Jeju

Viagem para a Coreia do Sul: o que fazer em Jeju

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Jeju, na Coreia do Sul

Jeju é a menor província da Coreia do Sul, a maior ilha do país e um dos destinos preferidos dos coreanos para aproveitar as férias e os feriados. A capital da região também leva o nome de Jeju, e é um lugar voltado aos amantes da natureza por causa de seus parques, jardins e praias.

Essa ilha vulcânica dispõe de cerca de 120 cavernas Patrimônio da Humanidade e, por isso, a localidade foi eleita uma das Novas 7 Maravilhas da Natureza.

Alguns dos seus pontos turísticos mais populares são as cachoeiras Cheonjeyeon, Jeongbang e Cheonjiyeon, o Monte Hallassan, localizado na Ilha Udo, e a caverna Hyeobje.

O Parque Hallim é uma das atrações mais antigas e concorridas de Jeju. Além disso, destacam-se também o Parque Nacional Hallasan, o Parque Temático Eco Land, o Jardin Botânico de Yeomiji, o Arboreto Halla e a Floresta Bijarim, um monumento natural com cerca de 2.800 árvores de noz-moscada com idade entre 500 e 800 anos.

Os jardins labirínticos do Parque Labirinto Jeju Kimnyoung e do Maze Land, além dos jardins de bonsais do Spirited Garden, também são fascinantes.

A Sangumburi é a cratera de um vulcão extinto aberta à visitação. O Monte Halla é um vulcão adormecido do período quaternário da era cenozoica. Já a Caverna Manjanggul é um dos tubos de lava mais longos do mundo.

O Jeju Waterworld é uma atração divertida para crianças. Para assistir ao pôr-do-sol pisando em uma areia branca, a Praia Hyeopjae é a melhor opção, mas se a intenção é ver o nascer do sol, o lugar ideal é o Pico Seongsan Ilchulbong, um Patrimônio Mundial da Unesco. Outra praia que vale a visita é a Praia Hamdeok.

Destaque para o Museu Natural e Folclórico de Jeju, Museu Nacional de Jeju National Museu Haenyeo, que retrata a vida dos mergulhadores de Haenyeo durante a ocupação japonesa. Além do Parque Temático de Miniaturas, um museu de miniaturas. Para os mais curiosos, o Jeju Loveland é um parque temático sexual, que comporta 140 esculturas eróticas.

O Aeroporto Internacional de Jeju (CJU), que é o segundo maior da Coreia, está a 4 km do centro da cidade.

Onde Ficar
Ramada Plaza Jeju Ocean Front
Ramada Plaza Jeju Ocean Front

Ramada Plaza Jeju Ocean Front

66, Tapdong-ro
Maison Glad Jeju
Maison Glad Jeju

Maison Glad Jeju

80, Noyeon-ro
Luston Villa & Hotel
Luston Villa & Hotel

Luston Villa & Hotel

406, Aewolhaean-ro, Aewol-eup
Shilla Stay Jeju
Shilla Stay Jeju

Shilla Stay Jeju

100, Noyeon-ro
Onde Comer

Myeongjin Jeonbok

128, Haemajihaean-ro, Gujwa-eup, Jeju, Jeju Island, Coreia do Sul +82 64 782-9944

O Myeongjin Jeonbok é indicado aos amantes de frutos do mar, especialmente o fãs do curioso abalone, um molusco de conchas perfuradas e cobertas internamente com madrepérolas. Ele é considerado um dos melhores restaurantes em Jeju, por oferecer um menu diferenciado.

 

Saiba Mais

Macho Grill

46, Sindae-ro 20-gil, B101, Jeju, Jeju Island, Coreia do Sul +82 10 8369-8811

No Macho Grill há comida mexicana incrível e autêntica, uma válvula de escape para quem não aprecia a cozinha de frutos do mar coreana, característica de Jeju. Os nachos e as quesadillas de frango são, provavelmente, os melhores itens no menu. Seu guacamole é fresco, com um equilíbrio perfeito de sabores.

