Ilhas Turcas e Caicos

Ilhas Turcas e Caicos seduz com beleza cênica e muitas atrações

Conheça o arquipélago paradisíaco, visitado por estrelas da TV e do cinema, com fácil acesso por terra, água ou mar

Resorts excelentes, restaurantes premiados, praias paradisíacas, sombra e água fresca. Quem não gostaria de viajar e encontrar tudo isso em um só lugar? É possível se você planejar uma viagem para as Ilhas Turcas e Caicos, localizadas em território britânico ultramarino.

Lá também é o lugar perfeito para prática do kiteboard, na praia de Long Bay – point dos amantes de adrenalina em meio à natureza. E, se você quiser aprender o novo esporte, não tem problema, lá a praia é praticamente uma piscina pela calmaria das águas.

A região também é reduto de famosos, então não estranhe se você avistar Tom Cruise pelas áreas. Dizem que Bruce Willis, seduzido pelas águas cristalinas, construiu uma casa na ilha. O destino também atrai os recém-casados em lua de mel.

Ilhas Turcas e Caicos.
Ilhas Turcas e Caicos.

Seja por água ou por ar, chegar ao arquipélago não é tarefa difícil. Aliás, com a alta demanda de cruzeiros marítimos, muitos turistas têm aproveitado para conhecer a ilha a bordo destes gigantes.

arquipélago é formado por 40 ilhas, que consiste nas Ilhas Caicos (maiores) e nas Ilhas Turcas (menores), com total de 430 quilômetros quadrados. Aproveite para fazer um mergulho em um dos maiores recifes de coral do mundo, acessíveis da ilha.

O paredão North West Point é um dos mais procurados, repleto de corais, cardumes de barracuda, lagosta, xaréus, caranguejos e muitas outras espécies.

Entre as ilhas mais frequentadas, estão West Caicos, Grace Bay, Blue Hills e Grand Turk. Vale lembrar que boa parte da costa é protegida pelo National Parks Ordinance.

O primeiro registro europeu sobre o arquipélago banhado pelo Oceano Atlântico se deu em 1492. A economia da região estava baseada na indústria do sal e na exportação de esponja e cânhamo.

Em 1960, foi construída uma pista de pouso em Provo Island, com o primeiro hotel, o The Third Turtle. Essas ações foram o pontapé inicial para que os primeiros turistas passassem pela ilha e empresários fomentassem a economia local.

Atendendo à grande demanda, o governo adota alternativas para receber muito bem os turistas, independente de classe social. Para impulsionar o turismo em baixa temporada, são realizados festivais de música.

Geralmente, os primeiros visitantes costumam ir a Grace Bay, considerada a praia mais badalada de Provo. Lá existem elegantes hotéis, restaurantes, bares e pequenos lounges a céu aberto.

Falando sobre a gastronomia local, as opções são diversas. O visitante encontrará lugares especializados em frutos do mar frescos da ilha. Também existe a opção de restaurantes mais sofisticados, alguns deles localizados dentro de hotéis. Além de pratos quentes, se dê a liberdade de experimentar as sobremesas, especialmente, o crème brulée preparado por algumas casas.

Para o turista que está em Miami, voar até Ilhas Turcas e Caicos leva menos de 90 minutos.  A região é atendida pelo Aeroporto Providenciales International (PLS).

Onde Ficar
The Shore Club Turks and Caicos
The Shore Club Turks and Caicos

The Shore Club Turks and Caicos

Long Bay Beach
Lobby
Lobby

Ports of Call Resort

Grace Bay Road
Featured Image
Featured Image

Caribbean Paradise Inn

Grace Bay
Onde Comer

Bugaloo’s Conch Crowl

Providenciales, Ilhas Turcas e Caicos +1 649-333-7321

O Bugaloo’s é um restaurante de frutos do mar que fica na orla da praia Five Cays, servindo almoço, jantar, vinhos internacionais e charutos especiais. Seu ambiente, com música ao vivo e cozinha local, promete criar momentos memoráveis.

Saiba Mais

Infiniti Bar

1, Grace Bay Circle Rd., Providenciales, Ilhas Turcas e Caicos +1 649-946-5050

O bar se localiza no Hotel Grace Bay Club e é o mais longo de todo o Caribe, com uma mesa compartilhada, que possui 27 metros e vai do restaurante até a orla da praia. Nesta mesa, que reflete o céu e parece terminar no mar, no estilo “infinity”, você pode tomar drinques criativos, experimentar as famosas tapas e o menu completo do restaurante. Também é um incrível lugar para aproveitar o melhor pôr do sol da ilha.

Saiba Mais

Grace’s Cottage

Grace Bay Road, Providenciales, Ilhas Turcas e Caicos +1 649-941-7743

O restaurante, que fica dentro do Hotel Point Grace, é talvez o mais romântico e aconchegante da cidade. Lá, enquanto você se delicia com massas e pescados, pode aproveitar o céu estrelado do terraço ou se familiarizar com o clássico ambiente interno, composto por bar de mogno e paredes amarelas. O Grace’s Cottage abre todos os dias da semana, das 18h às 22h.

Saiba Mais
Onde Ir
Grace Bay.
Grace Bay.

Passeio na praia de Grace Bay

A praia, que fica na ilha de Providenciales, é a mais famosa de Turcas e Caicos. Com seus 19 quilômetros de extensão, areia branca e mar azul turquesa, de águas calma e claras, é o local que mais abriga hotéis, resorts e restaurantes da região. Lá, você pode tanto deitar na areia, degustar ótimos drinques e relaxar observando a natureza, quanto praticar mergulho ou outros esportes aquáticos que a ilha oferece.

Grand Turk.
Grand Turk.

Mergulho em Grand Turk

Grand Turk é a maior ilha da região, com 18 quilômetros quadrados. O local oferece um dos melhores mergulhos de toda a região: lá, você verá de perto um recife que corre próximo à costa e o abismo submerso ao lado, que cai verticalmente dos 15 aos 1.500 metros de profundidade, tendo também a visão de, aproximadamente, 50 metros na horizontal. O paredão do abismo é recoberto por esponjas e corais, que formam grutas, túneis e passagens, habitados por tartarugas, tubarões, barracudas e outros peixes tropicais.

Passeio de caiaque em Sapodilla Bay

A praia é tranquila, com água limpíssima e calma, praticamente sem ondas. Muitos turistas alugam caiaque, por US$ 30 a hora, e remam até a praia vizinha, Taylor Bay, outro paraíso a ser contemplado.

O que levar

As Ilhas Turcas e Caicos têm certa variação de temperatura no decorrer do dia, principalmente à noite, por isso é importante levar, além de roupas leves e roupas de banho e protetor solar, um casaco sem forro.

Roupas de banho

Saídas de praia e piscina

Chinelo ou sandália aberta

Protetor solar e protetor labial

Garrafas de água

Casaco, para a queda de temperatura à noite

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você