Izumo

O que conhecer em uma viagem para Izumo

Passeios e lugares para conhecer em Izumo, uma das cidades mais místicas do Japão

Que o Japão possui inúmeros templos todos sabem, e que cada um possui uma história específica, também. O que talvez você não saiba é que poucas dessas histórias são tão especiais e tratadas com tanta seriedade como a encontrada na cidade de Izumo.

O Izumo Taisha, principal templo a ser conhecido por quem escolhe viajar para Izumo e o mais alto do país, é conhecido por ser o local onde os deuses se reúnem anualmente em sua vinda à terra. O primeiro lugar por onde passam é a Inasa-no-Hama, praia localizada a 1 km de distância do edifício, e onde ocorrem cerimônias durante sete dias, como forma de entreter as divindades.

Uma viagem para Izumo nesse período é uma das experiências mais marcantes que alguém pode ter, desde que se considere os hábitos de respeito a serem adotados, como não dançar, cantar ou fazer barulho. A cidade ainda guarda outras belezas e muita história para serem conhecidas, dando suporte integral aos turistas.

Onde Ficar
Shouen
Shouen

Shouen

Gakuto 1683-5, Hikawa-cho
Takenoya Ryokan
Takenoya Ryokan

Takenoya Ryokan

857 Kitsugiminami, Taishacho
Onde Comer

Sobadokoro Tanakaya

364 Taishacho Kizuki Higashi, Izumo, Shimane, Japão +81 0853 53 2351

Sobá. Esse é um dos principais pratos consumidos em Izumo e a especialidade do restaurante, que conta com um espaço intimista, tradicional e muito sabor em seu menu. A casa funciona das 11h às 16h.

Saiba Mais

Yagumo

276-1 Taishachokizukihigashi, Izumo, Shimane, Japão +81 853 53 0257

O restaurante Yagumo também possui ampla opção de sobás em seu menu, já que esse é um prato típico local. Muitos pratos ficam expostos para ajudar na escolha do cliente, que pode fazer sua refeição em um dos tatames ou em uma mesa.

Saiba Mais

Regare

989-1 Watarihashicho, Izumo, Shimane, Japão +81 853 23 2533

O restaurante Regare é especializado em massas, sendo ótima opção para quem faz uma viagem para Izumo, mas não quer, necessariamente, refeições locais. No menu ainda constam saladas e carnes.

Onde Ir
Inasa-no-Hama.
Inasa-no-Hama.

Inasa-no-Hama

2844-73 Kizukikita Taishacho, Izumo, Shimane, Japão

Essa praia está localizada nas proximidades do Izumo Taisha e seria a porta da entrada anual dos deuses, além de ser, também, o local em que se realizam os rituais a eles oferecidos durante sete dias de outubro. Seu principal atrativo é o pequeno santuário Bentenjima, localizado em uma rocha, que é dedicado à Toyotamabime, filha do deus do mar. No local, também é possível apreciar o pôr do sol.

Izumo Taisha.
Izumo Taisha.

Izumo Taisha

195 Taishacho Kizukihigashi, Izumo, Shimane, Japão

Dedicado ao deus Okuni-nushi, esse complexo contém diversas construções para serem conhecidas. O santuário principal foi construído no estilo Taisha-zukuri, o estilo arquitetônico japonês mais antigo. O local é ideal para ser conhecido com a família.

Shinjiko Nature Museum Gobius

1659-5 Sonocho, Izumo, Shimane, Japão

Educativo e divertido, o Shinjiko Nature Museum Gobius é perfeito para crianças, pois mostra parte da variedade da fauna local. A exposição restringe-se aos animais de água doce.

Museus Imperdíveis
Shimane Museum of Ancient Izumo.
Shimane Museum of Ancient Izumo.

Shimane Museum of Ancient Izumo

99-4 Taishacho Kizukihigashi, Izumo, Shimane, Japão

O Shimane Museum of Ancient Izumo surpreende por sua modernidade e reúne um grande acervo que conta a história de Izumo e Shimane, incluindo a mitologia da região. A exposição apresenta não só artefatos, mas também vídeos e audioguia em inglês.

The Izumo Museum of Quilt Art

330 Fukudomi Hikawa-cho, Izumo, Shimane, Japão

Também é possível desfrutar de explicações em inglês no Izumi Museum of Quilt Art, que está situado na zona rural da cidade em uma residência típica japonesa. Os visitantes podem, além de apreciar as exposições sazonais, provar o chá-verde e adquirir produtos na loja que existe no local.

O que levar

Para uma viagem em meses quentes, tenha na mala um tênis, roupas confortáveis e protetor solar. Leve também um agasalho leve, pois pode ser útil.

Tênis

Roupas leves

Óculos escuros

Protetor solar

Agasalho leve

NAVEGUE PELO MAPA

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você