voe com

Ilha de Páscoa

Tudo que você precisa saber sobre a Ilha de Páscoa

Descubra passeios e lugares para conhecer na misteriosa Ilha de Páscoa

O Umbigo do Mundo, como é conhecida a Ilha de Páscoa, está em território chileno, mas possui seu próprio aeroporto, denominado Aeroporto Internacional Mataveri (IPC), considerado o mais remoto do mundo.

A mais de 2.000 km de Santiago, Rapa Nui, como é chamada pelos nativos, guarda como principal atrativo os misteriosos moais em pedra vulcânica, que até hoje intrigam cientistas em relação ao que significam e como foram colocados na ilha.

Em praticamente todo o território, é possível ver as imponentes estátuas de até 21 metros de altura. Mas, as atrações da Ilha de Páscoa não param por aí: praias, grutas e vulcões, como o Rano Kau, complementam as paisagens e os passeios.

Os aproximadamente 160 km quadrados da Ilha de Páscoa possuem ao todo três vulcões inativos, mas que não deixam de render passeios surpreendentes.

Para entender mais a Ilha de Páscoa como um todo, não deixe de ir ao Museu Antropológico Padre Sebastián Englert, onde é possível ver de perto um moai feminino.

Terminada a visita, basta escolher entre fazer caminhadas, mergulhos, passeios guiados ou simplesmente apreciar a gastronomia local regada à cultura da polinésia, em um restaurante com uma vista incrível para o mar.

Onde Ficar
Hangaroa Eco Village & Spa
Hangaroa Eco Village & Spa

Hangaroa Eco Village & Spa

Av Pont S/n
Hotel Hare Noi Rapa Nui
Hotel Hare Noi Rapa Nui

Hotel Hare Noi Rapa Nui

Av. Hotu Matua S/N
Altiplanico Isla de Pascua
Altiplanico Isla de Pascua

Altiplanico Isla de Pascua

Hinere Area, Easter Island
Taha Tai Hotel
Taha Tai Hotel

Taha Tai Hotel

Apina Nui S/n
Onde Comer

Kanahau

Calle Atamu Tekena, s/n – Hanga Roa, Ilha de Páscoa, Chile, +56 32 2 551 923

Muito além de um restaurante: uma verdadeira experiência. No Kanahau é possível não só provar dos melhores pratos locais, mas também assistir a shows típicos de música e dança da cultura local.

Saiba Mais

Kotaro

Camino Vaitea Anakena, Hanga Hoa, Ilha de Páscoa, Chile, +56 9 7255 7533

O restaurante Kotaro eleva a culinária japonesa a outro patamar, com pratos que superam as expectativas dos clientes e são preparados ali, na frente de quem fez o pedido. Sua fachada não revela o requinte e cuidado na decoração interna do restaurante, o que passa uma sensação de surpresa para quem adentra o local. Este estabelecimento não permite a entrada de crianças com menos de 9 anos.

Saiba Mais

The Moai Sunset

Miru, s/n, Hanga Roa, Ilha de Páscoa, Chile, +56 32 343 1864

O nome da casa faz jus ao espetáculo natural avistado durante as refeições que são feitas aqui. No The Moai Sunset, peixes, lanches e risotos são saboreados com uma vista imperdível do pôr do sol cobrindo os Moais e trazendo a noite para a Ilha de Páscoa.

Saiba Mais
Onde Ir
Parque Nacional Rapa Nui.
Parque Nacional Rapa Nui.

Parque Nacional Rapa Nui

Mataveri Otai, s/n, Ilha de Páscoa, Chile

Cartão-postal da Ilha de Páscoa, o Parque Nacional Rapa Nui é visita obrigatória para qualquer turista. Entre seus sítios arqueológicos, encontra-se o famoso conjunto de moais de costas para o mar.

Praia Anakena.
Praia Anakena.

Anakena

Pode-se dizer que a Praia Anakena é uma das únicas da Ilha de Páscoa, porém esse é um mero detalhe, superado pela infraestrutura completa montada no local. Ali é possível admirar alguns moais e uma água com coloração incrível em dias ensolarados.

Rano Kau.
Rano Kau.

Rano Kau

Rano Kau é um dos vulcões extintos da Ilha de Páscoa, que hoje presenteia os turistas que chegam até sua borda com uma vista incrível de sua imponente cratera, onde um lago formou-se com o passar dos anos. Para complementar a paisagem, há a presença do Oceano Pacífico ao fundo.

O que levar

É imprescindível levar tênis confortável, protetor solar e roupas leves. No inverno, leve roupas de frio.

Tênis
Protetor Solar
Agasalho
Roupas leves

NAVEGUE PELO MAPA

BUSCAR PASSAGENS NA MULTIPLUS

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você