Saiba Mais

Sushi Hoshikai

90, Onam-ro, Jeju, Jeju Island, Coreia do Sul +82 64 713-8838

Duk-hyun Lim formou-se na Tokyo Cooking Academy, um dos melhores institutos culinários do Japão. Após seu retorno à Coreia, teve a oportunidade de ganhar experiência em culinária japonesa por meio de um treinamento com Hyo-joo Ahn, o melhor chef de sushi do país. Sendo assim, não foi surpresa quando o Sushi Hoshikai, o melhor restaurante gourmet de Jeju, ganhaou um chef executivo dos mais gabaritados. Por ser pequeno, é necessário fazer reserva com antecedência.

Saiba Mais
Onde Ir
Parque Hallim. Jeju.
Parque Hallim. Jeju.

Parque Hallim

300, Hallim-ro, Hallim-eup, Jeju, Jeju Island, Coreia do Sul

O Parque Hallim é uma das atrações turísticas mais antigas e mais populares em Jeju. Ele alcança quase 100 mil m², com uma variedade de jardins que pode ser apreciada em qualquer estação do ano: jardins de bonsai, plantas aquáticas, subtropicais, entre tantos outros. Os locais turísticos mais famosos do parque são as cavernas Hyeopjaegul e Ssangyonggul, conhecidas como as únicas cavernas bidimensionais do mundo.

Saiba Mais
Caverna Manjanggul, Jeju.
Caverna Manjanggul, Jeju.

Caverna Manjanggul

3341-3, Gimnyeong-ri, Gujwa-eup, Jeju, Jeju Island, Coreia do Sul

A Caverna Manjanggul é um dos tubos de lava mais longos do mundo e um Patrimônio Mundial da Unesco. Apenas 1 km da caverna, dos mais de 13 km existentes, está aberto a turistas. O interior do túnel mantém-se à temperatura de 11 a 21 ºC, criando uma atmosfera confortável. Pilares de pedra, estalactites e outras formações estão amplamente espalhados no local.

Parque Labirinto Jeju Kimnyoung

122, Manjanggul-gil, Gujwa-eup, Jeju, Jeju Island 63348, Coréia do Sul

Com seus jardins labirínticos, o Parque Labirinto Jeju Kimnyoung agrada a todos os tipos de visitante. O labirinto está desenhado na forma da Ilha de Jeju, contando com imagens de símbolos famosos ou marcos da ilha, que podem ser vistos de cima. Entre eles, há uma serpente, objeto de adoração local até meados dos anos 1970, e o navio Sparrowhawk, que naufragou na ilha em 1653. Há três skywalks e um observatório para admirar os desenhos.

Saiba Mais
Praias
Praia Hyeopjae, Jeju.
Praia Hyeopjae, Jeju.

Praia Hyeopjae

2497-1, Hyeopjae-ri, Hallim-eup, Jeju, Jeju Island, Coreia do Sul

A Praia Hyeopjae, uma praia de areia branca e muitas conchas, é o lugar perfeito para admirar o pôr-do-sol. Ao lado dela fica a Ilha de Biyangdo.

Praia Hamdeok

Hamdeok-ri, Jocheon-eup, Jeju, Jeju Island, Coreia do Sul

A Praia Hamdeok é famosa por seu mar limpo e raso, oferecendo uma excelente paisagem com a água azul esmeralda, uma ponte arqueada sobre basalto preto e um farol vermelho.

O que levar

Como se trata de um destino em que a natureza é a atração principal, incluindo parques e praias, trajes de banho, roupas leves, protetor solar e calçado apropriado são indispensáveis. No inverno neva, mas não é uma época de turismo no local. Se for o caso, roupas apropriadas devem ser levadas.

 

Calçado esportivo

Chinelo ou sandália

Protetor solar

Roupas pesadas

Trajes de banho

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você