Jilin

Viagem para a China: descubra o que fazer em Jilin

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Jilin, na China

A China possui 22 províncias, cinco regiões autônomas, quatro municípios e duas regiões administrativas especiais. Entre elas, está Jilin, localizada no interior do nordeste do país. Sua capital é Changchun, uma cidade industrial famosa por produzir equipamentos de transporte. Entre os demais municípios da província, encontra-se Jilin City, cidade situada às margens do rio Songhua e uma das mais antigas da região.

No inverno, ela é um destino popular entre os turistas por conta de um fenômeno que ocorre nas margens do rio Songhua, o rime ice. Ele cria uma cristalização do vapor da água nos galhos das árvores, deixando-as brancas. Outra atração magnífica no inverno é a Wusong Island, onde se vê a mesma paisagem.

No sudeste da cidade, há o Lago Songhua, e a 4 km do centro está o Beishan Park, o melhor local para ver as flores de lótus no verão, além do rime ice no inverno. O complexo ainda dispõe de templos, pavilhões, lagos e outros pontos de interesse.

A Jilin Catholic Church é uma bela edificação que se difere da paisagem urbana local. Já o Wen Miao Confucian Temple mantém a característica arquitetônica clássica dos templos chineses. No Meteorite Museum está o maior meteorito documentado do mundo, além de uma exposição de outras rochas espaciais. Há, ainda, a bela ponte estaiada Linjiangmen Bridge e a região de HeNan ShangYe BuXingJie, em meio ao comércio local.

O Aeroporto Internacional Changchun Longjia (CGQ) atende à cidade.

Onde Ficar
Onde Comer

Feast Signature Restaurant

1777 Yongshun Road, Jingyue District, Changchun, Jilin Province, China +86 431 8181-1111

O Feast Signature Restaurant está localizado no Sheraton Changchun Jingyuetan Hotel.  O restaurante é especializado na cozinha asiática, servindo ótimos mariscos. No local, é possível aproveitar um ambiente de jantar elegante com luz natural.

Saiba Mais

China Spice Restaurant

5666 Guigu Street, Hi-Tech Zone, Changchun, Jilin Province, China +86 431 8186-1111

O China Spice Restaurant está localizado no Four Points by Sheraton Hotel, na capital da província de Jilin. O restaurante conta com autênticos pratos locais e de fusão, em um ambiente tranquilo e elegante. Aos finais de semana, serve-se o dim sum, um estilo de cozinha chinesa, particularmente cantonês.

Saiba Mais

Yue Chinese Restaurant

1777 Yongshun Road, Jingyue District, Changchun, Jilin Province, China +86 431 8181-1111

O Yue Chinese Restaurant está localizado no Sheraton Changchun Jingyuetan Hotel, na cidade de Changchun, capital da província de Jilin. O restaurante serve especialidades cantonesas e locais. O estabelecimento conta com uma sala privada acolhedora e íntima, sendo a melhor escolha para reuniões empresariais ou refeições entre amigos, familiares e casais.

Saiba Mais
Onde Ir
Wusong Island.
Wusong Island.

Wusong Island

Songhua River, Chuanying District, Jilin City, China

A Wusong Island é uma das maravilhas da cidade de Jilin durante o inverno, atraindo muitos visitantes que buscam aproveitar a estação do rime ice.

O fenômeno, criado por meio da cristalização do vapor de água nos galhos das árvores (salgueiros e pinheiros) deixando-as brancas, é classificado como uma das quatro maravilhas naturais da China.

 

Beishan Park.
Beishan Park.

Beishan Park

Ancient City, Longtan District, Jilin City, China

O Beishan Park oferece o melhor local para contemplar as flores de lótus no verão, além do rime ice no inverno.

O parque é, também, um complexo que mistura a cultura tradicional chinesa com o budismo, taoísmo, confucionismo e a própria cultura popular.

Por lá há templos, pavilhões, lagos, edifícios, quiosques, pontes, corredores, terraços e memoriais.

A área é famosa pelas feiras populares realizadas anualmente, de acordo com o calendário chinês.

Meteorite Museum

Jílín Dàjie 96, Jilin City, China

O Meteorite Museum abriga o maior meteorito documentado do mundo. O museu não tem apenas exposições sobre as quedas de meteoritos em Jilin, mas também uma coleção de rochas espaciais da China e de vários outros países. Gráficos, análises e outras informações sobre esses fragmentos também fazem parte do acervo. Esse é o único museu sobre o assunto construído exclusivamente pela China.

Obras Arquitetônicas

Jilin Catholic Church

3 Songjiang Middle Road, Chuanying District, Jilin City, China

A Jilin Catholic Church foi construída aos moldes das igrejas germânicas clássicas, em um estilo que foi desenvolvido pela primeira vez na França, a partir do século 12.

 

Wen Miao Confucian Temple

2 Nanchang Road, Changyi District, Jilin City, China

O Wen Miao Confucian Temple é dedicado à memória de Confúcio e conta com uma arquitetura característica dos templos chineses, ficando coberto de neve no inverno.

O que levar

Como Jilin City é um destino mais comum no inverno, roupas pesadas e em quantidade são obrigatórias, assim como gorro, cachecol, luvas e calça e blusa segunda-pele. Protetor labial é importante também. No verão, roupas mais leves.

Calça e blusa segunda-pele

Gorro, cachecol e luvas

Protetor labial

Roupas leves

Roupas pesadas e quentes

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você