Kirishima

Viagem para o Japão: saiba tudo o que fazer em Kirishima

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Kirishima, no Japão

O Japão está dividido em 47 prefeituras, que são subdivididas em cidades e distritos. Kirishima pertence à prefeitura de Kagoshima, região de cordilheira vulcânica ativa, com várias montanhas e lagos, como o Monte Shinmoedake, com trilhas para caminhada.

Um percurso altamente recomendado é s Trilha do Cume Kirishima. Com aproximadamente 12 km de extensão. Ela parte de Ebino Kogen, uma pequena cidade nas montanhas de Kirishima, que merece uma visita por sua beleza natural.

Outro local para hiking é o Monte Takachiho, com magníficos cenários e vistas. O Parque Nacional Kirishima é uma bela área e um ótimo lugar para passar um ou dois dias relaxantes. Já no Parque Shinwa-no-Sato, o visitante pode praticar esqui na grama. Aliando natureza e arte, o destaque é o Museu Kirishima Open Air, um museu a céu aberto, que utiliza os espaços florestais para expor esculturas.

O município também abriga muitos santuários. O Templo Kirishima é o mais bonito e significativo da cidade e o Kagoshima Jingu Shrine é outro exemplo.

Um passeio diferente é visitar o Kerinji, um cemitério com lápides antigas de estilo original dos sumos sacerdotes, assim como o Sakamoto No Kurozu Tsubobatake, onde é possível conhecer um dos produtos mais famosos da região, o kurozu, um tipo de vinagre de coloração escura, que fornece inúmeros benefícios à saúde.

 

E para se ter uma vista panorâmica da região de Kagoshima, nada mais indicado que o Shiroyama Lookout Deck, situado no Parque Shiroyama.  O Aeroporto de Kagoshima (KOJ) está a 29,6 km do centro da cidade.

Onde Ficar
Yakakutei
Yakakutei

Yakakutei

1-8 Togou, Hayato-machi
Kirishima Kokusai Hotel
Kirishima Kokusai Hotel

Kirishima Kokusai Hotel

3930-12, Makizonochotakachiho
Kirishima Hotel
Kirishima Hotel

Kirishima Hotel

Takachiho 3648, Makizono-cho
Hotel Kyocera
Hotel Kyocera

Hotel Kyocera

1409-1 Mitsugi, Hayato-cho
Ryokojin Sanso
Ryokojin Sanso

Ryokojin Sanso

Makizono cho Takachiho 3865
Onde Comer

Fukuyama kurozu Kakuida

311-2 Fukuyama Cho Fukuyama, Kirishima, Kagoshima, Japão +81 995 55-3231

O Fukuyama kurozu Kakuida é conhecido como o primeiro restaurante de vinagre preto do Japão. Tal vinagre leva o nome de kurozu e possui coloração escura, sendo muito conhecido por seus inúmeros benefícios à saúde. Na cozinha, o estabelecimento utiliza apenas legumes e vegetais orgânicos de sua própria horta.

Saiba Mais

Sakamoto no Kurozu Tsubobatake Restaurant

3075 Fukuyama Fukuyamacho, Kirishima, Kagoshima, Japão +81 995 54-7700

No Sakamoto no Kurozu Tsubobatake Restaurant, o cliente pode desfrutar da gastronomia chinesa feita com receitas tradicionais da era Edo e ricas em kurozu, o vinagre preto característico da região. Seu menu é saudável, com vegetais sazonais, mas também há pratos à base de carne.

Saiba Mais

Yushoku Tonsai Ichi Ni San Kokubu

540-3 Kokubu Noguchinishi, Kirishima, Kagoshima, Japão +81 995 48-8123

O Yushoku Tonsai Ichi Ni San Kokubu se destaca como um dos restaurantes mais concorridos de Kirishima. A região também é famosa pela criação de porcos pretos, o que colabora para a grande variedade de pratos com esse tipo de carne no menu. Carne bovina, assim como sashimi, não deixam de figurar no cardápio.

Saiba Mais
Onde Ir

Trilha do Cume Kirishima

Kirishima, Kagoshima, Japão

O Trilha do Cume Kirishima, uma das atrações mais concorridas da cidade, segue a cadeia montanhosa que vai de Ebino Kogen até Takachiho Gawara Visitor Center. A trilha possui, ao todo, 12 km de extensão e leva cerca de seis horas para ser concluída. A partir de Ebino Kogen tem-se uma subida íngreme, de 2,5 km, até o cume do Monte Karakunidake, o pico mais alto de Kirishima, com 1.700 m. As montanhas de Kirishima têm lugar importante na mitologia da criação do Japão, além de possuírem rara beleza.

Saiba Mais

Templo Kirishima

2608-5 Kirishimataguchi, Kirishima, Kagoshima, Japão

O Templo Kirishima foi construído em torno do século VI e é um santuário para o culto à montanha. Originalmente, ficava ao pé da montanha sagrada Takachiho, mas foi movido para o local atual em decorrência dos incêndios que sofreu pelas frequentes erupções vulcânicas. Seus edifícios foram reconstruídos em 1715 e ele foi designado propriedade cultural do Japão. Suas colunas e vigas são avermelhadas e decoradas com relevos ricamente coloridos. No outono, as folhas vermelhas das árvores ao redor criam um cenário impressionante e vívido, em harmonia com o edifício.

Saiba Mais
Kirishima Open Air Museum
Kirishima Open Air Museum

Museu Kirishima Open Air

6340-220 Koba, Yusui-cho, Aira-gun, Kirishima, Kagoshima, Japão

Localizado no sopé do Monte Kirishima, a 700 m acima do nível do mar, o Museu Kirishima Open Air engloba uma área de 20 hectares. Suas obras de arte contemporâneas são exibidas ao ar livre, misturadas à natureza. Cerca de 50 peças de artistas locais e estrangeiros estão expostas dentro e fora do espaço, onde é possível passar momentos agradáveis em um ambiente relaxante e cultural, finalizando o tour com uma xícara de café.

Saiba Mais
Parques

Parque Shinwa-no-Sato

2583-22 Kirishima Taguchi, Kirishima, Kagoshima, Japão

O belo Parque Shinwa-no-Sato possui uma grande variedade de atividades para pessoas de todas as idades, tais como esqui na grama e golfe, além de uma vasta natureza colorida.

Parque Nacional Kirishima

Kirishima, Kagoshima, Japão

Por estar em local de cadeia vulcânica, o Parque Nacional Kirishima fornece uma área de caminhada com paisagens cênicas, em que é possível visualizar lagos em uma cratera, além de uma flora extremamente rica.

O que levar

O QUE LEVAR

Tudo depende da época da viagem. O inverno em Kirishima é rigoroso, sugerindo roupas pesadas. O verão possui temperaturas mais quentes. Para caminhar pela localidade, roupas leves e protetor solar serão importantes. Para trilhas, calçado apropriado.

Calças e casaco pesado
Calçado para trilha
Gorro, cachecol e luvas
Protetor solar
Roupas mais leves

NAVEGUE PELO MAPA

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você