Jidá

Viagem a Jidá, na Arábia Saudita

O que ver e fazer em Jidá, a segunda maior cidade do país

A Arábia Saudita certamente ocupa o topo das listas de viagens de turistas que desejam conhecer mais a fundo religiões e modos de vida diferentes, além de ser, também, um país que oferece uma ampla gama de programas turísticos e paisagens incríveis. O contraste entre o deserto e as praias formadas pelo Mar Vermelho, por sinal, é um ótimo exemplo do que se encontra por lá.

Em uma viagem a Jidá, considerada sua segunda maior cidade e acessada pelo Aeroporto Internacional Rei Abdulaziz (JED), qualquer roteiro fica ainda mais interessante, pois é possível notar, com mais clareza, que existe uma receptividade à cultura ocidental e seus costumes, por ser um destino tipicamente portuário e comercial.

Tendo o Mar Vermelho como parte do cenário, caminhe pelos 30 km da Jeddah Corniche, avenida à beira-mar que abriga parques e diversas opções de hospedagem, ou aproveite para conhecer Al-Balad e suas construções históricas.

No que diz respeito à gastronomia, sinta-se à vontade para provar dos pratos locais de uma forma típica ou aproveitar o lado cosmopolita dos inúmeros restaurantes de Jidá.

Para curtir a noite ou mesmo para sentir ainda mais a receptividade da cidade às diferenças, passeie pela marina, onde poderá ver mulheres e homens, sem os trajes típicos, em conversas animadas e admirar um lindo pôr do sol.

Onde Ficar
Onde Comer

Khayal

Salamah Center, Prince Sulthan Road, Jidá, Arábia Saudita +966 12 662-9999

O restaurante Khayal é perfeito para quem quer experimentar, em Jidá, a tradicional culinária turca, que apresenta, em poucos pratos, uma infinidade de sabores. Entre as opções servidas pela casa estão grelhados, sanduíches e saladas, que seguem a tradição local.

Saiba Mais

Sakura Japanese Restaurant

Al Cornich Road, Crowne Plaza Jeddah Hotel, Jidá, Arábia Saudita +966 12 661-1000

Com ambiente sofisticado e uma proposta que foge à culinária local, o Sakura Japanese Restaurant encanta quem está à procura de pratos japoneses em Jidá. Aberto para almoço e jantar, todos os dias da semana, o local ainda disponibiliza mesas com vista para a cozinha, ideal para quem gosta de apreciar o preparo dos pratos.

Saiba Mais

Byblos

Al Hamra St., Jidá, Arábia Saudita +966 12 669-5894

Uma autêntica refeição libanesa no restaurante Byblos é uma verdadeira experiência gastronômica, trabalhada com o máximo requinte. Desde o atendimento impecável, passando pelos aperitivos e chegando aos pratos principais, cada detalhe é pensado para surpreender os clientes. Desfrute dessa qualidade em sua viagem a Jidá.

Saiba Mais
Onde Ir
Mesquita Flutuante, Jidá.
Mesquita Flutuante, Jidá.

Mesquita Flutuante

Jidá, Arábia Saudita

Um dos pontos mais visados pelos turistas de passagem por Jidá, a Mesquita Flutuante, como o nome sugere, é uma construção imponente sobre o Mar Vermelho. A vista, principalmente ao pôr do sol, é inesquecível, e, com sorte, é possível visitar o interior do prédio para contemplar sua beleza, embora pessoas que não sejam muçulmanas não sejam permitidas nos momentos de oração.

Fonte do Rei Fahd, Jidá.
Fonte do Rei Fahd, Jidá.

Fonte do Rei Fahd

Corniche Street, Jidá, Arábia Saudita

Considerada a maior fonte do mundo, a Fonte do Rei Fahd é uma das principais atrações turísticas de Jidá, que encanta também os moradores. Nos seus arredores, enquanto as pessoas aguardam o espetáculo da água ser iniciado, é possível curtir algumas atrações para toda a família, como restaurantes e parque.

Nasseef

Souq Al Alawi, Jidá, Arábia Saudita

Construída em meados dos anos de 1800, a Casa Nasseef está localizada em uma área histórica de Jidá e é reconhecida por ter abrigado o fundador do país e, por muito tempo, ser o único edifício da cidade a possuir uma árvore. Os visitantes são atraídos pelos artefatos e arquitetura que a casa possui, mas a vista do alto de seu último andar também é imperdível.

Onde Fazer Compras

Red Sea Mall

Malik Road, Jidá, Arábia Saudita

Jidá também é a cidade perfeita para quem deseja fazer compras, com ótimos shoppings, que são verdadeiras obras arquitetônicas. No Red Sea Mall, um dos maiores centros de compras da cidade, é possível encontrar joias e inúmeros produtos de marcas como Swarovski e Lancôme.

Darat Safeya Binzagr Gallery

Wali Al-Ahnd Street, Jidá, Arábia Saudita

Quem deseja obter produtos mais exclusivos pode se dirigir à Darat Safeya Binzagr Gallery, que permite visitação e disponibiliza para venda alguns trabalhos da artista que dá nome ao local. Cartões para ocasiões especiais e livros são alguns dos itens que podem ser adquiridos por ali.

O que levar

A temperatura em Jidá pode ser alta, portanto lembre-se de ter na mala roupas leves, que não desrespeitem a cultura do país, óculos de sol e um bom protetor solar.

Agasalho leve

Calçado confortável

Óculos de sol

Protetor solar

Roupas leves

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você