Hobart

Viagem para a Austrália: saiba tudo o que fazer em Hobart

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Hobart, na Austrália

A Austrália é um país da Oceania conhecido por suas maravilhas naturais e formado por seis estados e dois territórios. No estado da Tasmânia que está Hobart, a capital e maior cidade da região, situada na foz do rio Derwent e protegida pelo Monte Wellington à oeste e pelo Monte Nelson ao sul.

O Monte Wellington é uma das atrações turísticas mais tradicionais da localidade, com destaque para a trilha Pipeline e Wellington Falls.

O Royal Tasmanian Botanical Gardens, além de belo, é o segundo mais antigo jardim botânico da Austrália. No Freycinet National Park, está localizada uma das melhores praias da Tasmânia, a Wineglass Bay.

Hobart possui acesso a muitas praias, como Sandy Bay, Cornelian Bay, Nutgrove, Kingston, Bellerive e Howrah. Os pescadores desembarcam peixes e frutos do mar pela área central, no calçadão ao redor do Franklin Wharf.

A Cascades Female Factory é o antigo presídio feminino do município. O Hobart Convict Penitentiary tem um prédio cruciforme, com células, solitárias, túneis subterrâneos e forca. Já a Cascade Brewery é a cervejaria mais velha da Austrália, fundada em 1824.

O Battery Point é um bairro histórico em meio a casas em estilo georgiano, onde está a bela igreja St. George’s Anglican Church e por onde vale um passeio. A área é adjacente à Waterfront Salamanca, bem como ao prestigiado bairro de Sandy Bay. Em Salamanca Place, aos sábados, acontece o Salamanca Market, um tipo de um mercado de rua.

O Tasmanian Museum and Art Gallery se destaca não só pelas suas coleções, mas também pela edificação. O Mawson’s Hut Replica Museum conta sobre uma famosa expedição australiana à Antártica e o Salamanca Arts Centre é um importante centro de artes de Hobart.

Há ainda o Maritime Museum of Tasmania e o Army Museum of Tasmania. Em dezembro, sai uma regata de Sydney que termina em Hobart.

O Aeroporto Internacional de Hobart (HBA) está localizado a 13 km do centro da cidade.

Onde Ficar
Sullivans Cove Apartments
Sullivans Cove Apartments

Sullivans Cove Apartments

Various Addresses
The Henry Jones Art Hotel
The Henry Jones Art Hotel

The Henry Jones Art Hotel

25 Hunter Street Hobart Tasmania
Featured Image
Featured Image

Old Woolstore Apartment Hotel

1 Macquarie St
Featured Image
Featured Image

Hadley's Orient Hotel

34 Murray Street
Featured Image
Featured Image

Hotel Grand Chancellor Hobart

1 Davey St
Featured Image
Featured Image

Best Western Hobart

156 Bathurst Street
Onde Comer

Landscape Restaurant & Grill

23 Hunter Street, Hobart, Tasmânia, Austrália +61 1800 436-797

O Landscape Restaurant & Grill utiliza produtos requintados existentes na ilha e é referência em refeições premium na Tasmânia. Seu chef executivo, Oli Mellers, tem estilo pessoal influenciado por anos de trabalho em restaurantes europeus premiados, com estrelas Michelin. A carta de vinhos do restaurante é de responsabilidade do sommelier Louis Kesur.

Saiba Mais

Me Wah

Sandy Bay Road, Magnet Court, Hobart, Tasmânia, Austrália +61 3 6223-3688

Especializado na cozinha asiática, o requintado Me Wah exibe tudo o que é excelente em um restaurante. Sempre profissional, o estabelecimento oferece elegância alinhada à simplicidade, o que o faz ser amplamente reconhecido e respeitado em Hobart. Além da alta qualidade, o Me Wah é conhecido também em todo o mundo pelos seus pratos aromáticos.

Saiba Mais

Da Angelo Ristorante

47 Hampden Road, Hobart, Tasmânia, Austrália +61 3 6223-7011

O Da Angelo Ristorante está há mais de 15 anos utilizando receitas tradicionais italianas para preparar apenas as melhores massas caseiras. Todos os pratos de massa são decorados com queijo parmesão fresco. Seu menu tentador é baseado principalmente em pratos da região sul da Itália. Uma dica dos deuses: saboreie o nhoque da casa.

Saiba Mais
Onde Ir
Monte Wellington.
Monte Wellington.

Monte Wellington

Pinnacle Road, Hobart, Tasmânia, Austrália

O Monte Wellington alcança a altitude de 1.271 m, estando frequentemente coberto por neve, às vezes até no verão.

Suas encostas mais baixas são densamente arborizadas, mas atravessadas por muitas trilhas para caminhada, com destaque para a trilha Pipeline.

A árvore-polvo, a mais alta da floresta, é imperdível.

A Wellington Falls é ideal para praticar rapel, outra opção é escalar as torres de rocha de Organ Pies.

Em seu topo, se avista a Hobart, a Bruny Island, a South Arm e a Península de Tasman.

Saiba Mais
Jardim Botânico Real da Tasmânia.
Jardim Botânico Real da Tasmânia.

Jardim Botânico Real da Tasmânia

Queens Domain, Lower Domain Road, Hobart, Tasmânia, Austrália

O Jardim Botânico Real da Tasmânia abrange 13,5 hectares e apresenta 6.500 variedades de plantas, incluindo mais de 400 espécies da Tasmânia.

O turista pode fazer uma visita guiada, para conhecer características da vegetação, incluindo a maior coleção de coníferas do Hemisfério Sul, como os pinheiros de Wollemi, além de um jardim japonês e um impressionante conservatório.

É imperdível respirar o perfume do tradicional jardim de ervas, visitar o Tasmanian Community Food Garden e ver as plantas raras da Ilha Macquarie, assim como passear pelo histórico Arthur Wall, projetado para ser aquecido e cultivar plantas exóticas no clima frio da Tasmânia.

Saiba Mais

Battery Point

Hobart, Tasmânia, Austrália

O bairro de Battery Point tem uma longa história que se inicia em 1804. Em 1814, havia várias fazendas na área, que até 1830 já contava com grande variedade de casas em estilo georgiano, grande parte delas feita de arenito. Entre essas casas, estão as construídas no Arthur’s Circus, para oficiais da cidade. No bairro, há lojas, cafés e restaurantes e, ainda, se encontra outra atração turística de Hobart: a bela igreja St. George’s Anglican Church.

Saiba Mais
Museus
Museu e Galeria de Arte da Tasmânia.
Museu e Galeria de Arte da Tasmânia.

Museu e Galeria de Arte da Tasmânia

Dunn Place, Hobart, Tasmânia, Austrália

O Museu e Galeria de Arte da Tasmânia dispõe de uma coleção de artefatos da Tasmânia e de todo o mundo, incluindo uma celebração de todas as gerações aborígenes locais.

Museu de Réplica Mawson's Hut

Cnr Argyle and Morrison Streets, Hobart, Tasmânia, Austrália

O Museu de Réplica Mawson’s Hut oferece uma visão histórica da vida dos expedicionários que passaram dois invernos na Antártica, em meio a tempestades de neve.

O que levar

Hobart possui verões amenos, o que sugere algum agasalho e casaco corta-vento, além de roupas mais leves. Por ser um destino de parques e aventura, são válidos os trajes especiais, mochila e calçado esportivo. O inverno pede roupas pesadas e trajes impermeáveis, pois chove consideravelmente.

Agasalho e casaco corta-vento

Calçado esportivo

Mochila

Roupas pesadas

Trajes impermeáveis

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você