Juneau

Encante-se com a natureza exuberante de Juneau

Cidade do Alasca está repleta de incríveis atrações de inverno

Juneau é a capital do Alasca, Estados Unidos, e reserva uma incrível paisagem natural, repleta de montanhas, exuberante vida selvagem e atrações cheias de aventuras e curiosidade. A maneira mais fácil de chegar até lá é por meio do Aeroporto Internacional de Juneau (JNU).

Em sua visita à cidade, você não pode deixar de incluir em seu roteiro uma visita ao Fiorde Tracy Arm. Próximo de grandes geleiras, o passeio de barco pela região permite ao turista desfrutar de uma paisagem espetacular, além da possibilidade de ver de perto baleias, pinguins e leões-marinhos.

O Parque Glacier é outra área de estonteante beleza, repleta de florestas e lar da incrível Cachoeira Nugget. É um passeio para trilhas e exploração, que rende fotos espetaculares e abriga um museu sobre a história da região e sua rica e diversa vida selvagem.

O Museu Estadual do Alasca é um dos pontos da cidade em que é possível compreender melhor a rica e importante história desse estado que já foi parte do Império Russo. A sabedoria dos povos originários, o processo de colonização russa e a compra da região pelos americanos são retratados em obras de arte, registros históricos e artesanatos e artefatos das tribos.

A Pista de Recreação Nacional da Perseverança é uma área de ecoaventura, com inúmeras trilhas e outros esportes. É possível observar a rica fauna local, além de respirar ar puro e entrar em contato com as águas que escorrem das geleiras e formam belos rios.

Embarque no Teleférico Goldbelt Mount Roberts para ter uma das mais impressionantes vistas da região. No alto da montanha, o turista poderá ter uma dimensão melhor da riqueza natural da área ao avistar os fiordes, rios, florestas e o mar que banha o litoral de Juneau.

Além desses programas, a cidade ainda reserva passeios de trenó puxados por lobos, passeios de barco para avistar golfinhos e baleias e passeios de caiaque pelo Lago Mendenhall, além de restaurantes excelentes e ótimos hotéis.

Onde Ficar
Alaskas Capital Inn Bed & Breakfast
Alaskas Capital Inn Bed & Breakfast

Alaskas Capital Inn Bed & Breakfast

113 West 5th Street
Featured Image
Featured Image

Four Points by Sheraton Juneau

51 Egan Dr
Featured Image
Featured Image

Westmark Baranof Hotel

127 N Franklin St
Featured Image
Featured Image

Prospector Hotel

375 Whittier St
Best Western Grandma's Feather Bed
Best Western Grandma's Feather Bed

Best Western Grandma's Feather Bed

2358 Mendenhall Loop Road
Featured Image
Featured Image

Travelodge by Wyndham Juneau

9200 Glacier Hwy
Featured Image
Featured Image

Extended Stay America - Juneau - Shell Simmons Drive

1800 Shell Simmons Dr
Onde Comer

Twisted Fish Company Alaskan Grill

S Franklin St., 550, Juneau, Alasca, Estados Unidos +1 907-463-5033

Com decoração e arquitetura típicas do Alasca, com interior de madeira e clima aconchegante, o bar e restaurante Twisted Fish Company Alaskan Grill é uma boa pedida para experimentar as delícias da gastronomia regional. Bons peixes, carnes suculentas e uma grande variedade de bebidas embalam sua refeição com amigos ou família.

Saiba Mais

Red Dog Saloon

S Franklin St., Juneau, 278, Alasca, Estados Unidos +1 907-463-3658

Um dos locais mais procurados por turistas e moradores locais para uma boa refeição na cidade é o Red Dog Saloon. Seus pratos fartos e bem temperados da gastronomia contemporânea americana são preparados com ingredientes frescos e selecionados. A boa carta de bebidas e os deliciosos acompanhamentos também irão te conquistar.

Saiba Mais

Tracy's King Crab Shack

S Franklin St., 406, Juneau, Alasca, Estados Unidos +1 907-723-1811

Este é, talvez, o restaurante mais famoso e disputado da capital do Alasca. Seus pratos de crustáceos, com excelentes caranguejos, são o carro-chefe da casa. A vasta seleção de deliciosos acompanhamentos do Tracy’s King Crab Shack tornam seu almoço ou jantar ainda melhor. A equipe é muito elogiada pelo atendimento. Costuma ficar lotado aos finais de semana, por isso, programe-se com antecedência.

Onde Ir
Icebergue no Fiorde Tracy Arm.
Icebergue no Fiorde Tracy Arm.

Fiorde Tracy Arm

Tongass National Forest, Juneau, Alasca, Estados Unidos

Faça um passeio de barco para avistar o incrível Fiorde Tracy Arm, que guarda uma das paisagens mais bonitas da cidade. A viagem até o local também encanta, ao permitir que o turista observe de perto golfinhos, baleias, leões-marinhos e outros belos animais da fauna local. O fiorde fica próximo de impressionantes geleiras, que também rendem boas fotos.

A Cachoeira Nugget.
A Cachoeira Nugget.

Parque Glacier

Glacier Spur Road, Juneau, Alasca, Estados Unidos

Este grande e belo parque natural reserva algumas das atrações mais incríveis para se conhecer ao ar livre. Entre a bela e conservada paisagem da floresta, o turista poderá desfrutar do museu local sobre a história das populações da região, além de saber mais sobre a vasta vida selvagem da área. Boas trilhas, a magnífica Cachoeira Nugget, espaço para piqueniques e outras aventuras irão encantar toda a família.

O Museu Estadual do Alasca.
O Museu Estadual do Alasca.

Museu Estadual do Alasca

Whittier St., 395, Juneau, Alasca, Estados Unidos

Para poder mergulhar na cultura e rica história da cidade e do estado, você precisa visitar este museu, que conta com várias exposições com diferentes enfoques, como tradição, paisagens naturais, animais e os povos que habitam Juneau. É uma interessante imersão em uma das áreas de cultura mais diversas do país.

Dicas extras

Pista de Recreação Nacional da Perseverança

Gold Creek Valley, Juneau, Alasca, Estados Unidos

Esta área de trilhas que recorta o Vale Gold Creek é ideal para quem gosta de aventuras e de explorar a natureza ao redor. Com incríveis paisagens, bons pontos de observação de aves e animais selvagens, é muito procurada para esportes de montanhas e trilhas de bicicleta. É garantia de um dia de muito ar puro e contato com o meio ambiente.

Teleférico Goldbelt Mount Roberts

S Franklin St., 490, Juneau, Alasca, Estados Unidos

Suba neste teleférico que irá lhe transportar até uma das mais impressionantes e imponentes vistas da cidade e toda a região. O passeio permite que o turista desfrute de trilhas, tour guiado e outras atividade incríveis no topo do Monte Roberts. Ótima opção para quem está com crianças e adolescentes.

O que levar

Não deixe de colocar em sua mala uma segunda pele, casacos e acessórios de inverno, pois, mesmo no verão, pode fazer frio na cidade, especialmente à noite. Sapatos confortáveis e protetores labiais ajudam a enfrentar o dia de passeios ao ar livre.

Segunda pele

Casacos

Gorros, luvas e cachecóis

Sapatos confortáveis

Protetor labial

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você