Ilha Beef, Ilhas Virgens Britânicas

Conheça as paradisíacas Ilhas Virgens Britânicas

Principal acesso é por meio do aeroporto localizado na Ilha Beef

As Ilhas Virgens Britânicas são um arquipélago com 60 ilhas, que formam um pedacinho do Reino Unido em pleno caribe.

A principal porta de entrada para esse paraíso tropical é por meio do Aeroporto Internacional Terrance B. Lettsome (EIS), localizado na pequena Ilha Beef, sendo conectada à principal ilha, Tortola, por meio da ponte Rainha Elizabeth.

Visitar essa região é garantia de praias excepcionalmente bonitas, repletas de atividades em meio à natureza e esportes aquáticos.

Ao desembarcar na Ilha Beef, recomendamos que se hospede na Ilha Tortola para que você tenha mais conforto e proximidade com as atrações do território. Uma das mais belas praias é a Smuggler’s Cove, com águas cristalinas em tons de azul e verde-claro, adornada com uma macia areia branca. Suas tardes de relaxamento à beira-mar serão memoráveis nessa ilha.

Entre os passeios de lanchas e iates, que podem ser fechados com diversas companhias em Tortola, vale visitar outras praias de beleza estonteante, como a Brewers Bay e a Cane Garden Bay. Além delas, a The Baths, dentro do fantástico Parque Nacional Devil’s Bay, é uma das áreas mais interessantes para visitar, com belas praias e trilhas dentro de cavernas.

Para mergulhar em meio aos corais e praticar canoagem, você precisa conhecer a Ilha Anegada. Ela é uma das mais exuberantes da região, com água mais pura e sua belíssima flora e fauna fazem o local parecer surreal, de tão rico e apaixonante.

Outra grande atração do arquipélago é visitar o Dolphin Discovery Tortola, uma espécie de aquário ao ar livre, onde os turistas podem ver e interagir de perto com os mansos e apaixonantes golfinhos. É ideal para quem está viajando com crianças.

Por fim, o Parque Marinho Rhone National é o ponto ideal para os mergulhadores, que têm a oportunidade de submergir com cilindros para explorar o navio RMS Rhone, que naufragou em 1867. Você irá encantar-se com o passeio, além de ver de perto os corais e animais que tomaram conta da estrutura do navio.

Onde Ficar
Onde Comer

CocoMaya

Beachfront – Valley Trunk Road, Virgem Gorda, Ilhas Virgens Britânicas +1 284 495-6344

O CocoMaya é um dos mais elegantes restaurantes da cidade, com excelente cardápio focado nos temperos deliciosos do caribe. À beira da praia, com vista excelente e área externa que parece um luau permanente, seu cardápio vem recheado dos mais frescos frutos do mar, ótimas sobremesas e drinks refrescantes.

Saiba Mais

Brandywine Estate Restaurant

Sir Francis Drake Hwy, Tortola, Ilhas Virgens Britânicas +1 284 495-2301

Todo o refinamento da culinária francesa ganha ares tropicais no Brandywine Estate Restaurant. Seus pratos são servidos em belíssimas apresentações, com um menu que combina os pratos elaborados do país europeu com o gostoso e quente tempero dos trópicos. A vista deslumbrante e uma carta caprichada de bebidas completam seu almoço ou jantar.

Saiba Mais

The Sugar Mill Restaurant

Little Apple Bay, Tortola, Ilhas Virgens, Britânicas +1 284 495-4355

A qualidade excepcional dos pratos desse requintado restaurante torna o The Sugar Mill uma das melhores opções para jantar nas ilhas. Sua decoração combina o fino com o descontraído, e seu menu traz pratos elaborados da gastronomia contemporânea europeia. Deliciosas sobremesas e uma equipe atenciosa completam o menu.

Saiba Mais
Onde Ir
Parque Nacional Devil's Bay.
Parque Nacional Devil's Bay.

The Baths – Parque Nacional Devil's Bay

The Baths, Virgem Gorda, Ilhas Virgens Britânicas

Esse fabuloso parque é uma das áreas verdes mais bem preservadas do arquipélago, com inúmeras trilhas e belas praias que aguardam sua visita. É famosa pelas cavernas de pedras próximas ao mar, que rendem um bom passeio. As águas cristalinas do The Baths são ideais para o mergulho ou para velejar tranquilamente.

 

Praia Smuggler's Cove.
Praia Smuggler's Cove.

Praia Smuggler's Cove

Tortola, Ilhas Virgens Britânicas

Um mar azul com tons de esmeralda estende-se majestoso até o horizonte de céu azul. A areia branca dessa praia emoldura as ondas, formando um delicioso convite para lagartear ao sol ao som das ondas. A brisa fresca deixa o dia mais agradável do turista que optar esquecer do mundo nesse pedaço de paraíso.

Ilha Anegada.
Ilha Anegada.

Ilha Anegada

Road Town, Tortola, Ilhas Virgens Britânicas

Com um mar estonteante, enfeitado por belas barreiras de corais, essa é uma das mais fantásticas ilhas para visitar na região. Paraíso dos mergulhadores e dos esportes aquáticos, a ilha conta com boa infraestrutura de banheiros, duchas e restaurantes para atender aos clientes. Essa praia é perfeita para toda a família.

Dicas Extras

Dolphin Discovery Tortola

Prospect Reef Resort, Road Town, Tortola, Ilhas Virgens Britânicas

Para quem viaja com crianças pequenas, essa é uma das melhores atrações. Trata-se de um aquário a céu aberto, onde os golfinhos interagem com os turistas e são os reis da cena, com suas brincadeiras divertidas. É uma parada legal para conhecer mais sobre a fauna marinha local e suas curiosidades.

Parque Marinho Rhone National

Lee Bay, Salt Island, Road Town, Tortola, Ilhas Virgens Britânicas

O melhor ponto para quem deseja mergulhar e desbravar o fundo do oceano, esse parque marinho foi construído junto ao navio RMS Rhone, que naufragou em 1867. É possível observar diversas espécies de elegantes peixes e crustáceos, além dos magníficos corais. A visibilidade na área é uma das melhores, e o parque oferece os equipamentos para a prática por meio de aluguel.

O que levar

Para curtir o melhor das Ilhas Virgens Britânicas não deixe de levar protetor solar, roupa de banho, chinelo e repelente. Acessórios de praia, como cangas, chapéus e óculos de sol também são bem-vindos.

Acessórios de praia

Chapéu e óculos de sol

Protetor solar

Repelente

Roupa de banho

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você