Ho Chi Minh, Saigon

Ho Chi Minh, a antiga Saigon

A maior e mais movimentada cidade do Vietnã ostenta o charme da França colonial na arquitetura e nas largas avenidas

A cidade de Ho Chi Minh é o Vietnã em sua forma mais vertiginosa: uma cidade de comércio e cultura que impulsionou o país com sua energia pulsante. Um turbilhão caótico, esse destino respira vida e vitalidade.

Ho Chi Minh.
Ho Chi Minh.

Para chegar aqui, os turistas desembarcam no Aeroporto Internacional Tan Son Nhat.

Do melhor hotel ao mais barato, dos mais elegantes restaurantes à mais saborosa das barracas de rua, das melhores lojas à agitação dos mercados, é uma cidade de energia e descoberta.

Aqui você passeia por becos atemporais até templos infundidos por incenso antes de chegar a um shopping de design chique sob os elegantes arranha-céus do século 21.

O Museu dos Remanescentes da Guerra mostra a Guerra do Vietnã sob a ótica dos vietnamitas.

Não deixe de visitar o Pagode do Imperador de Jade. Corra para o borbulhante Mercado Ben Thanh para conhecer os pratos locais e comprar flores ou rãs.

E passeie pela região de Mekong Delta depois das plantações de arroz e casas flutuantes.

Onde Ficar
Onde Comer

Hum Lounge & Restaurant

2 Ð Thi Sach, Ho Chi Minh, Vietnã +84 28 3823-8920

Esta recente inauguração traz a excelente cozinha vegetariana de inspiração vietnamita do antigo restaurante Hum Vegetarian’s para um jardim central. Acomode-se e desfrute de pratos que incluem saladas de mamão e banana, cogumelos cozinhados com coco e a sutil combinação de tofu refogado com anis estrelado e canela.

Saiba Mais

Cuc Gach Quan

10 Ð Dang Tat, Ho Chi Minh, Vietnã +84 28 3848-0144

Não é de surpreender que o proprietário seja um arquiteto quando você entra nesta antiga vila inteligentemente renovada. A decoração é, ao mesmo tempo, rústica e elegante, assim como a comida.

Saiba Mais

Quan Bui

17a Ð Ngo Van Nam, Ho Chi Minh, Vietnã +84 28 3829-1545

O foco do Quan Bui é a autêntica cozinha vietnamita e muitos pratos apresentam os sabores mais saudáveis ​​do norte do Vietnã.

Onde Ir

Museu de Memórias da Guerra

28 Vo Van Tan St, District 3, Ho Chi Minh City 70000, Vietnam

O Museu de Memórias da Guerra é popular entre os turistas ocidentais. Poucos museus em qualquer lugar transmitem os efeitos brutais da guerra a suas vítimas civis com tanta força. Muitas das atrocidades documentadas aqui foram bem divulgadas, mas raramente os ocidentais ouvem as vítimas contarem suas próprias histórias.

Pagoda Gian Lac

65 Lac Long Quan, Ho Chi Minh City 700000, Vietnam

Acredita-se que seja o templo mais antigo da cidade. Giac Lam é um lugar atmosférico. Os caracteres chineses que constituem o nome do templo significam “Sinta o Templo de Madeiras”, e a imponente árvore Bodhi (uma figueira nativa, sagrada para os budistas) no jardim da frente foi presente de um monge do Sri Lanka em 1953.

Palácio da Reunificação

135 Nam Kỳ Khởi Nghĩa, Phường Bến Thành, Quận 1, Hồ Chí Minh 700000, Vietname

Cercada por palmeiras, a arquitetura dissonante dos anos 1960 desse prédio governamental faz dele um espetáculo intrigante. Os primeiros tanques comunistas a chegarem a Saigon estiveram aqui em 30 de abril de 1975 e é como se o tempo tivesse parado desde então. O edifício está profundamente associado à queda da cidade em 1975.

Dica extra

Pagoda Phuoc An Hoi Quan

phường 12 Quận 5 Vietnam, 184 Hùng Vương, Phường 12, Quận 5, Hồ Chí Minh, Vietnã

Deliciosamente fronteado por vegetação e abrindo para um interior colorido, o Pagoda Phuoc An Hoi Quan é um dos mais belamente ornamentados templos da cidade, datado de 1902. De especial interesse, são os elaborados ornamentos e armas de bronze de ritual e as esculturas em madeira nos altares, paredes, colunas, lanternas suspensas e bobinas de incenso.

O que levar

Como no sul o verão costuma ser bastante quente, recomenda-se levar:

Roupas confortáveis

Sapatos baixos

Malha leve

Protetor solar

Óculo de sol

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você