voe com

Juliaca

Viagem para Juliaca e ilhas do lago Titicaca

Conheça as ilhas e passeios que devem compor sua viagem para Juliaca

A cidade de Juliaca é a capital do departamento de San Román e uma das principais localidades para conhecer o famoso Lago Titicaca, distante apenas 40 km. Considerado como o lago navegável mais alto do mundo, tem uma série de ilhas flutuantes em sua superfície, além de ser um belíssimo cenário para esportes aquáticos e passeios de barco.

A cidade de Juliaca detém, também, um rico conjunto arquitetônico, com monumentos como a Igreja Matriz de Santa Catalina, a principal da cidade. Seu interior guarda um bonito acervo de obras de arte sacra, com bonitas peças em estilo barroco.

Outro ponto bacana para conhecer em Juliaca é a Plaza de Armas, a principal da cidade, que fica rodeada de restaurantes de comidas típicas, lojas de artesanato, feirinhas e outras atrações que merecem sua atenção.

Por fim, o Museu Carlos Dreyer é uma boa pedida para quem quiser conhecer mais da história da região. No local, é possível apreciar objetos de uso diário, esculturas e artesanatos de povos indígenas.

Os turistas também podem explorar o Templo da Fertilidade em Chucuito, construído em 1513 pelo Império Inca, era dedicado ao Deus da fertilidade. O local faz parte de um complexo arqueológico, de extrema importância cultural para a região.

Juliaca fica a apenas 45 km de distância da cidade de Puno. Por isso, vale a pena esticar a viagem para visitar o principal polo cultural e urbano do Lago Titicaca. A partir de Puno, é possível tomar um barco até a Ilha Taquile, onde o povo taquile ainda preserva suas riquezas culturais como música, dança, linguagem e artesanato.

Vale lembrar que o destino é acessível pelo Aeroporto Internacional Inca Manco Cápac (JUL).

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Libertador Hotel Lago Titicaca

Isla Esteves Sn
Casa Andina Premium Puno
Casa Andina Premium Puno

Casa Andina Premium Puno

Av Sesquicentenario 1970 - Sector Huaje
Tierra Viva Puno Plaza
Tierra Viva Puno Plaza

Tierra Viva Puno Plaza

Calle Grau No. 270
Casa Andina Standard Puno
Casa Andina Standard Puno

Casa Andina Standard Puno

Independencia 143
Featured Image
Featured Image

Sonesta Posadas del Inca Lake Titicaca - Puno

Sesquicentenario 610 - Sector Huaje
Onde Comer

Rustica

Centro Comercial Real Plaza, Food Court, Juliaca, Peru

Pizzas, carnes, massas e peixes são exemplos do que pode ser encontrado no Rustica, que, com ambiente agradável e animado, possui ainda uma verdadeira discoteca para agradar aos clientes.

Saiba Mais

Dona Julia

Jr. Mariano Nunez, 538, Juliaca, Peru +51 974 217 371

O restaurante Dona Julia é ponto de referência em Juliaca quando se trata da culinária peruana. Seu forte é o cordeiro assado com batatas, típico da região.

Trujillano

Jr. San Roman, 163 - Cercado Juliaca, Juliaca, Peru +51 999 377 261

No Trujillano é possível encontrar pratos da culinária peruana em grande variedade, como cordeiro e arroz com frango. O local é perfeito para quem deseja ter uma refeição com diversos sabores típicos do país.

Onde Ir

Iglesia Matriz de Santa Catalina

Plaza de Armas, Juliaca, Peru

Também conhecida como Templo de Santa Catalina, a Igreja Matriz da cidade começou a ser erguida na metade do século XVII e ainda guarda grande beleza rústica, e, na área urbana, é um dos principais pontos a serem visitados.

Lago Titicaca

Jr. Lima,108, Pacha Expedition, Puno, Peru

Aprecie as belezas naturais deste grande lago que estende-se entre o Peru e a Bolívia e é considerado o lago navegável mais alto do planeta. Sua orla conta com trilhas, restaurantes e várias cidades e vilarejos. Tem sob sua superfície diversas ilhas flutuantes de tribos e comunidades locais, como a Isla Tikonata.

Museu Carlos Dreyer

Jr. Deustua, 458, Plaza de Armas, Puno, Peru

Localizado em uma das principais praças de Puno, este museu guarda um importante acervo com obras de arte de tribos locais. São quadros, esculturas, artesanato e peças antropológicas que ajudam a retratar o passado da civilização inca na região. Seu acervo contém diversas peças encontradas em sítios arqueológicos da cidade.

Dicas extras

Templo da Fertilidade

Chucuito, Puno, Peru

Conheça o templo dedicado ao Deus da fertilidade, erguido pelo Império Inca em 1513. O local conta com esculturas em formatos fálicos, além de trilhas, imagens de deuses, locais de adoração e obras de arte espalhadas por uma grande área. A vista e o contato com a natureza fazem o passeio valer ainda mais a pena.

Isla de Taquile

São diversas as ilhas que circundam o Lago Titicaca. Entre as mais importantes, está a Isla Taquile, que guarda sítios arqueológicos com elementos Incas, lojas produtos típicos e peças de artesanato local e a possibilidade de conferir um pouco do dia a dia dos moradores.

O que levar

As temperaturas da região são amenas durante todo o ano e, no inverno, as mínimas podem aproximar-se de zero. Assim sendo, é importante levar agasalhos, cachecóis, bem como sapatos confortáveis.

Casacos

Sapato confortável

Roupas confortáveis

Cachecol

BUSCAR PASSAGENS NA MULTIPLUS

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você