Kampala

Conheça Kampala, a capital de Uganda

Cidade fundada pelos colonizadores britânicos reserva belezas selvagens e ótimas atrações

A capital e maior cidade de Uganda, Kampala, foi fundada em 1890 pelo Império Britânico e é, atualmente, o mais importante centro industrial e comercial da nação.

Cercada por uma exuberante vida selvagem e guardando as tradições dos povos nativos, é um dos destinos mais ricos e exuberantes para se conhecer. Misturando etnias e religiões, sua área urbana é repleta de diferentes estilos arquitetônicos e reserva belos prédios para serem conhecidos.

Kampala, capital de Uganda.
Kampala, capital de Uganda.

Uma das atrações mais visitadas é o Palácio Lubiri, que foi construído pelo rei Mwanga. Com bonitos jardins guardam, visitas guiadas a esta locação ajudam a compreender a complexa história da nação.

Pela cidade é possível deparar-se com belas construções como o Memorial dos Mártires de Uganda, erguido para homenagear as vítimas de intolerância religiosa que morreram no país na virada do século XIX para o XX.

O complexo é cercado por belos jardins e conta parte importante da história de Uganda.

A Catedral Rubaga lembra a Notre-Dame de Paris, e guarda uma beleza impressionante em seu interior, com belos vitrais e candelabros que adornam o ambiente.

Quem quiser mergulhar mais fundo na cultura das tribos e povos locais, precisa visitar o Museu de Uganda. Lá é possível acompanhar a história e evolução do país, por meio de obras de arte, artefatos arqueológicos, além de artesanatos e objetos usados pelas tribos em seus rituais religiosos e cotidianos. Exemplifica bem o mosaico cultural que forma a nação.

Na Floresta Budongo, que cerca a cidade, é possível visitar o santuário dos gorilas e ver de perto os reis dos macacos e outras espécies formidáveis de animais em seus habitats naturais. A exuberância da flora e da fauna irá lhe conquistar.

Kampala é servida pelo Aeroporto Internacional de Entebbe (EBB).

Onde Ficar
Onde Comer

The Pearl of Africa Restaurant and Champagne Bar

Kintu Road, Kampala, Uganda

Localizado em um hotel, o The Pearl of Africa é uma ótima opção de restaurante para quem quer se aventurar em pratos da culinária de Uganda, tendo a disposição também sabores da culinária internacional. Com mesas ao ar livre, o restaurante oferece uma atmosfera relaxada para quem quer experimentar a singular culinária de Uganda, que utiliza majoritariamente peixes de água doce acompanhadas do vinho destilado da banana e das Waragi, as bebidas fermentadas feitas no país.

Saiba Mais

Le Chateau Brasserie Belge

Ggaba Road, Quality Hill Boutique mall, Kampala, Uganda, +256 791 572701

Este delicioso e sofisticado restaurante, oferece o melhor das cozinhas belga e francesa, em um ambiente elegante que promove o contato com a natureza. O local é uma das melhores pedidas da cidade. Seu cardápio com ótimas carnes, saladas e incríveis sobremesas e é uma opção bacana para famílias e amigos.

Saiba Mais

Seven Seas at Sheraton Kampala

Ternan Avenue, Kampala, Uganda, +256 41 4420000

O Seven Seas serve saborosos e frescos frutos do mar. O cardápio traz boas opções de acompanhamentos e pratos veganos e vegetarianos, assim como uma variedade de pratos da cozinha internacional. Ótima pedida para um jantar em família.

Saiba Mais
Onde Ir
Palácio Lubiri.
Palácio Lubiri.

Palácio Lubiri

Mengo, Kampala, Uganda

Este importante palácio, construído pelo rei Mwanga, foi sede do poder monárquico de Uganda Com bonitos jardins que adornam o local, é possível fazer uma visita guiada aos diferentes ambientes do palácio, que levam o visitante a conhecer mais profundamente os detalhes da complexa história do país.

Memorial dos Mártires de Uganda

St. Andrew Kaggwa Rd., Kampala, Uganda

Erguido para homenagear as vítimas de intolerância religiosa que abalaram o país na virada do século XIX para o XX, o local é um dos pontos de peregrinação de Uganda e guarda uma das partes mais importantes da história do país. Cercado por um grande jardim e parque, o local é uma das paradas obrigatórias da cidade.

Museu de Uganda

Kira Road, 5-7 , Kampala, Uganda

Para imergir no complexo mosaico cultural de Uganda e se aproximar da riqueza dos povos e tribos locais, este museu é a melhor pedida. Seu acervo, composto por obras de arte, artesanatos e peças arqueológicas, guarda uma importante parte da história do país e mostra as marcas deixadas pela colonização e pelos conflitos civis.

Dicas extras
Catedral Rubaga.
Catedral Rubaga.

Catedral Rubaga

Mutesa Road, Kampala, Uganda

Um dos templos religiosos mais bonitos da cidade, esta catedral guarda uma incrível decoração interior, com belos vitrais e candelabros singulares. Sua arquitetura lembra a Catedral de Notre-Dame de Paris e é uma das principais igrejas católicas na cidade.

Floresta Budongo

Northwest of Kampala, Kampala, Uganda

Esta exuberante reserva ambiental é lar de centenas de gorilas e vários animais selvagens, que convivem juntos na bonita flora do país. Uma visita guiada, no estilo safari, permite que os turistas desbravem esta riqueza natural e descubram um dos mais ricos biomas da África.

O que levar

Leve protetor solar, roupas e botas confortáveis para caminhadas. Repelente é fundamental para explorar os parques e safáris da região.

Protetor solar

Repelente

Roupas para trilhas e safari

Sapatos confortáveis

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você