Ketchikan

Estados Unidos: saiba o que conhecer em Ketchikan, no Alasca

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Ketchikan, na região do Alasca

Ketchikan é a primeira parada para muitos cruzeiros que seguem ao Alasca, a porta de entrada para o estado norte-americano. Com economia baseada em serviços governamentais, turismo e pesca comercial, é conhecida como a “capital mundial do salmão”.

O Monumento Nacional Misty Fjords é um conjunto de magníficos fiordes rodeados de muito verde, lagos, ilhas e cachoeiras, acessado apenas por hidroavião, meio pelo qual também se chega a Prince of Wales Islands para ver de perto a variedade de salmão local e, principalmente, os ursos pretos que se alimentam do peixe. A Tongass National Forest é a maior floresta nacional nos Estados Unidos, abrigando fiordes, geleiras e picos da Coast Mountains.

Ketchikan possui a maior coleção mundial de totens, distribuídos por toda parte e em quatro grandes locais: Parque Saxman Totem, Parque Estadual Totem Bight, Parque Potlatch e Totem Heritage Center. Outra atração é o Alaska Rainforest Sanctuary, uma reserva florestal com 16 hectares. Pela cidade, vale a visita até  Creek Street e suas edificações coloridas, construídas sobre palafitas e ligadas por uma passarela de madeira. No Museu Histórico de Tongass, é possível contemplar artefatos nativos e relíquias dos primeiros exploradores da região, e no Southeast Alaska Discovery Center há exposições interativas sobre a cultura local.

A cidade é atendida pelo Aeroporto Internacional de Ketchikan (KTN), na Ilha de Gravina. Para chegar ao aeroporto, é necessário tomar o ferry em Ketchikan, que parte a cada 30 minutos.

Onde Ficar
The Landing Hotel & Restaurant
The Landing Hotel & Restaurant

The Landing Hotel & Restaurant

3434 Tongass Ave
Cape Fox Lodge
Cape Fox Lodge

Cape Fox Lodge

800 Venetia Way
Black Bear Inn
Black Bear Inn

Black Bear Inn

5528 N Tongass Hwy
Featured Image
Featured Image

Rodeway Inn Edgewater

4871 N Tongass Hwy
Featured Image
Featured Image

The Gilmore Hotel

326 Front St
Onde Comer

George Inlet Crab Feast

11728 S Tongass Hwy, Ketchikan, Alasca, Estados Unidos +1 907 225-6077

Um dos restaurantes mais concorridos de Ketchikan, o George Inlet Crab Feast serve pratos suculentos e fartos e tem caranguejos como carro-chefe – apenas as especialidades dungeness crab e king crab são servidas de acordo com a sazonalidade. Para quem não tem familiaridade com o prato, há atendentes que fazem uma demonstração e explicam como degustá-los. Para completar a refeição, destaque para o cheesecake, extremamente elogiado e indicado pelos clientes.

Saiba Mais

Alaska Fish House

3 Salmon Lndg, Ketchikan, Alasca, Estados Unidos +1 907 225-4055

O Alaska Fish House é, certamente, a primeira escolha de Ketchikan quando o assunto é marisco fresco ou frutos do mar gourmet no Alasca. Destaque para sua deliciosa entrada de pão de milho com salmão defumado. Já entre os pratos principais, sobressaem-se o salmão grelhado, o alabote com batatas fritas, o caranguejo e a famosa sopa de salmão defumado. O restaurante está localizado na rua principal, a uma curta caminhada das docas.

Saiba Mais

Annabelle's Famous Keg and Chowder House

326 Front Street, Ketchikan, Alasca, Estados Unidos +1 907 225-6009

Localizado no Historic Gilmore Hotel, o Annabelle’s Famous Keg and Chowder House é especializado em frutos do mar frescos, halibute, salmão e caranguejo. O bar do restaurante é completo, dispondo de cervejas da Alaskan Brewing Company, vinhos em taça e bloody mary feito com vodca de pimenta caseira.

Saiba Mais
Onde Ir
Misty Fjords National Monument
Misty Fjords National Monument

Monumento Nacional Misty Fjords

Ketchikan, Alasca, Estados Unidos

Lagos glaciais azuis, cachoeiras altas, picos nevados e florestas tropicais, falésias e fiordes, fazem parte da paisagem do Misty Fjords National Monument. Estendendo-se por 2,3 milhões de acres, através da Floresta Nacional de Tongass, a magnífica atração forma a maior região selvagem de florestas nacionais do Alasca e a segunda maior do país.

 

 

A principal via fluvial que corta o monumento, o Behm Canal, tem mais de 160 km de comprimento. A rica vida selvagem da região conta com cabra montesa, ursos marrom e preto, alce, lobo, lontra, leão-marinho, foca, baleia assassina, marmota e muitos outros.

Saiba Mais
Prince of Wales Islands
Prince of Wales Islands

Prince of Wales Islands

Ketchikan, Alasca, Estados Unidos

A Prince of Wales Islands é a terceira maior ilha dos Estados Unidos, com território coberto pela Floresta Nacional de Tongass, caracterizada por fiordes, montanhas íngremes e florestas densas. Dentro delas, estão o Karta River Wilderness e o South Prince of Wales Wilderness, único lugar onde é possível encontrar espécies raras de animais selvagens, como o esquilo voador da Ilha de Gales.

 

A pesca esportiva turística faz parte das atividades na ilha, mas são os ursos pretos que mais chamam a atenção dos visitantes.

Creek Street
Creek Street

Creek Street

Ketchikan, Alasca, Estados Unidos

Visitar a histórica Creek Street é uma das atividades mais populares para se fazer em Ketchikan. O calçadão, construído sobre palafitas e ligado por uma passarela de madeira sobre Ketchikan Creek, já foi uma antiga zona de prostituição. Hoje, uma das suas principais atrações é o Dolly’s House Museum, que funciona em uma casa que abrigava o bordel da prostituta mais famosa da cidade. Outros pontos de interesse da rua são os restaurantes, as lojas e os mirantes para avistar os salmões.

Saiba Mais
Totem Parks

Totem Bight State Historical Park

9883 N. Tongass Hwy, Ketchikan, Alasca, Estados Unidos

O Totem Bight State Historical Park possui 13 hectares e está situado no antigo local de um acampamento nativo tradicional. Nele, é possível ver uma coleção de totens e uma réplica da casa de um chefe tradicional.

Totem Heritage Center

601 Deermount Street, Ketchikan, Alasca, Estados Unidos

O Totem Heritage Center perpetua as tradições artísticas dos povos tlingit, haida e tsimshian, que deram origem aos 33 totens originais em exibição.

O que levar

Em Ketchikan chove sempre. Mesmo no verão, as temperaturas são baixas, principalmente à noite, quando é comum fazer 12 ºC. Portanto, roupa pesada de frio e guarda-chuva são essenciais. No inverno, luvas, gorro, cachecol, segunda-pele e protetor labial são obrigatórios.

Casaco corta-vento
Guarda-chuva ou roupa impermeável
Protetor labial
Roupas quentes e pesadas
Segunda-pele

NAVEGUE PELO MAPA

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você