Hokkaido

Viagem ao Japão: o que fazer em Hokkaido

Asahikawa é a maior cidade da ilha e reserva incríveis atrações de inverno

Hokkaido é a segunda maior ilha do arquipélago que constitui o Japão. Repleta de belas paisagens naturais e cidades que misturam a tecnologia futurista japonesa e a tradição desse povo milenar, a ilha é ótimo local para mergulhar em uma das mais sofisticadas culturas orientais.

A maior e mais importante cidade da ilha é Asahikawa, atendida pelo Aeroporto de Asahikawa (AKJ). Nessa cidade, é possível conhecer um dos mais tradicionais santuários do país: o Santuário de Hokkaido Gokoku. Conhecido como o templo protetor da nação, ele é um dos mais belos exemplos de arquitetura nipônica, com lindos jardins e áreas verdes. É sede de um memorial que homenageia os mortos na Batalha de Okinawa, ocorrida durante a Segunda Guerra Mundial.

Com grandes plantações de flores espalhadas pela ilha, você irá encontrar em Asahikawa imensa variedade de jardins e parques relaxantes para aproveitar a natureza.

Um desses pontos é Fazenda Ueno, onde o turista pode caminhar entre algumas dezenas de variedades de belas flores, além de saborear lanches na casa de chá que existe por ali. É ótimo passeio para ser feito em família.

Quem está com crianças, pode aproveitar para conhecer o Zoológico de Asahikawa, onde o destaque são os pinguins, que caminham entre os visitantes.

A cultura local é fortemente ligada ao inverno, com diversas atrações voltadas para essa estação.

 

Um dos exemplos é o Museu da Neve, que mais parece um castelo de conto de fadas, com sua deslumbrante decoração e arquitetura. Lá, é possível conhecer diferentes cristais de gelo, nas mais formidáveis formas, além de belas esculturas feitas de gelo e neve.

Para fechar, vale a pena conhecer o Parque Tokiwa, que é um dos maiores da cidade e conta com grande área verde, brinquedos para os pequenos e, durante o inverno, diversas atividades e esportes de neve, bem como trenós puxados por simpáticos potros.

Onde Ficar
Onde Comer

Sukiyaki Sankosha Asahikawa

9-Migi1 5-Jodori, Asahikawa, Hokkaido, Japão +81 166-23-3548

Um dos mais sofisticados restaurantes de comida tradicional japonesa, você encontrará no Sukiyaki Sankosha Asahikawa grande diversidade de sopas, sushis, carnes e pratos de várias regiões do país. Com atendimento de primeira e decoração requintada, é ótimo local para os amantes dos sabores orientais.

Naya Café Ueno Farm

16-186 Nagayamacho, Asahikawa, Hokkaido, Japão +81 166-47-8741

Esse charmoso café, no caminho para a Fazenda Ueno, é gostoso ponto de parada para quem está querendo um almoço rápido ou um café da tarde. Com sua arquitetura baseada no estilo rural do Japão, cercado de belos jardins, oferece opções de pratos leves, chás, cafés, bolos e, o grande destaque da casa, sorvetes artesanais.

Sushi Minato

5 3-Jodori, Asahikawa, Hokkaido, Japão +81 166-22-7722

Os apreciadores de sushi vão se deleitar nesse elegante restaurante, um dos mais procurados na cidade por turistas. Além do carro-chefe, pratos com frutos do mar também merecem destaque, seja pela alta qualidade dos ingredientes ou pela bela apresentação. O restaurante conta com uma equipe atenciosa, que está sempre de prontidão.

Saiba Mais
Onde Ir
Santuário de Hokkaido Gokoku
Santuário de Hokkaido Gokoku

Santuário de Hokkaido Gokoku

1-2282-2 Hanasakicho, Asahikawa, Hokkaido, Japão

Esse grande santuário, de importante valor cultural e simbólico para o país, é um dos mais bonitos templos da ilha de Hokkaido. Seus belos jardins e áreas verdes são um convite a explorar o local. É possível conhecer um memorial construído para homenagear as vítimas de uma das batalhas japonesas mais mortíferas da Segunda Guerra Mundial, além de compreender melhor as tradições e história do país.

Fazenda Ueno
Fazenda Ueno

Fazenda Ueno

16-186-2 Nagayamacho, Asahikawa, Hokkaido, Japão

Essa é uma das mais tradicionais fazendas produtoras de flores da ilha, com belos jardins e campos floridos. O visitante pode caminhar entre belas e exóticas espécies, além de fazer piquenique ou aproveitar para tomar um agradável chá da tarde, com infusões surpreendentes em sabor. Doces, sabonetes, aromatizantes e outros produtos feitos com as flores também podem ser adquiridos na lojinha local.

Zoológico de Asahiyama

Higashi Asahikawacho Kuranuma, Asahikawa, Hokkaido, Japão

Focado em abrigar animais de climas glaciais, esse zoológico irá encantar pessoas de todas as idades. Entre tigres e ursos polares, o grande destaque fica com os pinguins, de diferentes espécies, como o pinguim-imperador, que andam soltos pelo estabelecimento e fazem a alegria da criançada. É ótima opção de diversão em família.

Museu de neve
Museu de neve

Museu da Neve

3-1-1 Kamuicho Harushinai, Asahikawa, Hokkaido, Japão

O visitante sente-se em um palácio de conto de fadas neste incrível museu dedicado à neve, que encanta gerações ao apresentar as mais incríveis obras de arte feitas em blocos de gelo. Com rica decoração interior, o museu também mostra os mais impressionantes formatos de cristais de neve, além de apresentações, vídeos e outras atividades voltadas ao universo gelado.

Parque Tokiwa

Tokiwa Koen, Asahikawa, Hokkaido, Japão

Esse parque guarda surpresas diferentes na primavera e no inverno. Na estação das flores, o local torna-se agradável passeio de fim de tarde, onde o turista pode deitar na grama entre as plantas e o lago, e relaxar tranquilamente depois de caminhar pela cidade. No inverno, há esportes, jogos e atrações voltadas para a neve. É possível andar de trenó, participar de campeonatos de bonecos de neve, entre várias outras atrações.

O que levar

Na primavera, leve protetor solar e chapéu, pois as temperaturas passam dos 30°C. No inverno, o frio é intenso, então vá muito bem preparado.

Protetor solar

Chapéu

Segunda pele

Casaco, luvas e gorro

Protetor labial

NAVEGUE PELO MAPA

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você