Ilha de Man

Ilha de Man tem belas paisagens, castelos e a corrida de moto mais famosa do mundo

Próximo de Londres, lugar é ideal para longos passeios ou para uma boa dose de adrenalina

A pouco mais de uma hora de voo a partir de Londres, a Ilha de Man tem bela paisagem. São praias de areia fina, trechos de costa escarpada e uma linda área rural. Castelos construídos há 800 anos, igrejas feitas de pedra, fortalezas e cruzes celtas – algumas do século VI – esculpidas fazem a festa de quem gosta de arquitetura antiga e história.

O Rushen Castle, um dos castelos medievais do local, já foi residência real, casa da moeda e uma prisão. Atualmente, funciona como um museu e centro educacional, permitindo que os visitantes explorem seus aposentos mobiliados, tapeçarias, atravessem a ponte levadiça, ouçam histórias sobre o passado e contos medievais. Os jardins que cercam o castelo também proporcionam um relaxante passeio entre as flores e área verde, admirando a paisagem.  A ilha é um lugar para ser visitado em longas caminhadas ou em trens a vapor antigos, da era vitoriana.

Fãs de velocidade têm uma ótima razão adicional para visitar a Ilha de Man. É lá que há mais de 100 anos é realizada uma das mais tradicionais corridas de moto do mundo, a Isle of Man TT. E a ilha é palco também de um Festival de Motociclismo, que inclui disputas entre motos clássicas e corrida de pilotos amadores. Durante o ano todo, os turistas podem percorrer o mesmo circuito das corridas, nas ruas de Man e estradas de montanha. Localizada no mar da Irlanda, a Ilha de Man tem fácil acesso a partir da Irlanda e da Grã-Bretanha. Por avião, se chega ao Aeroporto da Ilha de Man, em Ronaldsway, e há também um terminal marítimo, permitindo viagens de barco.

Onde Ficar
Onde Comer

Enzo’s Restaurant

Bucks Road, 52, Douglas, Ilha de Man, Reino Unido +44 1624 622653

Belas massas e risotos, carnes no ponto certo e ótimos frutos do mar em pratos de apresentação caprichada, com atendimento profissional e muito caloroso.

Saiba Mais

Filbeys Bistro

Peel Harbour, Peel, Ilha de Man, Reino Unido +44 1624 844144

Peixes e frutos do mar perfeitamente grelhados. Com uma bela vista dos veleiros na baía para tornar as refeições ainda mais agradáveis.

Saiba Mais

The Tea Junction

Castle Street, 14, Douglas, Ilha de Man, Reino Unido +44 1624-616578

A bela decoração é uma atração à parte. Sanduíches caprichados, ótima seleção de chás e bolos inspirados. E para quem gosta de gim, há produção própria da bebida com infusão de chás ou frutas.

Saiba Mais
Onde Ir
Castelo Rushen, Ilha de Man, Inglaterra.
Castelo Rushen, Ilha de Man, Inglaterra.

Castelo Rushen

Castle Street, Castletown IM9 1LA, Ilha de Man, Reino Unido +44 1624 827413

Imponente e muito bem preservado, esse castelo do século XII já foi também prisão. Atualmente, é um museu e centro educacional completo, com a decoração da época e cenários montados para descobrir como era a vida então.

TT Races e Festival de Motociclismo

TT Grandstand, A2, Douglas, Ilha de Man

Atração para fãs de velocidade e adrenalina, tem motos andando na rua a mais de 320 km/h. Dezenas de milhares de fãs buscam os melhores lugares para ver os pilotos mais arrojados do mundo.

Museu Manx

Douglas IM1 3LY, Douglas, Ilha de Man, Reino Unido +44 1624 648000

Uma boa amostra da longa e rica história da ilha, que data de 10.000 anos e inclui domínio celta e viking. Também uma ala sobre as históricas corridas de moto TT Races.

Saiba Mais
Dicas Extras

Isle of Man Steam Railway

Transport Headquarters Banks Circus, Douglas, Ilha de Man, Reino Unido +44 1624 662525

Vagões antigos perfeitamente conservados e locomotivos originais a vapor fazem a atração da ferrovia, a mais longa de bitola estreita do mundo. Fazer o passeio é quase como entrar num túnel do tempo rumo a um passado repleto de belas vistas.

Gaiety Theater

Harris Promenade, Douglas, Ilha de Man, Reino Unido +44 1624 625001

Projeto do arquiteto Frank Matcham, é uma construção histórica magnífica, perfeitamente preservada. Vale a visita – especialmente se gostar da atração em cartaz.

O que levar

A ilha pode ser visitada o ano inteiro. O verão é moderadamente quente e seco, por isso, inclua na bagagem roupas leves. O inverno é suave e úmido, pedindo casacos não muito quentes, de preferência impermeáveis, porque chove nessa época.

Roupas leves para o verão

Calçados confortáveis para caminhar

Casacos impermeáveis

Protetor solar

Roupas de banho

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você