Kimberley

Aventure-se pelos encantos de Kimberley

Na África do Sul, destino é cercado de belezas naturais e de farta cultura

Encravada no estado do Cabo Setentrional, na África do Sul, Kimberley, com pouco mais de 200 mil habitantes, é uma das cidades mais ricas do mundo em diamantes e metais preciosos.

Vivendo grandes surtos de mineração entre o final do século 19 e durante o século 20, é lar de um incrível passado minerador, que lhe rendeu O Grande Buraco, a maior cratera aberta pelo homem, que foi resultado das intensas escavações em uma mina da região. Ele foi feito por mineiros que, usando pás e picaretas, entre 1866 e 1914, retiraram mais de 2.700 kg de diamantes do local e deixaram uma cratera com 240 metros de profundidade. Para conhecer mais sobre a mineração e seu impacto na história da cidade e do país, vale ir ao Museu da Mina Kimberley, que fica na mesma área d’O Grande Buraco.

Um dos locais históricos da região de Kimberley que vale uma visita é o Campo de Batalha e Museu Magersfontein.

Trata-se do local de uma das mais importantes batalhas da Segunda Guerra dos Bôeres, travada entre os antigos colonos holandeses e os colonizadores britânicos. O local preserva o campo de batalha e tem um bom museu que ajuda a contar a história desses conflitos e como eles moldaram a história e o futuro da África do Sul.

Fundado em 1907, o Museu McGregor mantém um diversificado acervo sobre a história, ciência e os biomas da região. Com obras de arte, fragmentos históricos e outras peças interessantes, é um dos mais importantes centros para se conhecer o passado do país e suas curiosidades culturais.

Para um interessante contato com a natureza, não deixe de visitar o Centro Felidae, que abriga grande quantidade de animais selvagens resgatados. Os visitantes podem ver de perto a diversidade de felinos, como tigres e leões, além de vários mamíferos curiosos.

Nos arredores de Kimberley, o Parque Nacional Mokala é um dos maiores e mais completos, com inúmeras trilhas e incríveis opções de safári para deixar os turistas frente a frente com a natureza selvagem do país.

Vale lembrar que a cidade é acessível pelo Aeroporto de Kimberley (KIM).

Onde Ficar
Oleander Guest House
Oleander Guest House

Oleander Guest House

28 Carrington Way - Belgravia
Protea Hotel by Marriott Kimberley
Protea Hotel by Marriott Kimberley

Protea Hotel by Marriott Kimberley

West Circular Road
Kimberley Manor Guesthouse
Kimberley Manor Guesthouse

Kimberley Manor Guesthouse

24 Michael Street - Rhodesdene
Onde Comer

Mohawk Spur Steak Ranch

Du Toits Road, 120, Civic Centre, Kimberley, África do Sul +27 53 832-9412

As melhores e mais saborosas carnes estão disponíveis no menu excepcional do Mohawk Spur Steak Ranch. Com cortes suculentos, preparados ao ponto de escolha do cliente, essa churrascaria ainda serve deliciosos acompanhamentos da culinária internacional, ótimas bebidas e ainda conta com atendimento de primeira.

Saiba Mais

Occidental Bar & Restaurant

Tucker Street, Big Hole Complex, Kimberley, África do Sul +27 53 831-1296

Com decoração no estilo colonial e rústica, este incrível pub da cidade possui ampla carta de drinques e cervejas, que vem acompanhada de deliciosos petiscos e porções generosas para embalar uma boa noite de encontro de amigos. Para quem quiser jantar, o Occidental Bar & Restaurant também disponibiliza bons pratos, com opções vegetarianas.

Fusion Gardens Kasi Restaurant Galeshewe

Kimberley, Northern Cape, África do Sul +27 79 520 9462

O melhor sabor da cozinha local você poderá encontrar no Fusion Gardens Kasi Restaurant Galeshewe.    Servindo pratos com alimentos frescos e orgânicos, vindos de produtores locais, o restaurante conta com uma grande variedade de carnes, como frango, suínos e bovinos, sempre preparados junto aos mais saborosos acompanhamentos. Conta com um ótimo atendimento e boas opções de bebidas e sobremesas.

Onde Ir
O Grande Buraco.
O Grande Buraco.

O Grande Buraco e Museu da Mina Kimberley

Tucker Street, Kimberley, África do Sul

A atração turística mais famosa e conhecida da cidade, trata-se do maior buraco já aberto pelo homem no planeta. Ocupa uma área de 17 hectares, com 463 metros de largura e cerca de 240 metros de profundidade. Foi aberto entre 1866 e 1914, por meio de pás e picaretas, para retirar uma das maiores quantidades de diamantes do mundo, mais de 2.700 quilos. A área conta com um incrível museu, que aborda com detalhes a importância e o impacto da mineração na história local.

Museu McGregor.
Museu McGregor.

Museu McGregor

Atlas Street, 5, Kimberley, África do Sul

Um dos mais importantes museus da região, mantém um acervo rico e diversificado, com exposições interativas e de grande valor sobre as mais diversas áreas. É possível apreciar boas obras, como pinturas e esculturas, de artistas nacionais e internacionais, fragmentos e objetos arqueológicos, documentos e fotos históricas, assim como itens relacionados aos biomas e à natureza do país.

Campo de Batalha e Museu Magersfontein

31 km do centro da cidade pela rodovia Modderfontein, Kimberley, África do Sul

Conheça este antigo campo de batalha, que foi um dos mais importantes cenários dos conflitos da Segunda Guerra dos Bôeres. Os conflitos, que ocorreram entre 1899 e 1902, deixaram marcas profundas na história da região e do país. Além do local do conflito há, ainda, um museu que aborda as duas guerras travadas entre os antigos colonos holandeses e os colonizadores britânicos.

Dicas Extras

Centro Felidae

8 On the N, Kimberley, África do Sul

Visite este incrível centro, que abriga diversos animais resgatados, como leões, tigres, onças e outros felinos sensacionais, que interagem com os visitantes. Também conta com grande quantidade de mamíferos, como macacos, além de aves e répteis. É um bom passeio para se fazer, especialmente para quem está com crianças.

Parque Nacional Mokala

Modder River, Kimberley, África do Sul

Distante 80 km da cidade, este impressionante parque é a melhor opção para conhecer a natureza selvagem do país, em incríveis trilhas, safáris e passeios pela região, onde animais selvagens e a exuberante flora são as principais atrações. O visitante poderá ter um contato bacana com a natureza, além de respirar muito ar puro.

O que levar

Não deixe de levar protetor solar, repelente e chapéu para poder aproveitar as atividades ao ar livre. Roupas e sapatos confortáveis para trilhas e safáris são recomendados.

Roupas para trilhas

Sapatos confortáveis

Protetor solar

Repelente

Chapéu

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você