e reconstruídas nessa vila, para o deleite da cultura kaga. Nove das casas exibem artesanatos famosos de toda a região de Ishikawa. O visitante pode acompanhar a produção de cerca de 40 tipos diferentes de artesanato tradicional, como a cerâmica kutani e yuzen zome (têxteis) e kinpakubari (folha de ouro), além de outras.

Saiba Mais
Museus

Museu do Automóvel do Japão

40 Futatsunashimachi, Komatsu, Ishikawa, Japão

O Museu do Automóvel do Japão conta com um acervo de cerca de 500 veículos, em perfeito estado, que atuavam no Japão no século XX.

Museu Ogoya

Ka-1-1, Ogoya-machi, Komatsu, Ishikawa, Japão

O Museu Ogoya conta a história de 300 anos da mina de cobre da montanha Ogoya, com exposições de minerais e fotografias.

O que levar

Tudo depende da época da viagem. O inverno em Komatsu é rigoroso e pede roupas pesadas. O verão possui temperaturas mais quentes, com risco de chuva. Para caminhar pela localidade, roupas leves, protetor solar e capa de chuva são importantes.

Calças e casaco pesado
Capa de chuva
Gorro, cachecol e luvas
Protetor solar
Roupas mais leves

NAVEGUE PELO MAPA

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você