Kaohsiung

Conheça as atrações incríveis de Kaohsiung

Cidade de Taiwan guarda impressionantes construções históricas e imensa riqueza cultural

Viajar para Kaohsiung, a terceira maior cidade de Taiwan, é encontrar um rico passado cultural em sintonia com o futuro. Modernos edifícios comerciais contrastam com os belíssimos templos e santuários budistas, criando um elegante jogo arquitetônico. Fundada no século 17, desenvolveu-se ao longo do tempo como uma importante cidade comercial e logística da nação.

Já foi parte dos antigos impérios chinês e japonês, até virar um país semi-reconhecido mundialmente, ao abrigar o governo refugiado pela Revolução Comunista Chinesa. Em sua visita a Kaohsiung, você não pode deixar de fora de seu roteiro o Monastério Fo Guang Shan, um grande templo budista de arquitetura impressionante e belas estátuas. Aproveite para conhecer mais sobre a cultura e as tradições locais dentro do Museu Fo Guang Shan.

Outra atração imperdível para conhecer em Kaohsiung são as famosas Torres do Tigre e do Dragão. Trata-se de outro templo budista, em formato de torres, situado no Lago de Lótus. O local conta com um incrível paisagismo em seu jardim e mantém coleções de arte dentro das construções.

Para um excelente contato com a natureza, não deixe de visitar o Parque Natural Caishan, onde os turistas encontram uma exuberante natureza e podem interagir com os macacos que vivem livremente dentro da reserva. Rende uma tarde de ar puro, trilhas e piqueniques.

Andar pelas ruas da cidade é esbarrar em estonteantes e imponentes construções, como o Palácio Sunfong, com sua arquitetura sem igual, e o Palácio Tianfu, com seus inúmeros dragões esculpidos na fachada.

Para fechar sua estadia na cidade, não deixe de visitar o incrível Museu de Finas Artes de Kaohsiung, que possui uma coleção de artistas de renome nacional e mundial, com vários setores dedicados a períodos e movimentos diversos.

Vale lembrar que a cidade é acessível por meio do Aeroporto Internacional de Kaohsiung (KHH).

Onde Ficar
Lees Hotel
Lees Hotel

Lees Hotel

105 WuFu 1st Road - Lin-ya District
Grand Hi Lai Hotel
Grand Hi Lai Hotel

Grand Hi Lai Hotel

No.266, Cheng-kung 1st Rd.
Featured Image
Featured Image

Howard Plaza Hotel Kaohsiung

311, Qixian 1st Road
H2O Hotel
H2O Hotel

H2O Hotel

No.366, Minghua Rd. - Gushan Dist.
Featured Image
Featured Image

Ambassador Hotel Kaohsiung

202, MingSheng 2nd Road
Featured Image
Featured Image

Hotel Kingdom

42 Wu-fu 4th Road - Yancheng District
Featured Image
Featured Image

85 Sky Tower Hotel

37-85F, No. 1, Tzu-Chiang 3rd Rd
Featured Image
Featured Image

Holiday Garden Hotel

279 Liu-he, 2nd Rd
Onde Comer

San Antonio French Restaurant

Hexi Road, 7-1, Kaohsiung, Taiwan +886 7 533-5330

Misturando a elegância da culinária francesa com os temperos da Ásia, o San Antonio French Restaurant é um dos mais sofisticados estabelecimentos da cidade. Com uma deliciosa seleção de pratos preparados com ingredientes frescos, em belíssimas apresentações, serve também uma boa carta de vinhos, tornando sua refeição ainda mais prazerosa.

Wang Steak - Kaohsiung Zhongzheng

Zhongzheng 3rd Rd., 88, Xinxing Dist, Kaohsiung, Taiwan +886 7 236-3536

Experimente as mais suculentas e macias carnes da cidade na rotisserie Wang Steak. São inúmeras opções de cortes servidos ao ponto de escolha do cliente, sempre acompanhadas de uma deliciosa seleção de pratos da cozinha contemporânea internacional.

Entre as opções no menu também há pratos típicos da gastronomia local, bem como sopas e saladas.  Com ambiente aconchegante e elegante, é uma ótima pedida para as refeições em família.

Saiba Mais

Xinglongju

Liuhe Second Road, 186, Kaohsiung, Taiwan +886 7 261 6787

O Xinglongju é um dos mais tradicionais restaurantes da cidade. Tem em seu menu uma grande seleção de pratos coreanos, como o naengmyeon, um macarrão frio, e o tteokbokki, um bolinho de arroz apimentado. Conta com excelente atendimento, boas opções de bebidas e de sobremesas.

Saiba Mais
Onde Ir
Monastério e Museu Fo Guang Shan.
Monastério e Museu Fo Guang Shan.

Monastério e Museu Fo Guang Shan

Xingtian Road, 153, Dashu District, Kaohsiung, Taiwan

Este grande e impressionante templo budista conta com uma incrível área verde ao redor, com parques e jardins adornados com majestosas estátuas e um enorme museu.

É um dos maiores templos religiosos do país e oferece ao turista um interessante olhar sobre as tradições e costumes nacionais, que ultrapassa a barreira da religião.

Seu ambiente é repleto de arte e objetos históricos, proporcionando uma convidativa imersão na história taiwanesa.

Torres do Tigre e do Dragão.
Torres do Tigre e do Dragão.

Torres do Tigre e do Dragão

Liantan Rd., Zuoyin Dist., Kaohsiung, Taiwan

Um dos pontos turísticos obrigatórios para se conhecer na cidade, este complexo de duas torres é de uma riqueza arquitetônica impressionante, e fica localizado em uma das áreas mais bonitas da cidade, o Lago de Lótus.

As torres do templo têm entradas em formato dos animais que dão nome ao complexo e mantêm peças de imenso valor artístico e histórico para o país, além de proporcionarem ótimas fotos e uma vista estonteante da cidade.

Parque Natural Caishan

Wansho Rd., 350, Gushan Dist., Kaohsiung, Taiwan

Para um momento de descanso e interação com a natureza, visite este delicioso parque, que oferece uma grande área de preservação natural. Entre trilhas, jardins e espaços de lazer, o local é, ainda, o lar de uma incrível quantidade de macacos, de todas as idades, que vivem soltos e interagem com os visitantes. Uma boa opção para os fins de tarde ou para uma pausa após o almoço.

Dicas Extras

Palácio Sunfong

Hebei Er Road, 134, Qianjin District, Kaohsiung, Taiwan

Com uma estonteante e maravilhosa arquitetura clássica chinesa, este palácio foi construído como um templo budista, com uma incrível coleção de arte, além das esculturas e do paisagismo que compõem seus belíssimos jardins. A visita vale pelo acervo e decoração e pela riqueza de detalhes históricos e arquitetônicos.

Museu de Finas Artes de Kaohsiung

Meishuguan Road, 80, Kaohsiung, Taiwan

Guardando uma das maiores coleções de artes da cidade, este museu abriga um incrível acervo, que cobre diversos movimentos artísticos mundiais, com seções ricas em artes orientais e pintores de renome local e internacional. Mantém, ainda, exposições temporárias que buscam trazer as melhores novidades da arte para a cidade.

O que levar

Não deixe de levar um casaco para as noites e sapatos confortáveis para poder explorar a cidade. Como faz calor em grande parte do ano, não esqueça o protetor solar.

Casaco para as noites

Protetor solar

Sapatos confortáveis

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você