Jǐ’nán

Jinan, a capital próspera de Shāndōng

Servindo como ponto de passagem para outros destinos ao redor da província, a cidade é também o epicentro da mais reverenciada culinária da China, a Lu Cuisine

Jǐ’nán é a capital moderna e movimentada da província de Shandong e possui uma população robusta de 7 milhões de pessoas.

Jǐ'nán, na China.
Jǐ'nán, na China.

O maior aeroporto da cidade é o Aeroporto Internacional de Jinan Yaoqiang, que recebe os turistas.

Do norte, você pode vir de Pequim e chegar a Jinan em uma hora e meia em trem-bala de alta velocidade. Seguindo em direção ao sul em sua jornada, o trem pode levá-lo a Xangai em apenas 4 curtas horas.

A história de Jǐ’nán remonta a 4.600 anos, como é evidenciado pela cerâmica preta do período descoberta durante uma escavação na década de 1920.

 

Não é apenas sua história que atrai turistas à capital, mas também a sua localização, abrigando mais de 700 fontes naturais Essas nascentes alimentam um fosso que circunda as muralhas da cidade construídas há mais de 600 anos, bem como o majestoso Lago Daming, no centro da cidade.

Onde Ficar
Onde Comer

Seasons Mínghú

7th fl, Parc66, 188, Quancheng Lu, Jinan, Shāndōng, China +86 531 6666-9898

Esta é uma escolha elegante no topo do Parc66 Mall. Aqui, os garçons não usam luvas para servir os pratos chineses que merecem ser saboreados, como dim sum, frango assado salgado e bolinho de durião.

Lǔxī’nán Flavor Restaurant

2, Daguan Yuan, Jinan, Shāndōng, China +86 531 8605-4567

Este é o local para uma refinada culinária Lu Cuisine. Aposte nas especialidades da casa, como repolho doce e picante com macarrão e cordeiro acompanhado de bolinhos de gergelim.

Jinan Palace (Hyatt Regency Jinan)

N. 187, Jingsi Road - Shizhong District, Jinan, Shāndōng, China +86 531 8828-1234

Conhecido como um dos restaurantes de alta qualidade, o local apresenta as excepcionais tradições culinárias locais de Shandong, juntamente com as especialidades cantonesas. O design é inspirado em uma paisagem urbana clássica de Jinan, com colunas pintadas de vermelho, corredores sinuosos, madeiras entalhadas e lanternas chinesas feitas sob medida.

Saiba Mais
Onde Ir
Montanha dos Mil Budas.
Montanha dos Mil Budas.

Montanha dos Mil Budas

Começando na dinastia Sui, as pessoas piedosas esculpiam os Budas nesta montanha a sudeste do centro da cidade. Os mais antigos estão no Templo de Xinguóchán, o complexo de telhados dourados perto do teleférico e da pista de trenó (luge) no topo da montanha.

Lago Dàmíng.
Lago Dàmíng.

Lago Dàmíng

Toda a água das nascentes de Jénn flui para o Lago Dàmíng, situado no maior parque da cidade, com passeios de barco, pedalinhos, templos, pontes e pequenas ilhas para explorar. No verão, os lótus florescem em rosa e branco. O parque tem sido um local cênico desde a dinastia Tang, inspirando a todos, de Marco Polo a Deng Xiaoping, a apreciar sua beleza.

Museu Shāndōng.
Museu Shāndōng.

Museu Shāndōng

O enorme museu provincial, a 7 km do centro da cidade, expõe a cultura local desde a era mesolítica até o presente. Sua coleção começou como um dos primeiros museus organizados na China em 1904. Em exibição estão os ossos oraculares, a cerâmica do reino Qi e Lu, os murais de túmulo Han e as roupas usadas pelo clã Kong.

Dicas Extras

Piscinas

Não deixe de conhecer Wángfǔ e Five Dragon. A primeira, instalada em um beco silencioso da movimentada rua Furong Jie, é onde os moradores do bairro vão tomar banho e mergulhar na piscina, que mantém uma temperatura de 18°C durante todo o ano. Para completar, churrasco e cerveja são vendidos nos estandes próximos. Já a Five Dragon recebe água das profundezas de todas as nascentes da cidade e vive repleta de carpas.

O que levar

Blusas e casacos são suficientes para lidar com o clima na primavera e no outono. Para o verão, aposte em shorts, camisas e saias. O outono é fresco e ensolarado, mangas compridas e camisas podem mantê-lo aquecido nesta temporada. Jaquetas, suéter e jeans grossos são adequados para o inverno em Jinan.

Calçados confortáveis

Mochila para passeios

Protetor solar

Hidratante corporal 

Roupas leves (verão)

Roupas mais encorpadas (inverno)

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você