A cidade cor-de-rosa da Índia: uma viagem a Jaipur
Conhecer Jaipur é mergulhar em um novo mundo que só a Índia pode oferecer aos seus visitantes
Imagine todos os pontos positivos que você pode descobrir em uma viagem à Índia e tenha certeza de que encontrará todos eles em Jaipur. Movimentada como as demais cidades indianas, além de repleta de história e atrativos, sem dúvidas Jaipur irá conquistar você assim que seus pés tocarem seu solo e você deixar o Aeroporto Internacional de Jaipur (JAI) para desbravar a cidade.
A coloração cor-de-rosa, utilizada em muitos de seus edifícios, é herança do decreto do marajá Sawai Ram Singh, que, em 1876, ordenou que Jaipur fosse pintada dessa cor para receber o príncipe Albert. A cor impressiona os visitantes ao chegarem ao centro histórico. Quando estiver por lá, siga até Hawa Mahal, o Palácio dos Ventos, para se surpreender não só com sua cor, mas também com suas centenas de janelas.
Aproveite para colocar no seu roteiro o observatório Jantar Mantar, que terminou de ser construído em 1734 e, até hoje, fornece dados importantes sobre o tempo e a rota dos planetas.
O Museu Albert Hall é outro ponto turístico de Jaipur que merece uma visita, pois abriga, em seu interior, um acervo que conta a história do Rajastão e, acredite, tem até uma múmia egípcia.
O ponto alto de uma viagem a Jaipur, porém, é o Amber Fort, residência de marajás que data de 1592. Esse destino encantador guarda ainda ótimas refeições baseadas na cozinha local e inúmeras surpresas exóticas, como camelos e elefantes circulando pela cidade.
Informações e links úteis







