Invercargill

O que aproveitar em uma viagem para Invercargill

Dicas do que fazer em uma viagem para Invercargill, a cidade dos apaixonados por veículos

Fundada nos anos de 1850, Invercargill cresceu com a fama de ser a cidade mais austral da Nova Zelândia, mas esse não é o principal fator que atrai turistas. Nem mesmo sua arquitetura incrível inspirada em duas épocas, a vitoriana e eduardiana, é o fator central. O que chama atenção em Invercargill é outra coisa: os veículos, que são praticamente uma paixão dos moradores desde que Burt Munro, herói nacional, bateu o recorde de velocidade em terra com sua moto, fato este que pode, ainda hoje, ser constatado no E. Hayes and Sons Motorworks.

Outros espaços em que é possível notar toda essa paixão são o Bill Richardson Transport World, maior coleção privada de veículos do mundo, e o Classic Motorcycle Mecca, que conta com obras de arte relacionadas a motocicletas, além dos próprios veículos. Mas uma viagem para Invercargill não se restringe a esse assunto, e existem muitas outras opções para os turistas.

Bons restaurantes da culinária local não faltam, além de áreas verdes para serem exploradas. E se você quer uma última dica, lá vai: escolha viajar para Invercargill no verão, quando os dias são mais longos.

Onde Ficar
Homestead Villa Motel
Homestead Villa Motel

Homestead Villa Motel

329 Dee Street - Cnr Avenal and Dee Streets
Tower Lodge Motel
Tower Lodge Motel

Tower Lodge Motel

119 Queens Drive
Quest Invercargill Serviced Apartments
Quest Invercargill Serviced Apartments

Quest Invercargill Serviced Apartments

Cnr Dee & Tay Streets - 10 Dee Street
Ascot Park Hotel
Ascot Park Hotel

Ascot Park Hotel

Corner of Tay Street & Racecourse Road
Featured Image
Featured Image

Comfort Inn Tayesta

343 Tay Street
Onde Comer

The Rocks

11 Courville Place (Inside Arcade), Invercargill, Nova Zelândia +64 3 218 7597

Misto de bar e restaurante, o The Rocks oferece um ambiente mais informal para quem procura onde comer em Invercargill. A casa é especializada na cozinha local e tem referências europeias, com pratos à base de frango, porco, veado e cordeiro, entre outros exemplos. As cervejas servidas também merecem atenção, complementando uma refeição típica.

Saiba Mais

The Saucy Chef on St. Andrew

Cnr St Andrew and Sydney Streets, Invercargill, Nova Zelândia +64 3 217 1980

No The Saucy Chef on St. Andrew, é possível desfrutar um ambiente elegante, com um menu à altura, desenvolvido para agradar a todos os paladares, passando por peixes, carnes, pratos vegetarianos e, por fim, chegando às sobremesas, que ganham um toque a mais na apresentação. O bar, intimista, é conhecido por ser o primeiro a servir a cerveja Heineken em Invercargill.

Saiba Mais

Zookeepers Cafe

50 Tay St, Invercargill, Nova Zelândia +64 3 218 3373

A decoração do Zookeepers Cafe é um atrativo por si só, tamanha sua diferenciação. Com elementos coloridos e diversas referências à vida selvagem, o local é perfeito para uma cerveja no fim da tarde ou, até mesmo, para uma refeição a qualquer hora do dia. Seu menu, porém, condiz com o local, sendo composto de sobremesas, lanches e itens típicos do café da manhã americano, como ovos com bacon e torrada.

Onde Ir
Bill Richardson Transport World.
Bill Richardson Transport World.

Bill Richardson Transport World

491 Tay Street, Invercargill, Nova Zelândia

São mais de 15 mil m² que abrigam mais de 250 veículos, entre eles kombis antigas e até mesmo o famoso Modelo T, de Henry Ford, formando a maior coleção privada do mundo.

O local, porém, não é visitado somente por apaixonados por carros e conta com área para crianças, banheiros temáticos e um café próprio que serve as delícias locais, como o bacalhau azul.

Classic Motorcycle Mecca

25 Tay Street, Invercargill, Nova Zelândia +64 3 217 0199

Seguindo o mesmo conceito do Bill Richardson Transport World, a Classic Motorcycle Mecca é um verdadeiro refúgio em Invercargill, porém voltado para fãs de motos. São mais de 300 peças expostas, que incluem obras de arte relacionadas ao assunto. O espaço conta ainda com um café temático, o Meccaspresso.

The E Hayes & Sons Motorworks Collection

168 Dee Street, Invercargill, Nova Zelândia

A coleção, que funciona dentro de uma loja, atrai amantes de veículos de todas as partes do mundo que possuem apenas um desejo: conhecer a lendária moto de Burt Munro. No local, que exibe mais de cem exemplares, é possível conhecer motos e carros modernos, mas os que roubam a cena são os modelos mais antigos.

Passeios ao Ar Livre
Oreti Beach.
Oreti Beach.

Oreti Beach

108 Gala Street, Invercargill, Nova Zelândia

Oreti Beach foi o cenário do recorde de Burt Munro, mas o que realmente atrai os visitantes são suas paisagens costeiras. Passeio indicado para toda a família, é o local perfeito para admirar o pôr do sol em Invercargill.

Queens Park

No Queens Park, um dos maiores orgulhos da cidade, você encontrará inúmeros jardins para apreciação, como um jardim japonês, áreas para crianças, espaços para a prática de esportes, aviário e o Southland Museum & Art Gallery, entre outros atrativos.

O que levar

Se sua visita for no verão, não deixe de levar roupas leves e protetor solar. Um tênis também será útil para os seus passeios.

Tênis

Óculos escuros

Protetor solar

Roupas leves

Agasalho

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você