Hoedspruit

Viagem para a África do Sul: o que fazer em Hoedspruit

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Hoedspruit, na África do Sul

No extremo sul do continente africano está a África do Sul, antiga colônia do Reino Unido e uma das principais economias da região. O país está dividido em nove províncias desde 1994, sendo Limpopo uma delas, na qual se situa a cidade de Hoedspruit. Devido a sua proximidade às reservas de caça privadas e ao Parque Nacional Kruger, tem no ecoturismo um dos principais contribuintes da economia local e é considerado um dos melhores parques do mundo para safáris.

O Thornybush Game Reserve oferece safári em meio a elefantes, rinocerontes, búfalos, hipopótamos, leões e outros animais. Uma visita incrível é o Moholoholo Rehab Centre, um centro de reabilitação de vida selvagem que cuida de animais órfãos, feridos ou envenenados.

Já o Hoedspruit Endangered Species Centre concentra-se na conservação de espécies raras ou ameaçadas de extinção; a chita é um dos focos principais.

Outro passeio inesquecível é no Hippo Jessica, onde o visitante pode conhecer de perto alguns hipopótamos, incluindo Jessica, a anfitriã. Já no Kinyonga Reptile Center, há vários répteis e outros animais exóticos. O local abriga o iNyoka Art Gallery, galeria que conta com trabalhos de artistas da região. Para comprar arte local, o lugar é Kingfisher Gallery.

E é possível visitar o Hoedspruit Wildlife Estate, uma propriedade privada onde os proprietários vivem em meio à vida selvagem.

O Hoedspruit Airport (HDS) é o aeroporto oficial da cidade e conta com algumas facilidades como aluguel de carro, restaurantes, lojas, bancos e casas de câmbio.

Onde Ficar
Pondoro Game Lodge
Pondoro Game Lodge

Pondoro Game Lodge

Balule Private Nature Reserve On The Bor - Kruger National Park
Kapama River Lodge
Kapama River Lodge

Kapama River Lodge

R40 Kapama Private Game Reserve - National Kruger Park Area
umVangati House
umVangati House

umVangati House

Swadini Road (D2189) - Blyde River Canyon
Bushriver Lodge
Bushriver Lodge

Bushriver Lodge

R 40 Hoedspruit to Phalaborwa
African Rock Lodge
African Rock Lodge

African Rock Lodge

594 Hoedspruit Wildlife Estate - c/o Ghwarrie & Kanniedood Street
Onde Comer

The Hat & Creek

R527 Main Street, Hoedspruit, Limpopo, África do Sul +27 15 793-1135

O The Hat & Creek é um dos melhores e mais novos restaurantes de Hoedspruit, com menu diversificado e cozinha especializada em carnes e frutos do mar. A localização é privilegiada e o ambiente fantástico, um local em que realmente vale a visita.

Saiba Mais

Cala la Pasta Italian Restaurant

Main Road, Kamogelo Tourism Centre, Hoedspruit, Limpopo, África do Sul +27 15 793-0452

O Cala la Pasta Italian Restaurant é um restaurante simples, mas bastante elogiado, especializado nas culinárias italiana e mediterrânea. O ambiente é arejado e romântico, com mesas iluminadas à lampião. No cardápio, há opções de entradas como focaccia, bruschetta e sopas. Como prato principal, massas, pizzas, carnes, frutos do mar e sanduíches. Já para sobremesa, tiramissu, panna cotta, chocolate volcano e outras delícias.

Sleepers Restaurant

1 Python Street, Hoedspruit Railway Station, Hoedspruit, Limpopo, África do Sul +27 15 793-1014

O Sleepers Restaurant está alojado em um antigo edifício de atmosfera descontraída. Um local encantador que convida ao relaxamento, com boa seleção de pratos inspirados na cozinha sul-africana e ótima carta de vinhos. A sugestão é desfrutar de um halloumi grelhado em fatias de batata-doce, com geleia de marula ou uma salada crispy com tiras de frango cajun, acompanhada de groselhas nativas da África, feta, pepino, pimenta-doce e cebolas.

Onde Ir

Parque Nacional Kruger

Malalan Gate, Nelspruit, Limpopo, África do Sul

Considerado um dos melhores lugares do mundo para fazer safári, o Parque Nacional Kruger abriga cerca de 150 mamíferos, mais de 500 espécies de pássaros e em torno de 100 répteis, além de vários sítios arqueológicos e uma surpreendente diversidade de árvores e flores. Dentre os mamíferos, destacam-se os rinocerontes, os elefantes, as girafas, os búfalos, os leopardos, os hipopótamos e as zebras. Os aventureiros podem explorar seus 2 milhões de hectares em veículos 4×4, fazer caminhadas ou voar em um balão.

Saiba Mais

Moholoholo Rehab Centre

R531, Kampersrus, Hoedspruit, Limpopo, África do Sul

O Moholoholo Rehab Centre é o lar para animais selvagens abandonados, feridos ou envenenados. São várias espécies de águias e aves em geral, bem como girafas, crocodilos, rinocerontes, leões e outros bichos que se encontram vulneráveis. Sempre que possível, os animais são liberados de volta à natureza. Os passeios são guiados, e os visitantes ficam separados dos predadores por cercas. O Moholoholo é uma organização sem fins lucrativos.

Saiba Mais

Kinyonga Reptile Center

R527, Hoedspruit, Limpopo, África do Sul

O Kinyonga Reptile Center está em uma área com alta concentração de cobras e outros répteis, o que significa que há muita interação entre essas espécies e os humanos. Dentre os animais existentes, há cobras, sapos, escorpiões, lagartos e aranhas. O centro está aberto para visitantes, que podem fazer passeios autoguiados, pois o habitat de cada animal possui todas as informações sobre alimentação, distribuição, veneno e outras referências interessantes.

Saiba Mais
Galerias

iNyoka Art Gallery

Kinyonga Reptile Centre, Hoedspruit, Limpopo, África do Sul

O iNyoka Art Gallery é uma galeria formada por associação de artistas e que apresenta o trabalho de pessoas que vivem, trabalham ou foram criadas em Hoedspruit e na província de Limpopo.

Kingfisher Gallery

R531, Hoedspruit, Limpopo, África do Sul

A Kingfisher Gallery é o lar de obras de arte originais do artista sul-africano local Jonathan Patterson.

O que levar

Por oferecer um turismo baseado em safáris, as roupas leves, o calçado esportivo, o protetor solar e a mochila com garrafa de água são itens indispensáveis. Para o inverno, alguma roupa quente é importante.

 

Roupa leves

Calçado esportivo

Protetor solar

Mochila

Garrafa de água

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você