Ilha Hamilton

No coração de corais e praias, Ilha Hamilton é um espetáculo natural

Localizada na Austrália, local é um dos pontos turísticos mais procurados no país como destino de férias

Não é difícil entender porque a Ilha de Hamilton é um dos destinos mais visados, pelos mais diversos públicos, principalmente nos períodos de férias. Cercado por maravilhas naturais como a famosa praia Whitehaven e a Grande Barreira de Coral – maior recife de corais do planeta -, esse santuário abriga uma riqueza de vida e vistas que não se encontra em nenhum outro lugar, além de oferecer a estrutura perfeita para acomodações e para explorar tudo o que a terra e as águas cristalinas da região oferecem.

A ilha é atendida pelo aeroporto Great Barrier Reef Airport.

Em terra firme, se você quer explorar e desfrutar da beleza natural a pé, do seu próprio jeito, escolha a trilha certa para você e descubra enseadas, paisagens mais afastadas e faça um piquenique no caminho. Ou, quando quiser dirigir pelo local, o Buggy Rally é uma forma divertida de transitar pelo mar de atrações enquanto se aprende sobre a ilha.

Exibições anuais de arte e cultura, rica gastronomia, um minizoológico e diversas atividades esportivas, dentre elas o percurso do Campo de Golfe de Hamilton, são só uma pequena amostra do que acontece no interior da ilha.

Mas em águas litorâneas é que estão as experiências mais imperdíveis de Hamilton; entre elas, um mergulho na Grande Barreira de Coral é sem dúvida a primeira.

Em áreas rasas, de snorkel, ou, indo mais fundo, com cilindro, explorar esse bioma elevado à categoria de Patrimônio Mundial é presenciar a mais diversa forma de vida vegetal e animal do planeta – entre formações de corais, inúmeras espécies de peixes, tartarugas e outros.

E ali mesmo, no coração da Grande Barreira, não perca a pureza das areias e águas de Whitehaven, considerada a praia número um dos australianos e a mais ecologicamente amigável do mundo.

Onde Ficar
Beach Club
Beach Club

Beach Club

9 Resort Drive
Palm Bungalows
Palm Bungalows

Palm Bungalows

3 Resort Drive
Onde Comer

Bommie

Front St, 4803, Hamilton Island, Austrália +61 7 4946-9999

Situado no Iate Clube de Hamilton, o premiado Bommie é, definitivamente, um dos melhores lugares para comer na ilha. O menu de degustação é a opção perfeita para quem quer experimentar um pouco de tudo o que é preparado pela equipe do chef, com pratos feitos para excitar o paladar e deixar os clientes com memórias associadas à experiência.

Beach Club Restaurant

Beach Club Resort, Hamilton Island, Austrália, +61 7 4946-8002

O restaurante tem uma vista incrível para a praia e os clientes podem ter um jantar muito especial à beira-mar, com um toque bem romântico. É possível escolher o menu degustação, com opção vegana, além da diversa carta de vinhos e champanhe. Ideal para uma comemoração ou para uma experiência tranquila e muito agradável.

Coca Chu

Hamilton Island Resort Centre, Hamilton Island, Austrália +61 7 4946-8580

Com um cardápio sempre fresco que funde sabores da Ásia ao estilo australiano de servir, o Coca Chu é conhecido pela atmosfera descontraída e é uma pedida perfeita para grupos de amigos ou famílias, com suas opções de pratos para compartilhar. Se estiver hospedado no Reef View Hotel, no Palm Bungalow ou qualquer casa alugada pelo Hamilton Island Holiday Homes, as crianças de até 12 anos não pagam enquanto comem com os pais.

Onde Ir
Marina de Hamilton.
Marina de Hamilton.

Marina de Hamilton

Front St, 4803, Austrália

A Marina de Hamilton é convenientemente localizada no coração da Grande Barreira de Coral e dispõe de atracadouros, um aeroporto para jatos e também o serviço de balsas. É daqui que partem também os operadores que oferecem excursões para a Grande Barreira de Corais e a praia Whitehaven. Se você quer explorar Hamilton de barco, essa é com certeza sua parada.

Praia Catseye.
Praia Catseye.

Praia Catseye

Resort Drive, 4803, Austrália

Essa é uma das principais praias de Hamilton Island, um lugar perfeito para nadar, relaxar e aproveitar a paisagem, mergulhar com snorkel e praticar uma ampla variedade de esportes aquáticos como caiaque, stand-up paddle e windsurfing.

Clube de Golfe da Ilha de Hamilton

Dent Island, Whitsundays, Austrália

Facilmente acessada por uma curta viagem de balsa a partir da Marina, a ilha de Dent guarda vistas incríveis, e o Clubhouse é o local perfeito para aproveitar um longo e tranquilo almoço apreciando as paisagens ou uma bebida refrescante depois de um jogo de golfe.

Dicas Extras

Grande Barreira de Corais

Além dos locais de mergulho mais acessados e práticos, a ilha oferece passeios de um dia inteiro com grupos menores em áreas mais afastadas. Para quem quer ter a perspectiva do local visto de cima, várias opções de passeio aéreo de helicóptero ou avião são disponíveis, de voos mais rápidos a mais demorados, com paradas e atividades em diferentes lugares.

WILD LIFE Hamilton Island

Resort Drive, 1, Hamilton Island, Austrália

Diversas exposições interativas da mais típica vida selvagem de Hamilton e da Austrália fazem do parque um programa certeiro para famílias e pessoas de todas as idades, e uma oportunidade única estabelecer contato próximo com várias das espécies de animais.

O que levar

Levar roupa de banho, protetor solar, acessórios que ajudem na proteção contra o sol, como chapéus e óculos de sol, além de roupas leves para os passeios e programas noturnos.

Protetor solar

Óculos de sol

Roupas de banho

Sapato confortável

Boné ou chapéu

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você