Huambo

Descubra os encantos de Huambo, em Angola

Antiga cidade colonial portuguesa fica próxima de belas paisagens naturais

A cidade de Huambo, antiga Nova Lisboa, é a capital da província de mesmo nome, com mais de 1 milhão de habitantes em sua área urbana. Cercada de belíssimas paisagens naturais, é uma das cidades que mais cresce em Angola e guarda os melhores sabores da gastronomia interiorana do país.

Bem próximo de seu centro urbano, a 20 km de distância, está a Reserva Florestal do Kavongue, que conta com uma área de preservação ambiental ideal para quem gosta de aventuras. É possível percorrer incríveis trilhas, além de conhecer a Albufeira do Kuando, uma praia em pleno planalto, feita da água doce da represa do rio Kuando.

Outro local de exuberante beleza natural é o Morro do Moco, o ponto mais alto de Angola, que fica a 40 km do centro da cidade. O ponto é muito procurado pelos praticantes de rapel, voo livre e canoagem.

Na área urbana da capital, os turistas podem fazer um passeio pela região central. Um dos marcos mais importantes é a Estátua de Agostinho Neto, o primeiro presidente do país, considerado uma das figuras mais decisivas do processo de independência de Angola. O local é cercado de boas lojas e restaurantes, e vale ser explorado.

A Catedral da Sé de Huambo, com seu simpático estilo colonial e paredes brancas e azuis é um dos símbolos da arquitetura da cidade, com seu bonito e bem ornamentado interior.

Fechando seu roteiro, para conhecer mais da cultura das tribos e povos que fazem parte da província, não deixe de visitar o espetacular Museu Antropológico Municipal de Huambo, que mantém uma série de fragmentos arqueológicos, além de roupas, utensílios, obras de arte e artesanatos populares. É uma forma diferente de entrar em contato com as riquezas e cultura local.

Vale lembrar que a cidade de Huambo é acessível por meio do Aeroporto Albano Machado (NOV).

Onde Ficar
Hotel Ekuikui I
Hotel Ekuikui I

Hotel Ekuikui I

Rua Torres Garcia - Cidade Alta
Hotel Roma Ritz Huambo
Hotel Roma Ritz Huambo

Hotel Roma Ritz Huambo

Rua da Independencia, Cidade Baixa - Avenida da Republica
Onde Comer

Restaurante Tilena

Rua Mouzinho Albuquerque, Académico, Huambo, Angola +244 948 792 822

O Restaurante Tilena, especializado em delícias da cozinha regional, com toques e temperos trazidos pelos portugueses, conta com um ambiente elegante, uma equipe de funcionários primorosa e um menu que traz ótimas opções de carnes, saladas e acompanhamentos. Bons vinhos e sobremesas fecham a experiência gastronômica com primazia.

Saiba Mais
Onde Ir

Reserva Florestal do Kavongue

20 km de Huambo, Angola

Esta incrível área de proteção ambiental forma um dos melhores parques para se visitar no continente africano. Com uma grande variedade de exuberantes animais e plantas, é muito procurada por quem gosta de aventuras na natureza, com trilhas e outras atividades radicais. Faz parte de seu espaço a Albufeira do Kuando, uma praia deliciosa escondida em pleno planalto. Ela tem água doce, pois fica às margens da represa do rio Kuando.

Morro do Moco

40 km de Huambo, Angola

O ponto mais alto do país reserva um dos cenários mais estonteantes da nação, com uma vista imperdível. Quem tiver fôlego para escalar os mais de 2,6 km de altura irá encontrar uma vista panorâmica, que encanta a todos. Na base do morro, é possível aventurar-se por trilhas, além de praticar rapel, voo livre e canoagem.

Museu Antropológico Municipal de Huambo

Centro, Huambo, Angola

Para ficar em contato com a rica e antiga cultura das tribos e povos que constituem a nação angolana, você precisa conhecer este museu, que comporta roupas, objetos de uso diário, obras de arte e artesanato popular, responsáveis por demonstrar a sofisticação e as tradições mais antigas da região. Além disso, conta com achados arqueológicos que remontam os séculos de existência desses povos e tribos.

Dica Extra

Passeio pela área central

Centro, Huambo, Angola

Não deixe de explorar a região central de Huambo, que conta com belos monumentos como a Catedral da Sé, o Palácio do Governador, belos jardins repletos de flores e a Estátua de Agostinho Neto, o primeiro presidente da nação. Além disso, lojas, prédios públicos, restaurantes e outras atrações da região também valem serem exploradas.

 

O que levar

Não deixe de levar roupas leves, protetor solar, sapatos confortáveis e repelente para poder curtir as atividades ao ar livre. Roupas para trilhas e escaladas também ajudam.

Protetor solar

Repelente

Roupas leves

Roupas para trilhas

Sapatos confortáveis

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você