Ilha de Santa Lúcia

Descubra o que fazer na Ilha de Santa Lúcia

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer na Ilha de Santa Lúcia, no Caribe

A Ilha de Santa Lúcia está situada nas Pequenas Antilhas, no Caribe. A localidade abriga paisagens paradisíacas em suas praias, florestas tropicais e demais atrações naturais, sendo um dos pontos de parada de muitos cruzeiros marítimos. Outra porta de entrada para o pequeno país é o George F. L. Charles Airport (SLU), que se encontra a 2 km de distância de Castries, a capital do arquipélago. Outro município importante da região é a vizinha Soufriere.

O cartão-postal de Santa Lúcia é The Pitons, duas montanhas de origem vulcânica Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Outra atração imperdível é o campo geotérmico Sulphur Springs, onde a cratera de um vulcão expele água a 200ºC e muita fumaça.

Já pela Floresta de Santa Lucia há ricas flora e fauna tropicais por uma trilha ao longo da floresta. Outro lugar fascinante é a Floresta Babonneau, que abriga aves indígenas e por onde se deslocam através de gôndolas, tirolesas e trilhas.

O Parque Nacional da Ilha Pigeon é uma mistura de história, cultura e natureza, o que faz da localidade um dos pontos de interesse mais importantes do país. Destaque para o Fort Rodney, construído no século 18. O Jardim Botânico Diamond tem 2,5 hectares de flores, plantas e cachoeiras. Já as Cataratas Toraille é uma cascata com piscina natural acessada através de uma trilha, com um jardim botânico que completa os atrativos.

Na Trilha Tet Paul, há plantas medicinais, árvores frutíferas exóticas e uma lagoa; caminhar por lá é uma das atividades mais praticadas pelos visitantes.

A Ilha de Santa Lúcia oferece opções paradisíacas, como a Praia Reduit, com areia branca e água cristalina características do Caribe, a Anse Chastanet, perfeita para a prática de mergulho com cilindro e snorkeling, a Marigot Bay, com paisagem magnífica e areia branca, barcos ancorados em sua baía e palmeiras ondulantes nas cercanias, a Rodney Bay, a mais concorrida e cercada por resorts, shopping centers e restaurantes, e a Praia Vigie, longe de qualquer construção e rodeada de árvores e muita paz.

O Mercado Castries fica no centro da capital e tem à venda frutas e artesanato local. Há ainda a Catedral da Imaculada Conceição , erguida em 1894, e a Ilhota Gros, uma vila de pescadores ao norte de Rodney Bay, com bares, barracas, bebidas, comidas típicas e muita música e integração entre as pessoas – um dos points mais badalados da ilha.

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Sugar Beach, a Viceroy Resort

Val des Pitons

Jade Mountain Resort

1000 Anse Chastanet Road
Featured Image
Featured Image

Ladera Resort

Rabot Estate

Boucan by Hotel Chocolat

Rabot Estate

Anse Chastanet Resort

Old French Road

Stonefield Estate Resort

Stonefield Estate - P O Box 228

Villa Marie - Adults Only

Colombette
Bel Jou Hotel - All Inclusive- Adults Only
Bel Jou Hotel - All Inclusive- Adults Only

Bel Jou Hotel - All Inclusive- Adults Only

La Pansee

Fond Doux Plantation & Resort

Soufriere

The Still Beach House

Anse Chastanet Road
Villa Beach Cottages
Villa Beach Cottages

Villa Beach Cottages

Choc Bay - P.O. Box 129

Hermitage Terrace

Soufriere

Grand View Villa

Victora - Choiseul

Piton Deck Villa

Soufriere

River Side House

Ravine Clare

Suenos

New Development

Hermitage Villa

Soufriere

The Downtown Hotel

Bridge And Frederick Street
Featured Image
Featured Image

Hummingbird Beach Resort

Anse Chastanet Road

Samfi Gardens

Colombette Road

Boinin Heart Villa

Fonde St. Jacques

La Haut Resort

West Coast Road, West Indies
Onde Comer

Jade Mountain Club

Soufriere, Ilha de Santa Lúcia +1 758 459-7000

O sofisticado Jade Mountain Club é o melhor restaurante da Ilha de Santa Lúcia. Ele está localizado no hotel Jade Mountain, um dos mais incríveis do mundo segundo a revista Travel + Leisure. O restaurante oferece uma vista magnífica das montanhas Pitons e do mar. Sua culinária é exótica, com foco na gastronomia caribenha e em frutos do mar, apresentando um menu sazonal. A cozinha do Jade Mountain Club está a cargo do premiado chef Allen Susser.

