Iquique

Viagem ao Chile: o que fazer em Iquique

Descubra as melhores atrações de Iquique, que vão além da Zona Franca

O Chile é um país repleto de belezas e atrativos e um ótimo lugar para quem não pretende ir para muito longe do Brasil, mas também não quer abrir mão de boas compras e opções de lazer incríveis.

Conhecer o Bairro Histórico de Iquique é voltar no tempo, graças à charmosa arquitetura típica da época da exploração do sal.

A cidade também conta com paisagens deslumbrantes, de montanha e mar, onde é possível se aventurar nos esportes ou apenas relaxar e apreciar as belezas naturais. Uma das formas mais impressionantes de se conhecer o município é voando sobre ele.

Famosa por sua Zona Franca, Iquique também oferece ótimas compras na área de comércio com os países do Mercosul e da Ásia, com ampla opção de produtos importados.

O Aeroporto Internacional Diego Aracena (IQQ) atende a região.

Onde Ficar
Hotel Spark Suites Iquique
Hotel Spark Suites Iquique

Hotel Spark Suites Iquique

Amunategui 2034
Hotel Terrado Club
Hotel Terrado Club

Hotel Terrado Club

Av Aeropuerto 2873
NH Iquique
NH Iquique

NH Iquique

Arturo Prat 3939
Terrado Suites Iquique
Terrado Suites Iquique

Terrado Suites Iquique

Capitán Roberto Pérez 126
Featured Image
Featured Image

Holiday Inn Express Iquique

Av. Arturo Prat 1690
Onde Comer

Cantaba La Rana

Manuel Antonio Matta, 2.761, Iquique, Chile +56 57 243 3433

A casa é especializada na gastronomia peruana e mediterrânea, com os pescados e mariscos compondo os principais pratos. No cardápio de bebidas, destaca-se o típico pisco sour.

Santorini Restobar

Av. Aeropuerto, 2.808, Iquique, Chile +56 57 2225392

Especializado em comida mediterrânea, o menu do Santorini mescla pratos gregos e italianos. Não deixe de fazer reserva, pois a casa costuma lotar.

Saiba Mais

La Mayor Sandwicheria

Céspedes y Gonzáles, 717, Iquique, Chile +56 57 276 4001

O La Mayor Sandwicheria possui ambiente acolhedor e descontraído e os melhores lanches de Iquique. A seleção de cervejas também é um ponto forte da casa.

Onde Ir
Bairro Histórico
Bairro Histórico

Bairro Histórico

O Bairro Histórico ainda guarda a arquitetura típica da época da exploração do sal, sendo um passeio imprescindível para quem deseja conhecer mais sobre a história da cidade. Visite o Museu Naval e a Doca de Passageiros, onde é possível pegar um bote até o ponto onde a Corveta Esmeralda afundou no Combate Naval.

Oficinas Salitreras Humberstone y Santa Laura
Oficinas Salitreras Humberstone y Santa Laura

Oficinas Salitreras Humberstone y Santa Laura

Nesses dois locais, hoje povoados fantasmas, é possível vislumbrar traços da comunidade que viveu ali e dos efeitos da extração do sal, importante atividade do passado da cidade.

Pica

O povoado de Pica é famoso por suas frutas, entre elas o limão de pica, utilizado no preparo da bebida típica pisco sour. Outro atrativo do local são as piscinas naturais, com vegetação singular e muito procuradas por turistas.

Passeios Imperdíveis

Zona Franca de Iquique

A Zona Franca de Iquique, carinhosamente chamada de Zofri pelos locais, é o principal centro de compras da cidade e recebe centenas de pessoas diariamente. Nesse espaço, é possível comprar diversos produtos do mundo todo, mas principalmente aqueles provenientes do mercado asiático.

Pisagua
Pisagua

Pisagua

O povoado de Pisagua é praticamente um museu ao ar livre, que ainda hoje guarda os resquícios da época do salitre, sendo passeio fundamental para quem deseja conhecer a história local. Além da visita em si, uma conversa com seus poucos habitantes também se faz válida.

O que levar

Para aproveitar as praias de Iquique, não se esqueça de levar roupa de banho, protetor solar e boné ou chapéu. Um calçado confortável é imprescindível para fazer os passeios, e uma bagagem extra, para fazer compras.

Bagagem extra

Tênis

Roupa de banho

Agasalho (caso viaje no inverno)

NAVEGUE PELO MAPA

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você