Karmoy

Viagem para a Noruega: descubra o que fazer em Karmoy

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Karmoy, na Noruega

Karmoy é uma municipalidade do condado de Rogaland, que tem como centro administrativo a cidade de Kopervik, fica a sudoeste do município de Haugesund e é formada por vários lugarejos. Além de Kopervik, mais duas localidades fazem parte de Karmoy: Akrehamn e a histórica Skudeneshavn. A maioria da municipalidade encontra-se na ilha de Karmoy, que está conectada ao continente pelo túnel de Karmoy e pela ponte de Karmsund. O Aeroporto de Haugesund (HAU) cobre toda a região, que é belíssima para o turismo.

Em Karmoy, vale a pena visitar uma das praias consideradas mais belas do país, a Akrasanden. Na região também está o Museu da Pesca (Karmøy Fiskerimuseum), situado em um edifício moderno à beira do Mar do Norte – a pesca é uma de suas principais fontes econômicas. A cidade mais visitada da região é Skudeneshavn, que tem como grande atração o Gamle Skudeneshavn, centro histórico formado por 225 casas brancas de madeira. O Museu Mælandsgarden mostra como a cidade cresceu desde 1800.

Ainda na municipalidade de Karmoy, está o Museu do Peixe, localizado em uma antiga fábrica em Akrehamn, e o Museu Visnes Mining (Visnes forneceu o cobre para a construção da Estátua da Liberdade de Nova York). Já nas redondezas de Haugesund, a grande cachoeira Langfoss, uma das quedas d’água mais belas do mundo, cai 612 m até um fiorde.

Em Avaldsnes, na Viking Farm (Vikinggarden), local onde o rei viking Harald I se estabeleceu depois de unificar a Noruega no ano de 872, acontece anualmente o Viking Festival, voltado às tradições culturais desse povo. A atração está aberta para visitação durante o verão. Outra grande festa é o Skude Festival (Skudefestivalen), evento anual realizado durante a primeira semana de julho em Skudeneshavnm, com a presença de muitos barcos e artesãos locais.

Onde Ficar
Park Inn by Radisson Haugesund Airport Hotel
Park Inn by Radisson Haugesund Airport Hotel

Park Inn by Radisson Haugesund Airport Hotel

Helganesveien 24 - Avaldsnes
Onde Comer

Sabi Sushi Haugesund

Kirkegata 138, Haugesund, Karmoy, Noruega +47 94 00-0977

O Sabi Sushi Haugesund é um dos restaurantes mais concorridos da região de Karmoy e Haugesund. Especializado na cozinha asiática, apenas ingredientes frescos são utilizados em sua cozinha, corajosa em sua simplicidade.

Saiba Mais

India Gate

Torggata 2, Haugesund, Karmoy, Noruega +47 96 70-0800

Uma visita ao restaurante India Gate, em Haugesund, é como uma pequena jornada na Índia. Lá, é possível saborear o melhor de uma das mais tradicionais cozinhas do mundo. O estabelecimento é decorado com artefatos indianos e imagens históricas coloridas. Ao comer, se ouve música tradicional indiana.

Saiba Mais

Lothes Mat & Vinhus

Skippergata 4, Haugesund, Karmoy, Noruega +47 52 71-2201

A maioria das mesas do Lothes Mat & Vinhus conta com vista para o Smedasundet, um porto para pequenos barcos. O restaurante utiliza apenas matérias-primas frescas dos melhores fornecedores e fabricantes da região. Sua cozinha é especializada na gastronomia europeia, mais precisamente a escandinava

Saiba Mais
Onde Ir
Gamle Skudeneshavn
Gamle Skudeneshavn

Gamle Skudeneshavn

Søragadå 27, Skudeneshavn, Karmoy, Noruega

É raro ver um ambiente urbano tão fortemente caracterizado pela arquitetura antiga e pela cultura costeira, e há poucos lugares onde um antigo assentamento está tão bem preservado como no centro velho de Skudeneshavn. Composto por 225 casas de madeira, o lugar é considerado uma das áreas históricas mais bem-preservadas da Europa. Todos os anos, no primeiro fim de semana de novembro, o Festival Internacional de Literatura e Cultura de Skudeneshavn é realizado.

Saiba Mais

Museu da Pesca (Karmoy Fiskerimuseum)

Slettavikvegen 26, Vedavagen, Karmoy, Noruega

Em uma localização invejada junto ao mar, o Museu da Pesca oferece uma mostra que cobre a indústria pesqueira local de 1950 até o presente[1] [2] . Além das principais exposições, há aquários de água salgada com os tipos mais comuns de peixes da região. O espaço cultural está alojado em um edifício novo, com uma arquitetura única.

Saiba Mais
Langfoss
Langfoss

Langfoss

Langfossen, Etne, Karmoy, Noruega

Próximo a Haugesund, encontra-se aquela que foi considerada pela CNN – Budget Travel uma das dez mais belas cachoeiras do mundo. A Langfoss cai 612 m até o fiorde de Akrafjorden, na base da montanha, através de uma encosta íngreme. A distância, a queda d’água lembra um longo véu de noiva branco. A cachoeira é uma das poucas na Noruega que ainda não foi utilizada na geração de energia hidrelétrica, o que significa que continua em seu estado natural.

Festivais Tradicionais

Viking Festival

Kong Augvalds veg 103, Avaldsnes, Karmoy, Noruega

O Viking Festival acontece em junho, na Viking Farm, fazenda com um acampamento aos moldes da época viking. Estar lá é como voltar ao século X.

Skude Festival (Skudefestivalen)

Postboks 83, Skudeneshavnm, Karmoy, Noruega

O Skude Festival acontece durante a primeira semana de julho, reunindo barcos de todas as categorias e artesãos nacionais e internacionais, fazendo de Skudeneshavn a cidade norueguesa do verão.

O que levar

O inverno de Karmoy é rigoroso. As roupas para essa época do ano devem ser pesadas e em grande quantidade. O verão tem temperaturas mais altas, mas, mesmo assim é importante levar algum agasalho, calça e casaco corta-vento.

Agasalho e casaco corta-vento
Gorro, cachecol e luvas
Calças e casaco pesado
Roupas mais leves
Segunda-pele

NAVEGUE PELO MAPA

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você