Kiev

Viagem para a Ucrânia: o que fazer em Kiev

Capital do país fica no coração do Leste Europeu e oferece o melhor da cultura eslava

Kiev é capital e também principal cidade da Ucrânia. Com uma culinária singular, atrações super divertidas e uma cultura marcante, Kiev conquista o coração de todo o viajante que se aventura pelo Leste Europeu.

Kiev, na Ucrânia.
Kiev, na Ucrânia.

O principal ponto de encontro da cidade é a Praça Independência e de lá, é possível ir caminhando até o Monumento aos Fundadores de Kiev e ao Museu Nacional de Arte da Ucrânia, que abriga obras de artistas de grande importância local.

Próximo da Praça Independência também fica o Mosteiro de São Miguel das Cúpulas Douradas, construído durante a Idade Média.

A Catedral de Santa Sofia de Kiev também chama atenção e é um patrimônio que figura na lista dos Patrimônios Mundiais da UNESCO.

 

A cidade é atendida pelo Aeroporto Internacional de Kiev-Boryspil (KBP).

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Premier Palace Hotel

5-7/29, Tarasa Shevchenka Blvd. - Pushkinska Str.
Featured Image
Featured Image

President Hotel

12, Gospitalnaya str.
BonApart Hotel
BonApart Hotel

BonApart Hotel

Boulevard Druzhby Narodov 14-16, 6th Fl
Featured Image
Featured Image

Boutique Hotel Vozdvyzhensky

60 A/B Vozdvyzhneska street
Featured Image
Featured Image

Premier Hotel Rus

4, Hospital'na str
Featured Image
Featured Image

Hotel Bratislava

1 Malyshko Street
Featured Image
Featured Image

Hotel Dnipro

1/2 Khreschatyk str.
Featured Image
Featured Image

Premier Hotel Lybid

1, Peremohy Square
Onde Comer

Kanapa

19, Andriivs'kyi descent, Kyiv, Ucrânia, 01025

O Kanapa é mencionado frequentemente como um dos melhores restaurantes de Kiev. Localizado na parte história da cidade, dentro de um edifício do século XIX, a casa serve pratos típicos do Leste Europeu, como caviar e sopa de beterraba. Durante o verão, há um terraço onde as refeições podem ser feitas enquanto se aprecia uma bela floresta.

Saiba Mais

SHOTI

Mechnykova St, 9, Kyiv, Ucrânia, 01133

Viajar para Kiev é ter a chance de experimentar comida de países que não são comumente encontradas no Brasil. Esse é o caso do Shoti, um estabelecimento que serve comida típica da Geórgia, país que fica na região do Cáucaso. Por lá, dá para saborear o khinkali, bolinhos feitos com carne de porco ou de vieiras, e o khachapuri, uma espécie de pão recheado de queijos.

Saiba Mais

Tsarskoe Selo

Lavrska str, Lavrska St, 22, Kyiv, Ucrânia, 02000

Esse estabelecimento, que serve comida típica da Ucrânia, chama atenção por seu curioso interior. O ambiente e as instalações da casa foram construídos para simular o interior de uma casa ucraniana do século XVII. O restaurante serve pratos como a Borscht, uma espécie de sopa super tradicional, que é servida em uma cumbuca feita de pão.

Saiba Mais
Onde Ir
Praça Independência.
Praça Independência.

Praça Independência

1, Maidan Nezalezhnosti, Kyiv, Ucrânia, 02000

A Praça Independência é conhecida pelos moradores de Kiev como Maidan. O local é um ponto de encontro que tem bastante importância local. O endereço, que mistura construções modernas com prédios históricos, ainda tem fontes musicais, um centro comercial e o Monumento em Homenagem aos Fundadores de Kiev. Com vários nomes diferentes ao longo da história, a Praça Independência segue um ponto vital de Kiev, ideal para observar o cotidiano da cidade.

Mosteiro de São Miguel das Cúpulas Douradas .
Mosteiro de São Miguel das Cúpulas Douradas .

Mosteiro de São Miguel das Cúpulas Douradas

khsviatytelska St, 8, Kyiv, Ucrânia, 01601

Erguido durante a Idade Média, o Mosteiro de São Miguel das Cúpulas Douradas impressiona os viajantes com a opulência de sua construção. Na beira de um desfiladeiro, a construção contrasta com o verde das florestas que a rodeiam e é um excelente lugar para quem quer apreciar a arquitetura eslava.

Catedral de Santa Sofia de Kiev

Volodymyrska St, 24, Kyiv, Ucrânia, 01001

Considerada um Patrimônio Mundial pela UNESCO, a Catedral de Santa Sofia de Kiev foi erguida inicialmente em 1037 e levou pelo menos 20 anos para ficar pronta. Vale a pena visitar para conferir as peças de arte sacra singulares abrigadas dentro da igreja.

Dica Extra
Chernobyl.
Chernobyl.

Chernobyl

A cidade de Chernobyl fica a cerca de 130 km de Kiev. O local foi evacuado em 1986, após a explosão de um reator nuclear que deixou vazar uma grande quantidade de radioatividade. Por lá, dá para passar pelas construções evacuadas após a explosão, como o hospital e a escola da cidade, além de ver os apartamentos dos moradores. Para visitar Chernobyl, é preciso agendar o passeio com antecedência com uma agência de turismo, além de seguir as instruções do guia, que informa quanto tempo é seguro ficar em cada localidade para não sentir os efeitos da radiação.

O que levar

É importante colocar na mala casacos leves e cachecóis, pois, mesmo no verão, podem ocorrer dias frios e chuvosos. Um sapato confortável para caminhada é recomendado.

Cachecol
Casaco leve
Sapato confortável

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você