Jaipur

A cidade cor-de-rosa da Índia: uma viagem a Jaipur

Conhecer Jaipur é mergulhar em um novo mundo que só a Índia pode oferecer aos seus visitantes

Imagine todos os pontos positivos que você pode descobrir em uma viagem à Índia e tenha certeza de que encontrará todos eles em Jaipur. Movimentada como as demais cidades indianas, além de repleta de história e atrativos, sem dúvidas Jaipur irá conquistar você assim que seus pés tocarem seu solo e você deixar o Aeroporto Internacional de Jaipur (JAI) para desbravar a cidade.

A coloração cor-de-rosa, utilizada em muitos de seus edifícios, é herança do decreto do marajá Sawai Ram Singh, que, em 1876, ordenou que Jaipur fosse pintada dessa cor para receber o príncipe Albert. A cor impressiona os visitantes ao chegarem ao centro histórico. Quando estiver por lá, siga até Hawa Mahal, o Palácio dos Ventos, para se surpreender não só com sua cor, mas também com suas centenas de janelas.

Aproveite para colocar no seu roteiro o observatório Jantar Mantar, que terminou de ser construído em 1734 e, até hoje, fornece dados importantes sobre o tempo e a rota dos planetas.

O Museu Albert Hall é outro ponto turístico de Jaipur que merece uma visita, pois abriga, em seu interior, um acervo que conta a história do Rajastão e, acredite, tem até uma múmia egípcia.

O ponto alto de uma viagem a Jaipur, porém, é o Amber Fort, residência de marajás que data de 1592. Esse destino encantador guarda ainda ótimas refeições baseadas na cozinha local e inúmeras surpresas exóticas, como camelos e elefantes circulando pela cidade.

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Taj Jai Mahal Palace

Jacob Road Civil Lines
Featured Image
Featured Image

ITC Rajputana, A Luxury Collection Hotel, Jaipur

Palace Road Rajasthan
Featured Image
Featured Image

The Oberoi Rajvilas

Goner Road
Hilton Jaipur
Hilton Jaipur

Hilton Jaipur

42 Geejgarh House Hawa Sadak
Featured Image
Featured Image

Clarks Amer

Jawahar Lal Nehru Marg
Featured Image
Featured Image

Trident, Jaipur

Amber Fort Road Opposite Jal
Park Regis Jaipur
Park Regis Jaipur

Park Regis Jaipur

Amer Road Rajasthan
Featured Image
Featured Image

Bissau Palace

Khetri House Road, Near Saroj Cinema - Outside Chandpole Gate
Hotel Avana
Hotel Avana

Hotel Avana

Queens Road, Vaishali Nagar
Onde Comer

Jal Mahal Restaurant

ITC Rajputana, Jaipur Palace Road, Jaipur, Rajastão, Índia +91 141 510-0100

O restaurante Jal Mahal oferece aos clientes um vasto bufê, com pratos da culinária indiana e asiática combinados com um toque de contemporaneidade. É considerado um dos melhores restaurantes em Jaipur por seu menu e sua localização.

Saiba Mais

Kalyan Rooftop and Indoor Restaurant

Ajmer Road | Hathroi Fort, Hotel Kalyan, Jaipur, Índia +91 931 450-1591

O rooftop da casa, ao anoitecer, oferece aos clientes um clima acolhedor, o que leva a um outro nível a experiência de refeição em plena Jaipur. Mas o menu não se restringe aos pratos locais, pois serve ainda algumas opções da culinária italiana. Caso você queira realmente sentir o sabor local, mas sentir receio em relação à pimenta, basta informar o garçom, e seu prato será preparado de acordo com sua solicitação.

Saiba Mais

24/7 Restaurant

2b & 2c Jagatpura Station Road (perto da Jawahar Circle), Jaipur, Índia +91 141 519-7777

A multicozinha é a especialidade do 24/7, restaurante que funciona durante o dia inteiro e serve as melhores refeições. O menu é composto de pratos indianos e italianos, além de inspirações de outras regiões da Europa.

Saiba Mais
Onde Ir
Hawa Mahal, o Palácio dos Ventos, Jaipur.
Hawa Mahal, o Palácio dos Ventos, Jaipur.

Hawa Mahal

Hawa Mahal Rd, Badi Choupad, J. D. A. Market, Kanwar Nagar, Jaipur, Rajastão, Índia

O Hawa Mahal, também conhecido como Palácio dos Ventos, foi construído há mais de    200 anos e é famoso, até hoje, por sua coloração e também pelo número de janelas que possui – mais de 950. Sua estrutura, similar à coroa de Krishna, permite ambientes frescos mesmo no verão, além de ótima vista da rua e de outros edifícios importantes. A visita, que dura em média duas horas, pode ser feita das 9h às 17h.

Observatório Jantar Mantar, Jaipur, India.
Observatório Jantar Mantar, Jaipur, India.

Jantar Mantar

Gangori Bazaar, J.D.A. Market, Kanwar Nagar, Jaipur, Rajastão, Índia

Um dos cinco observatórios construídos por Jai Singh II na Índia, o Jantar Mantar localiza-se próximo ao Hawa Mahal. Entre os 19 instrumentos que o compõem, está o maior relógio solar do mundo, o que faz deste edifício um patrimônio mundial declarado pela Unesco. O local é aberto das 9h às 17h, e a visitação pode durar até duas horas.

Museu Albert Hall, em Jaipur.
Museu Albert Hall, em Jaipur.

Museu Albert Hall

Museum Road, Ajmeri Gate, Ramniwas Bag, Jaipur, Rajastão, Índia

Um dos museus mais importantes de Jaipur, e, provavelmente, de toda a Índia, o Museu Albert Hall guarda uma importante e eclética coleção, que retrata a cultura local e a de outras partes do mundo. Entre as peças expostas estão joias, esculturas de metal, pinturas raras, vestimentas tribais e até mesmo uma múmia tipicamente egípcia. A visita dura, em média, uma hora e pode ser feita das 9h às 17h.

Os Fortes de Jaipur

Forte Amber

Devisinghpura, Amber, Jaipur, Rajastão, Índia

Com sua construção iniciada em 1592, o Forte Amber firmou-se como uma das principais construções de Jaipur, considerando sua grandiosidade e arquitetura, que mescla o estilo mongol ao estilo hindu. São necessárias pelo menos 2 horas para conhecer suas esculturas e palácios, e as visitas podem ser feitas das 8h às 17h30.

Forte Jaigarh

Above Amber Fort, Jaipur, Rajastão, Índia

O Forte Amber é ligado por um túnel ao Forte Jaigarh, que é uma fortaleza militar segura. Trata-se de um dos principais fortes destinados a proteger a cidade e a família real e que, além de construções imponentes, como palácios e templos, guarda o Jaivana, um canhão sobre rodas considerado o maior do mundo. A visitação ocorre das 9h às 17h.

O que levar

A maior parte dos passeios inclui caminhadas e visitação a locais ao ar livre, por isso, leve tênis confortável, roupas confortáveis e chapéu. No verão, não deixe de utilizar proteção solar. 

Agasalho leve

Óculos escuros

Protetor solar

Roupas confortáveis

Tênis

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você