Ilhas Mauricio

O que ver e fazer em uma viagem às Ilhas Maurício

Um dos destinos mais encantadores do planeta

Poucos são os destinos de viagem tão ecléticos, em todos os sentidos, quanto as Ilhas Maurício, que surpreendem o turista em todos os detalhes, desde a chegada ao Aeroporto Internacional Sir Seewoosagur Ramgoolam (MRU). Esse verdadeiro paraíso tropical possui algumas das praias mais lindas do mundo.

As montanhas, sem dúvidas, devem compor o roteiro de sua viagem às Ilhas Maurício, bem como a vida selvagem local, composta de uma fauna única, composta, por exemplo, do pombo-rosa, tartarugas gigantes e golfinhos ávidos por um mergulho divertido com os visitantes.

Panorama das Ilhas Maurício.
Panorama das Ilhas Maurício.

Em Port Louis, a natureza dá lugar a construções históricas, como o Museu de História Natural, que disputa espaço com lojas e escritórios modernos.

A culinária local não deixa a desejar e possui o que há de melhor para agradar a qualquer paladar. Para fazer ótima refeição ou curtir a noite, basta escolher um restaurante, ou ir para o lado noroeste das Ilhas Maurício, onde ocorrem festas animadas à beira-mar.

As festas multiculturais, que ocorrem durante todo o ano, também são uma ótima pedida para aprender mais sobre esse destino e, ao mesmo tempo, se divertir.

Onde Ficar

LUX* Le Morne

Coastal Road

Paradis Beachcomber

Le Morne Peninsula
The St. Regis Mauritius Resort
The St. Regis Mauritius Resort

The St. Regis Mauritius Resort

Le Morne Peninsula

Dinarobin Beachcomber

Le Morne Peninsula

Riu Creole – All Inclusive

Pointe Sud Ouest

Kozy Le Morne

Chemin dess Campêches
Holiday Inn Mauritius Mon Tresor
Holiday Inn Mauritius Mon Tresor

Holiday Inn Mauritius Mon Tresor

Montresor

Riu Le Morne - All Inclusive - Adults only

Pointe Sud Ouest

Villa Serena

Mourouk Road, Gambier lane
Onde Comer

Le Barachois

Choisy Road, Pointe de Flacq, Ilhas Maurício +230 402-3636

Com menu composto basicamente de pratos à base de frutos do mar e uma carta de vinhos impecável, o Le Barachois é, na verdade, uma das melhores experiências gastronômicas nas Ilhas Maurício. Escolha um traje que respeite o dress code da casa e aprecie um jantar inesquecível nas mesas sobre a água, se possível contemplando o pôr do sol.

Saiba Mais

Le Table du Château

Domaine de Labourdonnais, Mapou, Ilhas Maurício +230 266-7172

O Le Table du Château é uma das melhores opções para quem busca uma refeição refinada nas Ilhas Maurício, ou mesmo um local agradável para provar drinks exclusivos. O acesso ao restaurante é livre, e a casa abre todos os dias para almoço e de quarta-feira a sábado para o jantar, com pratos sazonais preparados com frutas e vegetais da estação.

Saiba Mais

La Spiaggia

B59 Constance Belle Mare Plage Hotel, Pointe de Flacq, Ilhas Maurício +230 402-2777

O deck de madeira e a vista para o oceano Índico ajudam a formar o charme tropical, porém requintado, do La Spiaggia. A casa é especializada em frutos do mar e também oferece pratos italianos aos clientes.

Saiba Mais
Onde Ir
Le Caudan Waterfront
Le Caudan Waterfront

Le Caudan Waterfront

Marina Quay, Port Luis, Ilhas Maurício

Pelo menos algumas horas de sua viagem às Ilhas Maurício devem ser dedicadas a conhecer o Le Caudan Waterfront. O shopping e centro de entretenimento reúne cinema, arte, compras e gastronomia em um único local, sendo perfeito para um passeio em família.

Notre Dame Auxiliatrice
Notre Dame Auxiliatrice

Notre Dame Auxiliatrice

Cap. Malheureux, Ilhas Maurício

A construção pitoresca destaca-se da paisagem verde e azul da praia ao fundo, graças ao contraste de seu telhado vermelho e suas paredes claras. Os turistas que visitam essa igreja católica nas Ilhas Maurício aproveitam não só para conhecer seu interior, mas também para fazer piqueniques e, principalmente, tirar fotos incríveis com o mar compondo o cenário.

François Leguat
François Leguat

François Leguat

Anse Quitor Rodrigues Island, Ilhas Maurício

Os 20 hectares da reserva François Leguat buscam retomar o que a Ilha Rodrigues era há 300 anos, com relação à sua fauna e flora. Durante a visita, é possível conhecer morcegos e tartarugas-gigantes, que hoje habitam a área em menor quantidade, e fazer  tour por cavernas surpreendentes. O local também possui restaurante e um museu.

As praias das Ilhas Mauricio

Le Morne

Southwest Mauritius, Ilhas Maurício

A praia Le Morne, que conta com quiosques e hotéis ao seu redor, é um dos principais pontos turísticos das Ilhas Maurício, com sua água azul-turquesa e areia praticamente branca. Aproveite para fazer uma visita no fim do dia, para apreciar um pôr do sol inesquecível.

Trou d’Argent

Ilha Rodrigues, Ilhas Maurício

Já a Trou d’Argent exige disposição para percorrer a trilha que dá acesso à sua areia, mas nada que não compense o esforço: trata-se de uma praia pequena, porém de beleza estonteante e praticamente deserta, o que faz valer a pena a distância percorrida.

O que levar

Busque levar um tênis para percorrer os parques e repelente para se proteger. Roupas de banho também são indispensáveis.

Protetor solar

Repelente

Roupas de banho

Roupas frescas e confortáveis

Tênis

NAVEGUE PELO MAPA

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você