Innsbruck

Innsbruck encanta turistas com sua beleza

Conhecida por suas opções de esportes radicais como o esqui, além de lindas construções em seu centro histórico

Localizada no meio de altas montanhas e dos Alpes nevados, cortada pelo rio Inn, Innsbruck, na Áustria, capital do estado de Tirol, é reconhecida como um grande centro de esportes de inverno. Sediou, inclusive, os Jogos Olímpicos de Inverno em 1964 e em 1976.

Centro Velho de Innsbruck.
Centro Velho de Innsbruck.

Ideal para a prática de esqui, a cidade conta com várias estações da atividade em sua região, como Patscherkofelbahnen, Hungerburg Funicular e Innsbrucker Nordkettenbahnen, que leva os visitantes de bondinho e teleférico até o alto da montanha.

Há ótima estrutura de restaurantes, bares, banheiros e cadeiras para descanso para quem não quer se aventurar no esqui e prefere admirar a paisagem, que é espetacular. A cidade é atendida pelo Aeroporto de Innsbruck.

O centro histórico da cidade, Altstadt von Innsbruck, também é outro destaque turístico.

Muito bem conservado, os visitantes podem fazer o passeio a pé, porque ali não circulam carros, aproveitando para caminhar pelas ruas e observar as construções em estilo medieval.

Visual de Innsbruck.
Visual de  Innsbruck.

Há, ainda, muitas opções de cafés, bares, restaurantes e lojas com produtos diversos.  Outros pontos turísticos históricos, como museus, igrejas, belos jardins e galerias também se encontram na região.

Hofkirche é uma dessas igrejas impressionantes, com monumentos repletos de detalhes e estátuas elaboradas, e é onde está a tumba do imperador Maximiliano I.

Vinte e oito grandes estátuas de bronze, que representam personagens históricos, também estão no local, além de uma capela de prata.

Para os mais aventureiros, Bergisel Ski Jump é um ponto que recebe competições de saltos de esqui e fica localizado na montanha de Bergisel. Um restaurante panorâmico chama a atenção dos turistas, que podem almoçar apreciando uma vista privilegiada de Innsbruck.

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Grand Hotel Europa

Suedtiroler Platz 2
Hotel Schwarzer Adler
Hotel Schwarzer Adler

Hotel Schwarzer Adler

Kaiserjagerstrasse 2
Penz Hotel West
Penz Hotel West

Penz Hotel West

Fuerstenweg 183
Featured Image
Featured Image

Hotel Neue Post

Maximilianstrasse 15
Featured Image
Featured Image

Hotel Central

Gilmstrasse 5
ADLERS Hotel
ADLERS Hotel

ADLERS Hotel

Bruneckerstraße 1
The Penz Hotel
The Penz Hotel

The Penz Hotel

Adolf-Pichler-Platz 3
Onde Comer

die Wilderin

Seilergasse 5 - 5, Innsbruck, Tirol, Áustria +43 512 562728

Animado bar e restaurante que sempre tem cerveja gelada a ser servida. No cardápio, há opções de carnes diferenciadas, como cordeiro assado e carne de cavalo, além de risotos e drinks diversos.

 

Bistro Gourmand

Templstrasse, 4, Innsbruck Tirol, Áustria +43 660 6666108

Culinária francesa de qualidade e ótimo atendimento, ideal para uma refeição mais intimista. A carta de vinhos do restaurante também é caprichada, e servem costelas de cordeiro, frutos do mar e sobremesas típicas como o creme brûlée.

Hudelist Altstadt Beisl

Herzog-Friedrich-Strasse, 21, Innsbruck, Áustria +43 512 580414

Deliciosa comida local, como batata rosti e salsichas, com serviço de atendimento caprichado. A localização é um dos pontos altos do restaurante, com mesas externas e vista para o telhado dourado.

Onde Ir
Innsbrucker Nordkettenbahnen.
Innsbrucker Nordkettenbahnen.

Innsbrucker Nordkettenbahnen

Hoehenstrasse, 145, Innsbruck, Tirol, Áustria

Uma das famosas estações de esqui da cidade, os visitantes chegam ao alto da montanha por meio de bondinho e teleférico. A paisagem é impressionante, é possível ver os alpes nevados e a cidade. Mesmo quem não quer se arriscar no esqui, pode aproveitar o local, que conta com uma ótima estrutura de restaurante e cadeiras e bancos para descanso.

Centro Velho de Innsbruck.
Centro Velho de Innsbruck.

Altstadt von Innsbruck (Centro Velho de Innsbruck)

Historic Town, Innsbruck, Tirol, Áustria

Centro antigo de Innsbruck, ideal para um passeio a pé, aproveitando para observar as construções históricas, museus, jardins e agradáveis restaurantes e lojas espalhadas pelo local.

Bergisel Ski Jump.
Bergisel Ski Jump.

Bergisel Ski Jump

Bergiselweg, 3, Innsbruck, Tirol, Áustria

O local já foi palco de competições de salto de esqui nas Olimpíadas de Inverno. No alto, a paisagem é indescritível, localizada no alto da montanha Bergisel. Existem cafés e um restaurante panorâmico que agrada a todos.

Dicas Extras

Patscherkofelbahnen

Bilgeristrasse, 24, Innsbruck, Tirol, Áustria

Paisagem exuberante para os alpes nevados nesta estação de esqui e snowboard. Para observar a vista ou se aventurar nos esportes de neve.

Hofkirche

Universitaetsstrasse, 2, Innsbruck, Áustria

Nesta igreja se encontra a tumba do imperador Maximiliano I. A construção chama atenção por sua arquitetura detalhada. Dentro do local, existem várias estátuas em bronze de personagens da história, esculpidas em tamanho real.

O que levar

A temperatura média anual em Innsbruck é de 9°C, com verões imprevisíveis, podendo um dia ser mais fresco e chuvoso e no outro atingir temperaturas altas. Por isso, roupas frescas são necessárias, mas leve sempre um casaco. O inverno, por outro lado, apresenta temperaturas negativas, sendo necessárias roupas que suportem bem as temperaturas geladas e a neve.

Casacos

Guarda-chuva ou capa de chuva

Roupas mais pesadas para o inverno

Calçados apropriados e confortáveis

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você