Saiba Mais

Jacques Waterfront Dining

Reduit Beach Avenue, Rodney Bay, Gros Islet, Ilha de Santa Lúcia +1 758 458-1900

O Jacques Waterfront Dining é um restaurante à beira-mar íntimo e elegante. Comandado pelo proprietário e chef Jacques, o estabelecimento dispõe de uma fusão entre as cozinhas caribenha e francesa. Seus pratos à base de peixe e frutos do mar são muito elogiados, assim como seu serviço e localização privilegiada.

Saiba Mais

The Trysting Place

Malabar Beach, Castries, Ilha de Santa Lúcia +1 758 457-7900

Localizado no Rendezvous Resort, o The Trysting Place é um restaurante requintado e romântico à beira-mar. O estabelecimento oferece uma fusão entre as cozinhas caribenha e francesa em um cardápio sazonal. Para melhor aproveitar a carta de vinhos, um sommelier está disponível para ajudar os clientes. É sugerido que as mulheres vistam trajes elegantes e os homens, traje social.

Saiba Mais
Onde Ir
The Pitons, Ilha de Santa Lucia.
The Pitons, Ilha de Santa Lucia.

The Pitons

Soufriere, Ilha de Santa Lúcia

Cartão-postal da Ilha de Santa Lúcia e Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, The Pitons são duas montanhas vulcânicas gêmeas cobertas por uma rica vegetação nas proximidades da cidade de Soufriere. Um dos picos, Gros Piton, alcança cerca de 770 metros de altura, enquanto o outro, Petit Piton, tem por volta de 745 metros. É possível vê-las de perto através de barco e ainda mergulhar em suas proximidades, que oferecem uma variada vida marinha. Pode-se escalá-las também, já que o visual lá de cima de toda a região é maravilhoso.

Parque Nacional Ilha Pigeon, Ilha de Santa Lucia.
Parque Nacional Ilha Pigeon, Ilha de Santa Lucia.

Parque Nacional Ilha Pigeon

Pigeon Island, St. Lucia

O Parque Nacional Ilha Pigeon abrange aproximadamente 18 hectares de muitas atrações turísticas. Uma delas é o Fort Rodney, ruína de um forte militar do século 18 utilizado pelos britânicos que visavam observar a movimentação de navios franceses da Martinica, ilha vizinha de Santa Lúcia. Em 1972, foi construída uma ligação artificial entre a Pingeon e o continente. O parque oferece vistas panorâmicas da Rodney Bay, uma das praias mais famosas do país, e é como um museu vivo dentro de um cenário natural.

Trilha Tet Paul

Soufriere, Ilha de Santa Lúcia

A Trilha Tet Paul oferece uma caminhada tranquila e relativamente fácil em uma trilha exuberante. Sua extensão acomoda uma lagoa, que serve para captação de água, árvores frutíferas exóticas e plantas medicinais. É possível conhecer a história cultural dos povos antigos que habitavam a Ilha de Santa Lúcia durante uma visita a Traditional House. Atravessando a trilha, pode-se ter vistas belíssimas da região e das montanhas Pitons.

Praias
Praia Reduit, Ilha de Santa Lucia.
Praia Reduit, Ilha de Santa Lucia.

Praia Reduit

Rodney Bay, Ilha de Santa Lúcia

Praia Reduit é considerada a melhor e mais movimentada praia de Santa Lúcia, contando com areia branca e a água cristalina. Windsurf e esqui aquático são excelentes esportes para serem praticados no local e apreciar o pôr-do-sol é mais uma atividade imperdível.

Marigot Bay

Castries, Ilha de Santa Lúcia

Marigot Bay foi palco de batalhas entre as marinhas francesas e britânicas no passado, assim como pano de fundo para obras cinematográficas. A praia, de areia branca e cercada por palmeiras, abriga uma marina localizada estrategicamente em um espaço que serve de abrigo contra os furacões.

O que levar

A Ilha de Santa Lúcia possui temperaturas que não oscilam muito durante as estações e o calor é praticamente constante. Portanto, roupas leves, protetor solar, óculos escuros e boné ou chapéu são importantes. Para aproveitar bem as praias, traje de banho e chinelo. Repelente para curtir com tranquilidade as florestas tropicais. No inverno, algum agasalho e casaco corta-vento por precaução, assim como capa de chuva ou roupa impermeável na estação chuvosa, entre junho e novembro. Alguns restaurantes sofisticados podem solicitar traje social para o jantar.

Agasalho e casaco corta-vento

Protetor solar

Repelente

Roupas leves

Traje de banho

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você