Ilha St. Marteen

Ilhas St. Marteen: a menor ilha do mundo

Paraíso tropical, as Ilhas St. Marteen misturam as culturas francesas e holandesas com cenários de tirar o fôlego

Localizadas no coração das Antilhas, as Ilhas St. Marteen são o menor território contínuo do mundo governado por dois países diferentes. Com o charme da culinária francesa e a descontração das baladas holandesas, este balneário de águas claras do mar do Caribe é governado por dois países diferentes.

St. Marteen.
St. Marteen.

Na parte pertencente à Holanda, Sint Maarteen tem como capital Philipsburg e idioma oficial inglês. Já no lado norte (e francês), cuja capital é Marigot, o idioma oficial é o francês. Ali o cenário das edificações também muda completamente, e as grandes instalações dão espaço aos bistrôs e hotéis-butiques.

É em Sint Maarten que fica o principal porto de Cruzeiros e o Aeroporto Internacional de St. Maarten Princess Juliana, ao lado da Praia Maho, enquanto que a cabeceira da pista de pouso e decolagem fica bem ao lado da praia. Por isso, muitos turistas que vão à ilha passam por ali para ver os aviões sobrevoando a poucos metros dos banhistas quando se aproximam da pista.

Além do aeroporto, Philipsburg reserva um roteiro de compras caprichado na sua principal rua de comércio, a Front Street, cheia de cafés, cassinos e lojas duty-free.

É certo dizer que as Ilhas St. Marteen, como um todo, são um verdadeiro caldeirão de culturas e sabores, com 37 praias paradisíacas, como Praia Maho, Cupecoy, Mullet Bay, Orient Bay, Long Bay, entre outras, além de 450 restaurantes, como Le Moulin Fou, Big Fish e Sint Maarten Yacht Club Bar & Restaurant.

Onde Ficar
Onde Comer

Le Moulin Fou

Maho Plaza, Sint Maarten + 1 721 545-5777

O restaurante Le Moulin Fou é uma das melhores opções gastronômicas de St. Maarten. Com um ambiente intimista, oferece grande variedade no cardápio, que contempla excelentes sugestões de frutos do mar e inclui também sushi e carnes.

Saiba Mais

Big Fish

Emerald Merit Rd, Sint Maarten +1 721 559-3704

Elegante e sofisticado, o restaurante tem uma decoração deslumbrante tanto em sua área ao ar livre quanto em seu salão na parte interior, compondo uma atmosfera perfeita para casal ou famílias. O menu variado traz carne branca e vermelha, frutos do mar, saladas, sopas e sushi.

Saiba Mais

Sint Maarten Yacht Club Bar & Restaurant

90 Welfare Road, Simpson Bay Bridge, Simpson Bay, Sint Maarten +1 721 544-2075

À beira da Lagoon, é possível deliciar um café da manhã, almoço ou jantar com um menu variado para qualquer hora do dia. Para completar o momento de descontração, o local tem uma vista maravilhosa para o mar azul, onde os barcos estão estacionados na marina.

Saiba Mais
Onde Ir
Praia Maho.
Praia Maho.

Praia Maho

Maho é uma das praias mais famosas e um ponto turístico obrigatório para conhecer. Suas águas são clarinhas, às vezes com ondas mais fortes ou mais fracas, a depender das condições do tempo. Com excelente estrutura, se pode escolher uma parada para bebidas e petiscos, como o Sunset Beach Bar, de onde dá para ver aviões chegando e tirar fotos.

Mullet Bay.
Mullet Bay.

Mullet Bay

Com ondas calmas que fazem o lugar parecer uma grande piscina, é a opção perfeita para pessoas de todas as idades, incluindo crianças, que podem se divertir sem perigo. Nas barracas próximas, é possível alugar cadeiras e guarda-sóis e deliciar-se com bons drinques. No canto esquerdo da praia, é bastante comum a prática de snorkeling.

Praia Orient.
Praia Orient.

Praia Orient

Esta praia é um dos points da ilha com águas bem verdes e cristalinas. Com uma boa estrutura de bares e restaurantes na beira da areia, é possível passar o dia todo lá. Conta também com diversas atividades na água, como pula-pula e banana boat.

Dicas Extras

Philipsburg

Philipsburg, capital da parte sul da ilha, é uma área marcada por construções baixas e ruelas apertadas bastante movimentadas durante o horário comercial. Por conta da enorme variedade de lojas ali instaladas, esse é o melhor ponto para fazer compras. Duas das principais ruas do centro são Front Street e Boardwalk, com lojas de marcas internacionais e estabelecimentos locais.

O que levar

Por conta de seu clima tropical quente e úmido e temperaturas que sofrem apenas ligeiras variações ao longo do ano, qualquer época do ano pede roupas leves.

Roupa de banho

Acessórios de praia

Protetor solar

Roupas leves

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você