Kaunas

Viagem para a Lituânia: saiba tudo o que fazer em Kaunas

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Kaunas, na Lituânia

Bela e histórica, Kaunas é a segunda maior cidade da Lituânia. Ela está localizada na confluência dos dois maiores rios do país, o Nemunas e o Neris, e, de acordo com uma lenda local, teria sido fundada em 1030. Caminhar pela fascinante Kaunas é vislumbrar uma grande riqueza arquitetônica e cultural em cada esquina, principalmente pela vasta quantidade de igrejas e museus.

Seu Centro Histórico e Medieval é passeio obrigatório, e é ali que se encontra o Castelo de Kaunas, edifício mais antigo do município, construído no século XIV.

O Kaunas City Hall é um exemplo de arquitetura renascentista. Em seu interior está o Museu de Cerâmica de Kaunas, que abriga achados arqueológicos da cidade velha e da região. O complexo fica na praça Rotuses, conhecida como The City Hall Square, onde há outros edifícios antigos, restaurantes, bares, cafés, galerias de arte e hotéis. O Museu da História da Comunicação e o Museu Maironis da Lituânia, localizados no palácio barroco, também estão nessa área e contam com uma coleção de livros, manuscritos e obras de arte.

A Basílica de São Pedro e São Paulo é a maior igreja gótica da Lituânia. A Igreja de São Francisco Xavier, do século XVII, e a Igreja Vytautas, um dos primeiros edifícios góticos de tijolo construído em 1400, são atrações imperdíveis, assim como a Igreja de São Jorge, construído no século XV.

Imperdível, também, é o Historical Presidential Palace, antigo palácio que abriga objetos da primeira República da Lituânia. A Perkunas House foi erguida por mercadores da Liga Hanseática no final do século XV.

Kaunas, Lituânia.
Kaunas, Lituânia.

Pontos interessantes são a Sinagoga Kaunas Choral, uma sinagoga que contém uma exposição de pinturas de rabinos, e o IX Forte, um memorial voltado aos prisioneiros de guerra. Vale uma visita ao Museu Rumsiskes, um dos maiores museus étnicos ao ar livre da Europa.

Quanto aos parques, o Jardim Botânico de Kaunas compreende uma área de 62,5 hectares com estufas, e o Parque Nemunas Island é um ótimo lugar para andar de trenó quando há neve. Um dos mais movimentados da Lituânia, o Aeroporto Internacional de Kaunas (KUN) atende a cidade.

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Park Inn by Radisson Kaunas Hotel

27 Donelaicio Street
Featured Image
Featured Image

Hotel Kaunas

Laisves av. 79
Best Western Santakos Hotel
Best Western Santakos Hotel

Best Western Santakos Hotel

J. Gruodžio g. 21
Europa Royale Kaunas Hotel
Europa Royale Kaunas Hotel

Europa Royale Kaunas Hotel

Miško g. 11
ibis Kaunas Centre
ibis Kaunas Centre

ibis Kaunas Centre

Vytauto Pr. 28
Onde Comer

Uoksas

Maironio 28, Kaunas, Lituânia +370 68 638 881

Um dos restaurantes mais concorridos de Kaunas, o Uoksas encarna a visão do que a nova cozinha lituana deve ser. O estabelecimento trabalha com produtos sazonais de origem local. Através de trabalho criativo, habilidades profissionais, técnicas modernas e estética nórdica, seus profissionais se esforçam para entender os gostos tradicionais da nova expressão. Assim como seus produtos, o menu do Uoksas muda de acordo com as estações.

Saiba Mais

BerneliU Uzeiga

M. Valanchiaus g. 9, Kaunas, Lituânia +370 37 200 913

O BerneliU Uzeiga é especializado em pratos tradicionais da Lituânia, refeições gourmet feitas de acordo com receitas antigas, pratos sofisticados com especiarias, aperitivos e bebidas diversas, tudo de acordo com o gosto do cliente. O restaurante é frequentado pelas autoridades lituanas, como presidentes e ministros.

Saiba Mais

Siesta

Pakrantes g. 4, Vareikonys, Kaunas, Lituânia +370 61 219 979

O Siesta é comandado por um dos melhores chefs lituanos, Jaroslav Orsevski. O restaurante, de ambiente familiar, oferece várias opções saudáveis, além de ter um menu exclusivo para crianças. Seu salão suntuoso é ideal para comemorações ou ocasiões especiais.

Saiba Mais
Onde Ir
Kaunas Castle
Kaunas Castle

Castelo de Kaunas

Pilies g. 17, Kaunas, Lituânia

O Kaunas Castle é um castelo medieval gótico do século XIV, o mais antigo da Lituânia, localizado na confluência dos rios Nemunas e Neris. Ele é a única construção de pedra com duas paredes de defesa. De acordo com as lendas, o misterioso subterrâneo Queen Bonn Sforce Army foi mencionado pela primeira vez em fontes escritas em 1361. Hoje, sua torre arredondada abriga uma galeria de arte, e, do lado de fora, o parque Santakos frequentemente é palco de festivais.

Saiba Mais

Kaunas Archcathedral Basilica of St. Peter and Paul

Vilniaus g. 1, Kaunas, Lituânia

A Kaunas Archcathedral Basilica of St. Peter and Paul foi mencionada pela primeira vez em fontes de escritas em 1413. Sua arquitetura é dominada pelos estilos gótico e renascentista, o que faz dela uma das atrações mais visitadas da cidade. A característica mais marcante de seu interior, formado há mais de 350 anos, são os elementos históricos neogóticos, neobarrocos e complementares dos séculos XX e XXI.

Saiba Mais

Historical Presidential Palace

Vilniaus g. 33, Kaunas, Lituânia

O Historical Presidential Palace é um passeio imperdível para todos, seja nativo ou visitante de Kaunas. O lugar abriga objetos referentes à instituição presidencial da primeira República da Lituânia (1918-1940), além de retratos representativos, obras de arte dos interiores do palácio, móveis autênticos e até os presentes recebidos por presidentes. Exposições periódicas comemoram figuras e eventos históricos do país.

Saiba Mais
Museus
Maironis Museum of Lithuania
Maironis Museum of Lithuania

Museu Maironis da Lithuania

Rotushes a. 13, Kaunas, Lituânia

O Maironis Museum of Lithuania é um museu em homenagem ao poeta e padre lituano Maironis. Localizado em um palácio barroco, apresenta uma enorme coleção de livros, manuscritos, obras de arte e itens memoriais.

Museu Rumsiskes

L. Lekaviciaus g. 2, Rumsiskes, Kaunas, Lituânia

O Rumsiskes Open Air Museum é um dos maiores museus étnicos ao ar livre da Europa, com 194 hectares de edifícios agrupados em complexos, tais como fazendas, pequenas aldeias e cidades.

O que levar

Tudo depende da época da viagem. O inverno em Kaunas é rigoroso, o que pede roupas pesadas e em grande quantidade. O verão tem temperaturas mais amenas, mas, mesmo assim, faz frio, sendo importante levar agasalho, calça e casaco corta-vento.

Calças e casaco pesados
Segunda-pele
Gorro, cachecol e luvas
Agasalho e casaco corta-vento
Roupas mais leves

 

NAVEGUE PELO MAPA

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você