Kajaani

Visite a encantadora cidade de Kajaani, na Finlândia

Com paisagens cênicas e prédios charmosos, destino agrada toda a família

Se você pensa em viajar para um destino tranquilo e repleto de belas atrações e muita natureza, encontrará em Kajaani uma excelente opção. Localizada bem no centro da Finlândia, essa cidade de pouco mais de 35 mil habitantes tem passeios bacanas para deixar toda a família feliz. Além dos ótimos hotéis e restaurantes, você pode encontrar bons museus, parques e locais históricos.

Um dos pontos que não podem ficar de fora de seu roteiro são as Ruínas do Castelo de Kajaani. Trata-se de uma fortaleza, construída em 1619. O local inspirou diversos autores em livros e histórias, e uma visita guiada permite que o turista mergulhe no passado da região e descubra muitos fatos e curiosidades interessantes.

Para contemplar e apreciar a riqueza da natureza e o cenário local, faça um passeio com o Barco Kouta, que não apenas contorna o litoral dos lagos da cidade, como também de outros municípios vizinhos.

A cidade de Kajaani, durante o inverno.
A cidade de Kajaani, durante o inverno.

A charmosa Igreja de Kajaani destaca-se no centro com sua arquitetura típica, paredes construídas com madeira e um bonito interior, rendendo boas fotos. A construção é cercada por restaurantes, cafés e lojas de comércio que merecem a sua atenção.

Já, para os amantes da natureza, um passeio pelo deslumbrante Lago Oulujarvi é fundamental. A área é repleta de trilhas e árvores frutíferas, além de atrair pessoas que gostam de esportes aquáticos, como remo, canoagem, entre outros.

 

Vale a pena fazer um piquenique pela região e explorar o entorno do lago. Para fechar seu roteiro pela cidade, não deixe de conhecer o Museu de Arte de Kajaani, que conta com bons exemplares de artistas locais e nacionais, misturando diversos estilos artísticos, como barroco, modernismo e romantismo.

Vale lembrar que a cidade é acessível por meio do Aeroporto de Kajaani (KAJ).

Onde Ficar
Original Sokos Hotel Valjus
Original Sokos Hotel Valjus

Original Sokos Hotel Valjus

Kauppakatu 20
Scandic Kajanus
Scandic Kajanus

Scandic Kajanus

Koskikatu 3
Onde Comer

Pekka Heikkinen & Kumpp

Välikatu, 7, Kajaani, Finlândia +358 8 617890

Para você provar os melhores pratos da cozinha local, em refeições saborosas e rápidas, não deixe de visitar o Pekka Heikkinen & Kumpp. Esse delicioso restaurante e café serve pratos como sopas, sanduíches, uma incrível variedade de saladas, pães e refeições rápidas, sempre com ingredientes frescos e atendimento de primeira.

Saiba Mais

Ranch

Kauppakatu, 26, Kajaani, Finlândia +358 8 636696

Os fãs de carne irão adorar o Ranch, que mistura as mais suculentas carnes com um ótimo e divertido ambiente de bar. São dezenas de bebidas, cervejas e drinques, além de ótimas opções de lanches, como sanduíches e hambúrgueres, e porções e aperitivos de encher os olhos e dar água na boca. Ideal para grupos de amigos.

Saiba Mais

Teehuone Tsaikka

Kauppakatu, 3, Kajaani, Finlândia +358 40 775-8835

Para quem busca começar o dia com energia e disposição, ou quem está precisando repor as energias no meio da tarde, a casa de chá e cafeteria Teehuone Tsaikka traz uma seleção premiada de doces, tortas, bolos, pães e sanduíches que irá alegrar toda a família. Suas seleções de blends para chás são muito elogiadas, assim como o atendimento da equipe.

Onde Ir
Ruínas do Castelo de Kajaani
Ruínas do Castelo de Kajaani

Ruínas do Castelo de Kajaani

Linnankatu, 27, Kajaani, Finlândia

Construído em 1619 como uma fortaleza e prisão, este antigo castelo, que foi considerado o menor castelo de pedra da Europa, detém uma parte importante da história do país e da região da Escandinávia. Foi destruído durante a Grande Guerra do Norte (1700-1721) e, hoje, suas ruínas são preservadas. Uma visita guiada permite conhecer mais sobre os prisioneiros do local, os escritores que usaram o castelo como inspiração para suas histórias e outras curiosidades.

Passeio no Barco Kouta
Passeio no Barco Kouta

Passeio no Barco Kouta

Kalkkisillantie, 4, Kajaani, Finlândia

Tenha uma adorável tarde velejando pelos rios e lagos que cortam a cidade de Kajaani neste barco, que faz um dos trajetos mais bonitos do litoral. Você será capaz de observar e conhecer pontos belíssimos da região. Além do passeio render excelentes fotos, é uma ótima maneira de interagir com a natureza e com a história da área.

Museu de Arte de Kalaani
Museu de Arte de Kalaani

Museu de Arte de Kalaani

Linnankatu, 14, Kajaani, Finlândia

Com exibições diversas e um acervo bem bacana, este museu guarda obras de pintores e artistas nacionais e regionais que trazem olhares diferentes sobre o mundo. Conta com peças contemporâneas, barrocas e modernistas, assim como fotografias, esculturas e exibições temporárias que levam sempre novidades para o museu.

Lago Oulujarvi

Rikulantie, 10, Kajaani, Finlândia

Esta é uma das melhores regiões da cidade para aproveitar o contato com a natureza. O lago tem uma intensa área de proteção ambiental, repleta de belas espécies de animais e plantas, muitas trilhas e passeios radicais. É possível praticar remo, canoagem e andar de barco, além de fazer esqui, montanhismo e piquenique. Ideal para toda a família.

Igreja de Kajaani

Kirkkokatu, 19, Kajaani, Finlândia

Descubra as belezas desta igreja toda construída em madeira, que mistura diferentes estilos regionais e influências russas e suecas. Seu interior bonito e bem decorado torna a visita ainda mais charmosa e agradável. É próxima de bons restaurantes e lojas para comprar lembrancinhas.

O que levar

Como pode fazer frio em qualquer época do ano na cidade, não deixe de levar um bom casaco, segunda pele e protetor labial. Sapatos confortáveis, cachecóis, gorros e luvas também ajudam.

Casaco
Segunda pele
Protetor labial
Sapatos confortáveis
Cachecóis, gorros e luvas

NAVEGUE PELO MAPA

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você