Karratha

Viagem para a Austrália: saiba tudo o que fazer em Karratha

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Karratha, na Austrália

Karratha é uma cidade da região de Pilbara, no estado de Western Australia. A cidade foi criada em 1968 para acomodar mão de obra de mineração de ferro e, na década de 1980, operações de petróleo e gás natural liquefeito. Cercada por parques nacionais, o destaque vai para o Parque Nacional Millstream Chichester, uma magnífica zona selvagem.

Parque Nacional Murujuga, também conhecido como Burrup Peninsular Aboriginal Rock Art, é uma área sagrada para os aborígenes australianos, por dispor de uma das mais ricas coleções de arte pré-histórica do mundo.

O Arquipélago Dampier é uma cadeia de arquipélagos composta por 42 ilhas e ilhéus, e o Miaree Pool é um lindo poço conhecido como “outback waterhole”, que abriga milhares de aves nativas. Já o Parque Nacional Karijini, com 627.445 hectares, é o segundo maior parque de Western Australia.

A cultura aborígene pode ser experimentada numa agradável caminhada pela Trilha Yaburara Heritage, assim como no Old Roebourne Gaol, uma antiga prisão local, lar de um complexo de museus voltados à vida desse povo. E na Trilha Cossack Heritage, é possível voltar no tempo e seguir os passos dos primeiros colonos de Pilbara.

A Praia de Hearson’s Cove encanta a todos com o Escada para Lua, um fenômeno natural que acontece nas noites de lua cheia e maré baixa.

O Aeroporto de Karratha (KTA) está a 14 km do centro da cidade.

Onde Ficar
Best Western Karratha Central Apartments
Best Western Karratha Central Apartments

Best Western Karratha Central Apartments

27 Warambie Road
Featured Image
Featured Image

ibis Styles Karratha

35 - 45 Searipple Road
Onde Comer

Etcetera Restaurant

Hillview & Millstream Roads, Karratha, Western Australia, Austrália +61 8 9187-3333

Localizado no Karratha International Hotel, o sofisticado Etcetera Restaurant fica junto à área da piscina e sob a luz da lua. O estabelecimento é especializado na gastronomia moderna australiana, servindo excelentes frutos do mar frescos oriundos da Austrália Ocidental.

Saiba Mais

The Steak Shack

27 Bond Pl, Karratha, Western Australia, Austrália +61 8 9144-4949

Localizado no Karratha Tavern, o The Steak Shack serve deliciosas refeições, como costelas, hambúrgueres e uma grande variedade de carnes premium grelhadas. O restaurante também dispõe de uma carta repleta de cervejas artesanais internacionais e outra de vinhos igualmente impressionante.

Saiba Mais

Empire6714

26 Sharpe Avenue, Pelago East, Karratha, Western Australia, Austrália +61 8 9143-0068

O empire6714, de atmosfera casual e relaxada, é conhecido por ter o melhor café de Karratha, sendo um estabelecimento bastante premiado na região. O local também é um restaurante, é serve almoço e jantar com a mesma qualidade. Por lá, o cliente pode encontrar carnes e opções veganas.

Saiba Mais
Onde Ir
Millstream Chichester National Park
Millstream Chichester National Park

Parque Nacional Millstream Chichester

Roebourne-Wittenoom Road, Karratha, Western Australia, Austrália

Distante 150 km de Karratha, o Parque Nacional Millstream Chichester é um oásis no deserto, caracterizado por sua areia vermelha. Suas piscinas naturais permanentes são alimentadas por nascentes. A área do parque é uma terra sagrada para os povos yinjibarndi, onde se reúnem como guardiões tradicionais de seu país.

Saiba Mais
Murujuga National Park
Murujuga National Park

Parque Nacional Murujuga

Burrup Peninsula Road, Pilbara, Western Australia, Austrália

O Parque Nacional Murujuga ou Burrup Peninsular Aboriginal Rock Art, é uma área espiritual sagrada para os aborígenes locais. Ele abriga uma das mais ricas coleções de arte pré-histórica do mundo, uma coleção de arte rupestre que inclui mais de 10 mil gravuras em rocha em mais de 700 locais diferentes. Também faz parte do lugar uma grande variedade de habitats e espécies diversificadas de flores silvestres e animais selvagens.

Saiba Mais

Escada para Lua

Hearson’s Cove, Karratha, Western Australia, Austrália

Na Praia de  Hearson’s Cove se testemunha um dos fenômenos naturais mais belos do planeta. De abril a outubro, em noites de lua cheia, maré baixa e céu claro, uma ilusão de ótica faz surgir uma escada mágica que atinge a lua: é quando seu reflexo na água cria um feixe de luz de ponta a ponta. Esse é um dos poucos lugares do planeta onde é possível avistar o fenômeno com tanta perfeição.

Praias

Hearson's Cove Beach

Karratha, Western Australia, Austrália

A Hearson’s Cove Beach é uma ótima área para natação, pesca e piquenique, além de estar próxima ao Murujuga National Park.

Karratha Back Beach

Karratha, Western Australia, Austrália

A Karratha Back Beach possui uma faixa de areia de 200 m de comprimento e maré alta. Um lugar perfeito para assistir ao nascer do sol.

O que levar

Karratha possui verões quentes e invernos variando de ameno a quente. Portanto, roupas leves e protetor solar são bem-vindos, mas um agasalho mais quente e um corta-vento podem garantir conforto em um possível dia frio. Por ser um destino de parques naturais, trajes especiais, mochila e calçado esportivo são válidos.

Agasalho e casaco corta-vento
Calçado esportivo
Mochila
Protetor solar
Roupas leves

NAVEGUE PELO MAPA

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você