Islamabad

Viaje para Islamabad, a incrível capital do Paquistão

Saiba quais são os lugares e passeios que você não pode perder na cidade de Islamabad

O Paquistão aguça a curiosidade de milhares de viajantes que encontram no destino um país exótico e extremamente diverso. Islamabad, sua capital, também é uma parada estratégica para turistas que visitam a região Sul da Ásia, por conta de sua localização próxima à Índia e ao Nepal.

Na capital, é possível conhecer um pouco da religião islâmica por meio de visitas a locais como a Mesquita Faisal, considerada a maior do país.

Os viajantes que apreciam arquitetura podem visitar o icônico Monumento do Paquistão, que, além de ter um formato curioso, simboliza a união do povo paquistanês. Ele foi inaugurado em 2007.

O Monumento do Paquistão, em Islamabad.
O Monumento do Paquistão, em Islamabad.

Para que não deixa de conhecer museus e instituições culturais, o Museu Lok Virsa oferece um passeio por toda a herança cultural paquistanesa. Com biblioteca e centro de mídia, o local abriga também o Museu Nacional de Etnologia, estabelecido em 1982. O local é repleto de peças de vestimenta, objetos de marcenaria, bijuterias e artesanatos produzidos pelas diferentes etnias que habitam o território do país.

Islamabad também é uma boa cidade para quem gosta de fazer compras de antiguidades e de objetos como tecidos, incensos e obras de arte.

A cidade pode ser acessada por meio do Aeroporto Internacional de Islamabad (ISB).

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Islamabad Marriott Hotel

Aga Khan Road Shalimar 5
Grand Ambassador Islamabad
Grand Ambassador Islamabad

Grand Ambassador Islamabad

Sector G5/2 Near State Bank Building - Ataturk Avenue
Hotel Margala
Hotel Margala

Hotel Margala

M-2 near convention centre
Best Western Islamabad Hotel
Best Western Islamabad Hotel

Best Western Islamabad Hotel

6 Islamabad Club Road
Hotel One Super
Hotel One Super

Hotel One Super

House # 36, Main Agha Khan Road, F-6/4
Onde Comer

The Monal Restaurant

9 km, Pirsohawa Road, Islamabad, Paquistão +92 51 2898044

O The Monal está localizado nas Colinas de Margalla, que marcam o início da Cordilheira do Himalaia. Além do cenário verdejante e da incrível vista de Islamabad que o restaurante oferece, ainda é possível saborear pratos como frango tarragon, marinado em mostarda e diferentes temperos, e o frango Karachi. Boa parte das delícias acompanha arroz bem temperado com alho, como é costume no país.

Saiba Mais

Khiva

No. 64, Main Margalla Road, F-6/3, Islamabad, Pakistan, +9251287 8788

O Khiva é o restaurante perfeito para quem quer saborear o melhor da culinária paquistanesa, com direito a pratos que advém da culinária pashtun, os povos nativos do Paquistão. Na casa, dá para saborear delícias como a carne Peshawari, as costelas de cordeiro e os diferentes cortes de carne grelhados ao estilo árabe. O ambiente acolhedor é complementado por tapetes persas com desenhos elaborados, que ficam pendurados nas paredes do salão.

ChaiChowk

F-11 Markaz F 11 Markaz F-11, Islamabad, Islamabad Capital Territory, Pakistan

A ChaiChowk é uma das melhores casas de chá de Islamabad. Por lá, dá para experimentar a bebida feita a partir de ervas em diferentes sabores, como açafrão e masala. Os que preferem café também podem saborear versões da bebida quente como capuccino e café mocha. Com um ambiente agradável, que conta com jogos de tabuleiro para que os visitantees façam uso, o local ainda serve refeições leves como saladas e tortas salgadas e também abriga exibições de música tradicional paquistanesa.

Saiba Mais
Onde Ir
Mesquita Faisal, em Islamabad.
Mesquita Faisal, em Islamabad.

Mesquita Faisal

Shah Faisal Avenue, Islamabad, Paquistão

A Mesquita Faisal é considerada a sexta maior mesquita do mundo e a maior do Paquistão. São 5 mil m² de área, que podem abrigar até 300 mil pessoas. O local é livre para visitação, desde que se use o traje adequado. Fotografar é permitido em algumas áreas.

Museu Taxila

Bhir Mound City Walls, Taxila, Rawalpindi, Punjab, Pakistan

O Museu Taxila fica em uma cidade perto de Islamabad e oferece uma verdadeira viagem no tempo e na história da região, por meio de objetos que foram recuperados em escavações arqueológicos. Dentre as peças do acervo do museu, é possível encontrar budas, pedaços de antigas estupas e peças de Arte Gandharan.

Museu de História Natural do Paquistão

Shakarparian, Garden Ave, Islamabad, Islamabad Capital Territory 44000, Pakistan

Inaugurado em 1976, o Museu de História Natural do Paquistão exibe uma vasta coleção de objetos como gemas e pedras preciosas, exemplares de fauna e flora do Paquistão, fósseis encontrados no território do país, bem como informações gerais sobre a geografia do país. Ideal para quem quer entender melhor o país, este museu agrada a diferentes faixas etárias.

Natureza em Islamabad

Lago Rawal

O Lago Rawal foi construído artificialmente para abrigar o reservatório de água que abastece a cidade. Enorme, seus arredores foram adornados com árvores floridas, mesas de piquenique e espaço para trilhas. O local é muito aproveitado pelos moradores locais, que desejam entrar em contato com a natureza, e também pode ser explorado em barco ou jet-ski.

Jardim de Flores e Jasmins

Kashmir Hwy, Islamabad, Islamabad Capital Territory, Pakistan

O Jardim de Flores e Jasmins é um dos oásis de Islamabad, com mais de 20 mil m² e 250 tipos de rosas. A visita pode ser feita em qualquer época, mas se torna ainda mais especial na primavera.

O que levar

Islamabad é uma ótima cidade para explorar a pé. Para garantir o máximo de conforto, leve sapatos confortáveis e passe protetor solar para se proteger do sol forte. Se for visitar mesquitas, planeje utilizar roupas modestas e que cubram braços e pernas.

Tênis

Protetor solar

Roupas adequadas para visitar mesquitas

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você