Jaén

Viagem a Jaén: dicas de passeio e atrativos

Descubra o que aproveitar em uma viagem a Jaén, no Peru

Jaén, no Peru, é habitada por um povo acolhedor e festivo, o que se pode notar especialmente nas festividades da cidade. Entre seus principais pontos turísticos, estão a Plaza de Armas, a Catedral de Jaén e o Museu Hermógenes Mejía Solf, que conta com diversas exposições acerca da cultura local.

A culinária de Jaén, como em todo o Peru, é marcante e possui pratos típicos, por exemplo, a cabeça de carneiro; portanto, não é difícil encontrar um bom restaurante disposto a mostrar aos turistas os verdadeiros sabores locais. Caso sua viagem à cidade seja durante um fim de semana, ou no período de alguma festa regional, isso se tornará ainda mais fácil.

Entre outros atrativos a serem desfrutados por quem escolhe viajar para esse destino, estão aqueles em meio à natureza, como a catarata Chorro Blanco, cujo passeio pode facilmente durar um dia inteiro.

Ao planejar sua viagem, lembre-se de que sua entrada na cidade por via aérea se dará pelo Aeroporto de Jaén (JAE).

Onde Ficar
Sakura River Hotel
Sakura River Hotel

Sakura River Hotel

Jr. Utcubamba 296
Onde Comer

Riconcito Jaeno

Jr. Junin 348, Jaén, Jaén, Peru +51 76 432636

A casa é especializada em carnes grelhadas, com diversos tipos de corte, que são servidos de forma abundante Não deixe de experimentar o suco de carambola. Você irá se surpreender com o delicioso sabor.

Saiba Mais

Restaurante La Cabana

San Martin 1.521, Jaén, Jaén, Peru +51 76 431180

O restaurante La Cabana é um dos melhores lugares no centro de Jaén para desfrutar a verdadeira e variada cozinha peruana. Não deixe de pedir o famoso pisco sour para acompanhar tanto as carnes, quanto as opções do snack bar.

Saiba Mais

Cafeteria Centrocafe

Calle San Martin, 1.528 – Centro, Jaén, Jaén, Peru +51 76 434916

Na Cafeteria Centrocafe, você encontrará um ambiente acolhedor e inúmeras sobremesas, mas a atenção está voltada ao café, produzido na região e de sabor inconfundível. Entre as bebidas servidas estão o Cafe Sour, o Chim Pum e o Narancoffee.

Saiba Mais
Onde Ir

Plaza de Armas

Centro de Jaén, Peru

A Plaza de Armas, no centro da cidade, foi cenário de importantes momentos históricos e é bastante preservada. Ao seu redor, encontram-se construções importantes e que merecem visitação, como a igreja local e um museu.

Iglesia Catedral de Jaén

Plaza de Armas,Centro de Jaén, Peru

A catedral da cidade está localizada a poucos metros da Plaza de Armas e é facilmente avistada, graças à sua torre de 30 m e vitrais coloridos. Além de sua arquitetura, outro ponto valorizado por moradores e turistas é a imagem do Cristo de Huamantanga, padroeiro de Jaén.

Museu Hermógenes Mejía Solf

Av. Hermógenes Mejía Solf, s/n, Montegrande, Jaén, Jaén, Peru

No Museu Hermógenes Mejía Solf é possível encontrar inúmeras peças e objetos relacionados à cultura amazônica e peruana, que incluem cerâmicas e coleções de moedas. A visitação é gratuita e pode ser feita das 9h às 17h.

Ecoturismo

Catarata Chorro Blanco

A catarata Chorro Blanco está localizada a apenas uma hora de Jaén, e é um verdadeiro refúgio em meio a natureza, ideal para quem deseja se afastar um pouco do centro. A queda principal possui 108 m de altura, e, embora a visitação seja livre, é aconselhável fazer o passeio com um guia.

Catarata La Bella Encantadora

A três horas de Jaén está a catarata La Bella Encantadora, com 130 m de altura, e rica fauna e flora ao redor. Segundo a lenda, ali vive uma bela mulher que se banha nas águas cristalinas todas as noites, possui o poder de encantar os visitantes e modificar o ambiente caso alguém chegue com más intenções. A visitação ao local é gratuita.

 

O que levar

Tanto para os passeios no centro da cidade quanto para as trilhas até cataratas, tenha sempre tênis e roupas confortáveis à disposição. Não se esqueça de ter em sua mochila protetor solar e repelente.

 

Roupa de banho

Roupas leves

Protetor solar

Tênis

Repelente

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você